Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O príncipe o livro mais controvertido da política universal.

O contexto histórico, político e social desta obra se confunde com o atual contexto político do país e do mundo.  A capa do livro O Príncipe de Nicolau Maquiavel. É indispensável ler e compreender o pensamento de Maquiavel em sua obra-prima teórica O Príncipe. Nesta obra de ciências políticas da época, o mundo enfrentava turbulências ideológicas e era necessário um indivíduo com pulso firme. O Príncipe, com sabedoria, conduziu essas inquietações e aplicou uma nova estratégia estratégica de atuação diante dos fatos. Neste contexto semelhante ao atual, este livro é publicado com o receio de se adequar ou não às teorias apresentadas que são os fundamentos para o funcionamento de um novo sistema ideológico, diante das mais diversas correntes políticas da sociedade. O príncipe deve ser flexível, plástico e flexível para se adaptar às diversas situações, sendo semelhante a um camaleão.  Para assegurar o bem-estar de todos, o príncipe deve trocar de pensamentos e de atitudes, assim como de má

Profissionais da saúde sacrificam suas vidas, para salvar vidas.

A pandemia do século XXI tem matado os heróis e heroínas da saúde em todos os países.

O vírus da covid-19 visto a partir da lente do microscópio.Ele  tem o formato ou perfil de uma coroa,  daí vem esse nome de coronavírus. É  pertencente a família do coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2)
O vírus da covid-19 visto a partir do microscópio. 

Todos os profissionais da área da saúde que estão na linha de frente nessa guerra contra essa pandemia da covid-19; estes são sim,  os grandes heróis e heroínas dessa batalha desigual, contra esse inimigo escondido, mas violento e opositor da vida. Eles estão doando suas próprias vidas para salvar a vida dos pacientes infectados por esse vírus da morte. É simplesmente uma triste realidade na qual vive o mundo  nos dias sombrios de hoje.



Atualmente é impossível saber os números exatos de óbitos e infectados desses profissionais no Brasil e no mundo, porque as estatísticas mudam diariamente. Tudo é parcial só no fim dessa pandemia quem viver verá os números totais e assombrosos dessa doença trágica, conhecida como covid-19 ou ainda de síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2).
Quem trabalha nos hospitais e clínicas sejam do setor público ou privado, o quadro de funcionários, todos são os mais suscetíveis a contraírem o vírus, porque lidam com os doentes contaminados da covid-19. Mesmo com todos as precauções recomendadas, esses bravos trabalhadores da saúde correm sério perigo de virem   a falecer, em razão da proximidade com todos os doentes. Cercando de todos os cuidados, mas ainda assim, vem o cansaço e o estresse diário e consequentemente o falecimento. 


Há muitos outros heróis e heroínas  anônimos espalhados no mundo inteiro que de maneira direta ou indireta estão nessa batalha difícil nessa guerra desigual contra esse inimigo invisível, mas letal a todos.
Infelizmente os soldados heróis da saúde que trabalham diretamente com os pacientes com o coronavírus, são os mais fragilizados a serem contaminados e já há muitas mortes  em todo o mundo. Inclusive já existe no Brasil muitos profissionais da saúde, que foram contaminados e morreram. Esses heróis e heroínas estavam na luta em defesa da vida. A todos que deram suas vidas para salvar a vidas de outrem;  todas as homenagens e honrarias. 

Condolências aos  familiares do coronavírus.

A foto mostra a cruz que simboliza a morte dos profissionais da saúde do mundo que deram suas vidas nessa guerra do covid-19 para salvar as vidas dos infectados. A todos as condolências de todos os povos do mundo.
A  homenagem aos heróis  que morreram dessa guerra do covid-19
Resta a transmitir aos familiares as condolências e ao mesmo tempo, muita força e fé No Criador e Autor da vida,  o Nosso Deus Soberano e Eterno. Somente Ele poderá confortar a todos os corações aflitos e mergulhados na dor da perdas dos entes queridos.
Todos  eles já entraram para os anais dessa história fatídica,  dessa pandemia que já vitimou mais de 94.567 mil e contaminado  mais de 1 milhão e 579.690 mil pessoas em todo o mundo. No Brasil 948 mortes e 17.882 mil contaminados; até a data de hoje (9/04/2020). São estatísticas dramáticas que só aumentam diariamente no Brasil e nos quatro cantos do mundo.
O mundo em luto pelas vítimas do covid-19.
Hoje o mundo está em luto! É uma realidade de tristeza na qual passa a humanidade. Tanto para os familiares desses heróis da saúde, quanto para todas as pessoas que já morreram, através da fúria desse novo coronavírus, o dizimador da população mundial nessa atual momento da história de tristeza da humanidade.
É um dos momentos mais tristes da história humana,  ver as pessoas próximas ou não morrerem, em poucos minutos ou horas. 
Ainda assim em meio a essa pandemia feroz muitas pessoas fanáticas desafiam as orientações da ciência e esses fanáticos religiosos ou de ideologia política de extrema direita, são os responsáveis diretos na disseminação da covid-19 nas comunidades onde habitam. 
Esses céticos fanáticos e cegos são perigosos as quaisquer sociedades do mundo. O mais grave é aquele Chefe de Estado do Brasil, que age de forma insana e subestima a força mortal dessa pandemia. Ele desestimula o confinamento dos habitantes e os conduz aos poucos, a morte, se contaminando com o vírus da covid-19. É uma irresponsabilidade sem explicações, desse chefe de Estado brasileiro e merecia receber a punição máxima com a perda de seu mandato, porque desafia a ciência em meio a mortalidade nessa pandemia e apostar nas crenças que vem contra a vida.
Gratidão aos que deram suas vidas nessa guerra do covid-19 para salvar a vida dos infectados.
O vírus tem uma forma de coroa  vista no microscópio eletrônico.  A  doença causada por esse vírus foi denominada de coronavírus que recebeu o nome de covid-19 a atual pandemia mundial do século XXI.
O vírus tem uma forma de coroa  vista no microscópio eletrônico.
Portanto, nessa guerra desigual contra a doença provocada pelo covid-19 o coronavírus,  os profissionais da saúde, estão sim dando suas vidas; em prol do salvamento de muitas vidas dos pacientes infectados. Não se pode esquecer desses guerreiros que lutam com todas as suas forças para salvar os doentes. Todavia, são pessoas humanas iguais a todos e que possuem o sopro da vida, que aparentemente é forte, mas na realidade todos sem exceção tem uma vida frágil, e com um tempo existencial limitado a um período de tempo, mas infelizmente, muitos tem a vida abreviada precocemente, em razão de muitas circunstâncias e atualmente, com o covid-19.
A todos esses heróis que deram sem hesitar as suas próprias vidas, para salvar as vidas dos outros; a nossa gratidão e eterna homenagem.

Quando a normalidade voltará ao Brasil.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.