Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O ato de 24 de julho, no país contra bolsonaro.

Os brasileiros se fizeram presentes nas ruas contra o governo. A foto mostra como foi o ato em Porto Alegre, RS. Créditos para o site do PT. O dia 24 de julho já entrou para a história das maiores mobilizações do país e do mundo, como um marco de união das esquerdas,  contra este desgoverno que vem de contramão, ao sofrimento  da população. Contra este desgoverno tem  uma prática comum a indiferença às dores do povo em relação às vacinas, fome e desemprego. Como foi mostrado em todo país, as manifestações trouxeram bem claro o apelo pelo impeachment, em defesa da democracia, a agilidade na vacinação,  o combate à fome e o desemprego em todo o país. Estas bandeiras de grandes lutas,   estiveram presentes nas demais manifestações, nesta e certamente nas próximas que virão nos próximos dias. Nos próximos meses e no ano de 2022 essas manifestações poderão ser sim,   praxe porque ninguém mais suporta mais este desgoverno brasileiro. O descaso é total com a nação, desde posse até os dia

Sérgio Moro é confirmado juiz parcial.

O STF aprova a suspeição do Sérgio Moro em todos os processos do (Lula).

 

A foto mostra o Lula saudando a população e está inscrito: moro suspeito, Lula inocente.
Créditos da foto site do PT. 

No dia 23/03 o STF por 3 × 2 aprovou a suspeição do ex-juiz Moro como parcial neste caso mais pedregoso do meio jurídico. A justiça conseguiu fazer este reparo ao estadista político do Brasil e do mundo. 

Realmente é uma decisão histórica e a ainda assim, não repara os estragos dos 580 dias presos injustamente, as humilhações sofridas o depoimento coercitivo, a exclusão de não poder participar das eleições de 2018, como candidato favorito, a dor de não constar do funeral do seu irmão. A aflição de ver o neto, para na última despedida de maneira constrangedora com um esquema de segurança, sem precedentes. Os bens bloqueados e seus direitos políticos cassados (agora devolvidos) por conta de uma mentira.

Essa decisão histórica do judiciário brasileiro para com o ex-Presidente Lula é o início da justiça começar a resgatar a confiança e credibilidade entre a sociedade.

A confirmação da suspeição de Moro através do STF é justiça, a fazer justa.

Cinco anos de batalhas duras nos tribunais.

A imagem mostra figuras geométricas uma bola sobre o cubo ou dado. aparece a palavra "lawfare" termo inglês que significa guerra jurídica contra alguém eleito como inimigo e ocorre através das manipulações das leis.
Lawfare guerra jurídica contra alguém eleita inimiga 

Fora 5 anos de muitas injustiças e perseguições políticas promovidas por um “deus togado” contra ao ex-Presidente Lula. Foram necessários uma grande luta durante 5 anos para desnudar o “deus togado” de sua arrogância e seus crimes ao construir a maior farsa judiciaria do país. Na época ele era o juiz parcial a serviço da perseguição, condenação e condenação de Lula. Tudo foi organizado de maneira injusta e mais grave sem provas.

A competente defesa técnica no âmbito jurídico que travou profundas batalhas nos tribunais, para provar a inocência do Ex-presidente, os advogados mostraram a prática do esquema Lawfare que seria o emprego de manobras jurídico-legais como substituto de força armada, visando alcançar determinados objetivos de política externa e externa.

Nas ruas e em frente a PF de Curitiba o apoio permanente do Movimento dos Trabalhares Sem Terra (MST) durante os 580 dias de prisão, muitos movimentos do país e do mundo, todos lutaram para reafirmar a inocência e confirmar a injustiça da República de Curitiba, neste processo indecente.

Depoimentos sobre esta decisão histórica.

“O STF corrige o maior atentado contra a Justiça, cometido na história do Brasil. Confirma que um juiz parcial e faccioso comandou um grupo de procuradores que abusavam de seu poder para fabricar acusações, condenar um inocente e destruir o estado democrático de direito.” (fonte: Dilma Rousseff).

A confirmação, nesta terça-feira (23), pela 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), da suspeição do ex-juiz Sergio Moro no julgamento dos processos contra Lula, foi considerada histórica pela defesa do ex-presidente. Em nota emitida após o resultado, os advogados Cristiano Zanin e Valeska Martins afirmaram que a decisão que reconheceu a parcialidade de Moro, apontada pela defesa desde 2016, é “histórica e revigorante para o Estado de Direito e para o devido processo legal”(Fonte: Cristiano Zanin) . Leia a nota na integra.

“O julgamento da suspeição e parcialidade do ex-juiz Sergio Moro é uma vitória do direito, da persistência na busca de Justiça e da mobilização dos que sempre confiaram na verdade e lutaram para que ela viesse a prevalecer”, afirmou a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do Partido dos Trabalhadores. Com a decisão de hoje, o Supremo Tribunal Federal dá um importante passo para o resgate da credibilidade do Judiciário brasileiro, advertiu Gleisi.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina , artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal. Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.