Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Os fumantes do tabaco se matam aos poucos.

A conscientização de reconhecer que o tabagismo é uma enfermidade. A foto mostra o cachimbo de madeira nobre para fumar tabaco Quem é fumante precisa se conscientizar de que são doentes, eles necessitam parar de fumar. Para que isso possa acontecer eles precisam admitir sua dependência.  A partir de então, procurar a medicina especializada neste setor da dependência do tabaco. O percentual de pessoas fumantes dependentes no Brasil atinge números, ainda muito altos, de 9,8%. Este percentual é equivalente a 22 milhões de habitantes que fumam. No entanto, há de ser considerado que em décadas passadas esses números, eram muitíssimos assustadores. 

Lula fez discurso histórico.

Síntese: da prisão a anulação dos processos do Lula.

A foto mostra lula no discurso histórico no sindicato de São Bernardo do Campo, São Paulo.
Lula discursa em São Paulo no sindicato dos metalúrgicos do abc.


Neste 10/03/2021 o ex-Presidente Lula realizou mais um discurso histórico no Sindicato dos Metalúrgicos, de são Bernardo do Campo na região do ABC paulista.

Depois da  farsa judiciária da história,  montada através de moro o ex-juiz parcial  e os procuradores federais envolvidos, para excluir Lula, o qual era o favorito em todas as pesquisas,  da corrida eleitoral de 2018,   e facilitar a vitória do atual presidente de extrema direita e negacionista, na promessa de ser agraciado com o Ministério da justiça. 

O ex-juiz não perdeu tempo, perseguiu, acusou, condenou e mandou prender o Presidente Lula nas masmorras da PF, na república de Curitiba.  

Foi neste local onde Ele se entregou a Polícia Federal em 7 de abril de 2018,  para cumprir a prisão de maneira inocente e mais grave, sem provas, na sede da PF de Curitiba, a pedido do então juiz parcial; da época o moro. Foram 580 dias de muita resistência pela liberdade do Presidente e principalmente a sua inocência.

Muitas autoridades políticas e religiosas visitaram o Presidente, além da mídia do país e do mundo. O Movimento Sem Terra (MST) organizou e montou o Acampamento Marisa Leticia, o nome foi para homenagear a esposa do Lula, segundo ele, ela  faleceu em razão da pressão da Lava jato. Foi realmente  o acampamento da resistência. 

Muitos apoiadores e eleitores do Presidente Lula vieram de todas os Estados do país e do mundo. A estrutura do acampamento era do modelo do MST, muitíssimo organizado e todos dormiam e se alimentavam no acampamento. 

Porém todos sofreram muitos ataques dos contrários ao Lula, ainda assim a resistência foi até a chegar STFo alvará para libertar Lula das masmorras da República de Curitiba. Contudo este fato  ocorreu em     08 de novembro de 2019. 

Após a sua liberdade fez o Primeiro discurso neste mesmo sindicato para agradecer a população e todos que lutaram pela sua libertação.  

O Ministro Edson Fachin anula todos os processos contra lula.

“No dia 08/03 o Ministro Edson Fachin anulou todos os processos que recaia sobre Lula. O Ministro Edson Fachin, finalmente depois de 5 anos de muitas lutas e muitos embates jurídicos,  acolheu o habeas corpus,193.726  impetrado através da defesa do Ex-Presidente Lula. Neste Habeas Corpus  os advogados pediam o reconhecimento da incompetência da  3ª vara Federal e anulação dos processos dos casos do tríplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula.”(Fonte: analiseagora).


Lula volta ao Sindicato do abc e faz discurso histórico.

 

Neste 10/03/2021 o  Ex- Presidente Lula,  voltou ao Sindicato dos metalúrgicos para fazer seu discurso histórico e agora já livre para concorrer às eleições de 2022. Este discurso repercutiu de diversas formas na maneira na sociedade e como sempre de maneira medrosa no meio da extrema a direita e a mídia astuta do país. 

Lula fez uma descrição de como  se sentiu e está se sentindo após as suas condenações anuladas e solidarizou com os mortos da pandemia e  defendeu o uso das  máscaras e das vacinas. Fez críticas ao atual presidente do país, ao Sérgio moro, o ex-juiz parcial da história e a farsa jurídica, a  qual  foi o mentor para  retirar e retirou,  da disputa eleitoral de 2018. Ele sinalizou para o futuro se referindo as eleições de 2022. 

Leia na integra o discurso do ex-presidente Lula.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina , artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal. Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.