Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

O Brasil depois da covid-19.

Como será o Brasil após o fim covid-19.
O vírus da covid-19 visto a partir da lente do microscópio.Ele  tem o formato ou perfil de uma coroa,  daí vem esse nome de coronavírus. É  pertencente a família do coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2)
O vírus da covid-19 visto a partir da lente do microscópio.

O Brasil já está atravessando o pior momento econômico da história antes mesmo do surgimento do coronavírus. Agora o país  se complicou ainda mais com essa péssima administração dessa extrema direita que assumiu o poder. Porém o povo majoritariamente quis esse projeto (se é que tem) de governo atrasado que detonou com a economia brasileira. 
As consequências dessa opção reacionária não demoraram para vir e todos estão pagando o preço desse retrocesso político. Agora para complementar ainda mais o sofrimento de todos os  brasileiros, chegou no país esse coronavírus, que provocou a doença denominada de covid-19.

As consequências futuras para a economia brasileira são todas imprevisíveis, principalmente no tocante aos mais pobres  e a sua qualidade de vida. Quem sobreviver a fúria dessa pandemia letal do século XXI terá grandes sofrimentos inimagináveis. 
Certamente a extrema pobreza será bem superior a qual  já a maioria dos brasileiro estão infelizmente vivendo.  Pense bem! Se o desemprego, a fome e a miséria já é alto atualmente fruto da incompetência, tudo poderá horrivelmente ruim, se nada for feito para reverter essa situação. Não é alarmismo ou sensacionalismo é  a realidade de tempos desafiadores. Todos podem esperar para o pior, porque o Brasil não tem governo forte e sábio para construir estratégias para enfrentar o rastro do tamanho que será a crise econômica que o covid-19 deixará. Nesse momento a nação  vive na imprevisibilidade dessa pandemia. O presidente do Brasil em vez de ajudar somente atrapalha nessa guerra desse inimigo invisível do coronavírus. Ele não age em sintonia com seus ministros e nem com os governadores dos Estados, que compõem a República Federativa do Brasil.
O que se percebe são os desencontros dos decretos do presidente, governadores e prefeitos. Isso mostra que no país não tem comando,  nem mesmo para dizer para a população fique em casa. Não é brincadeira essa pandemia, se não houver confinamento sério contra a propagação desse perigoso vírus da Sars-Cov-2,  os resultados serão trágicos para a população, como nunca visto na história da humanidade. Agora imagine esse governo destrambelhado, não saberá lidar com a futura crise econômica, pós-coronavírus,  será um desastre, para todos.
Os economistas do FMI alertam para queda histórica do PIB mundial.
O vírus tem uma foma de coroa  vista no microscópio eletrônico.  A  doença causada por esse vírus foi denominada de coronavírus que recebeu o nome de covid-19 a atual pandemia mundial do século XXI.
O vírus tem uma foma de coroa  vista no microscópio eletrônico. 
Os técnicos  internacionais  do Fundo Monetário Internacional (FMI)  já estão alertando sobre a queda do Produto Interno Bruto  mundial e se igualará a depressão de 1929. A queda provocada pelo coronavírus na economia será de 3% uma destruição hecatombe para todas as nações e principalmente as emergentes . Um índice desolador mais do que as crises globais recentes de 2008 e 2009 que fez  muita gente sofrer em todo o Planeta.   
O  covid-19  adoeceu a economia mundial e logo não é um problema de um ou dois países, de uma ou várias potências, é da  globalização econômica. Os chefes de Estados precisam deixar o egoísmo e a arrogância de lado e juntos numa grande Conferência  através da ONU e OMC pensar em estratégias para reerguer a economia mundial, porque tudo funciona numa engrenagem desse sistema, se todos não se uniram, para juntos pensar em saídas e cooperações para eliminar com a pobreza mundial do porvir , todos morrerão na praia.

O Brasil que será atingido segundo previsões dos técnicos do FMI numa queda no patamar  de -5,3% em seu PIB ( hoje já é insignificante pibinho minúsculo de 1,1%) com o aparecimento do covid-19 o governo já projeta um minúsculo crescimento econômico nos dígitos de 0,02% é o cenário amargo para os próximos anos. Diante de tudo  isso daqui como será a vida dos brasileiros nesses próximos tempos! É incerto, mas em razão da atual situação se desenha um quadro totalmente trágico de sofrimento, dor, fome e miséria; evidentemente se algo não for feito com urgência. 
O governo do Brasil terá que ser muito forte e competente (atributo que não tem) para saber reconstruir essa nação novamente. 
Só existe uma saída ou aprende de uma vez por todas administrar com sensatez esse país  ou pedir para deixar o cargo. Para isso é necessário utilizar de humildade (característica que não possui,mas só arrogância e ódio) para passar a administração para quem sabe administrar esse país Continental com eficiência daqui para frente.
Ninguém mais  poderá permanecer sem emprego, não poderá mais passar necessidades básicas, especialmente, os pobres, é a população já sofrida, que não suporta mais sofrer, desde esses anos do governo golpista e esse de extrema direita, já são longos anos de miséria desde 2016, ano do golpe sujo da história recente brasileira . 
Algo precisa ser feito urgentemente para resolver os estragos deixados por esse inimigo invisível a covid-19. 
Portanto ainda é muito cedo para se prever realmente o que será do país após o fim dessa pandemia, a mesma ainda  não tem data para o fim, mas é fundamental o governo já ir pensando (se é que pensa) em planos sérios para reconstrução do país e principalmente socorrer todos os brasileiros. Afinal de contas,  esse cidadão foi eleito para resolver todos os problemas desse país. E saber administrar os momentos bons e principalmente os difíceis o qual todos estão passando e passará.  
Nestes tempos de dores é focar em esforços para salvar  vidas; depois pensar na economia.
Valorize a vida ela é única e frágil. É necessário pensar em soluções permanentes como a geração de empregos e rendas para todos. Nenhum governo terá o direito de negligenciar com  vida da população algo tão sublime e único em troca da vil moeda.
Valorize a vida ela é única e frágil.
Todavia agora é hora de focar no tempo presente para salvar as vidas das pessoas infectadas no Brasil. Cuidar da saúde e das necessidades de sobrevivência do povo. A fome tem pressa e não pode esperar pela a burocracia. O que será da população quando terminar essa ajuda emergencial de R$ 600 (seiscentos Reais). É necessário pensar em soluções permanentes como a geração de empregos e rendas para todos. Nenhum governo terá o direito de negligenciar com  vida da população algo tão sublime e único em troca da vil moeda. 
Fazer cumprir as orientações das autoridades em saúde do mundo (OMS) e do país, dizer para as pessoas ficar em casa e não ao contrário do que dizem as autoridades. Será o primeiro passo; para  conter a disseminação do vírus da covid-19 e preservar a vida de todos . 
Não incentivar a população a voltar ao trabalho, exceto os serviços essenciais. Agora o importante é zelar pela vida de todos.  A situação financeira o governo tem a obrigação de traçar planos de desenvolvimento econômico para erguer essa nação pujante.
O Brasil tem todas as condições de sair da crise econômica depois do  coronavírus é necessário competência dos atuais economistas deste governo (realidade que não existe),todavia que encontre  pessoas que realmente saiba conduzir essa nação rica com sabedoria e humildade. O Brasil tem excelentes economistas que juntamente com uma equipe pensante poderão encontrar boas saídas para   consertar os estragos deixados por essa pandemia que assombra o mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.