Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

A vida humana em tempos de covid-19.

O coronavírus apesar das fatalidades obriga todos a pensar no valor da vida.


O vírus tem uma foma de coroa  vista no microscópio eletrônico.  A  doença causada por esse vírus foi denominada de coronavírus que recebeu o nome de covid-19 a atual pandemia mundial do século XXI.
O vírus da covid-19  do novo coronavírus visto no microscópio.
Em tempos de coronavírus permanece evidente que a vida é superior a quaisquer outras bugigangas aquelas classificadas de última geração hoje e logo a manhã já é sucata. O mundo atualmente corre contra o tempo para salvar vidas e não mais para consumir e consumir desesperadamente. Esse vírus o covid-19 invisível a olho nu, mais visível ao microscópio assombra o mundo com essa epidemia do coronavírus. É a atualidade difícil para todos e esse vírus já matou  58.243  e infectou  1.083.084  pessoas. No Brasil:até as até as 20:30 de 4/04/2020, o novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, tem   445 mortes e são 10.361 casos confirmados  pela Covid-19. 
São números  sinistros que atinge a vida diante de todos os esforços dos governantes de todos os países infectados e uma batalha briosa dos soldados que estão defronte dessa guerra contra esse inimigo poderoso, que são os valentes médicos, os paramédicos, todo o corpo de enfermagem dos hospitais, os bombeiros e todos as pessoas que  não medem esforços nessa luta para salvar vidas no Planeta Terra.

Sempre procure com todas as foças valorizar a vida.

Valorize a vida.
Valorize a vida!
Portanto é nesse momento que o valor da vida  grita mais alto sobretudo e sobre todos. A vida é valiosa, as coisas também têm seu valor  é uma realidade indiscutível, mas a vida é superior em tudo. Porém, é obrigação de todos valorizar a vida sob quaisquer circunstâncias históricas a qual se apresentar.  Diante desta fatalidade que atualmente o mundo vive sob a batuta sinistra do covid-19, o homem se obriga a entrar na introspecção para pensar o quanto a vida é valiosa sob quaisquer situações, nas quais a humanidade atravessa, porém a vida vencerá a morte. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.