Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Quatro anos de golpe e o país em naufrágio.

A direita de forma astuta instigou a população contra o governo.
Os 4 anos do golpe de 2016, já fizeram estragos ao Brasil equivalente há 40 anos.
O golpe de 2016 já fizeram estragos equivalente há 40 anos.
A população foi instigada de maneira sagaz através das forças da direita e a mídia golpista, a nação  foram às ruas naquelas manifestações de 2013 e 2014 contra a Presidenta Dilma Rousseff. Naquelas manifestações foram fundamentados os  alicerces do golpe de 2016 através da união e fúria dessa elite dominante e asquerosa do país. 
Este golpe trouxe em 2020 o início do naufrágio da população, brasileira de maneira trágica. Porém para entender o que ocorreu é imprescindível compreender o contexto histórico dos anos que antecederam a derrubada do governo popular comandado através da Presidenta Dilma Rousseff. A mídia golpista fez todo o trabalho sujo para a disseminação do ódio e o preconceito da população contra o PT. Eles estabeleceram as principais metas para disseminação entre a população o ódio, o preconceito  contra a Dilma e o acirramento do fora PT. Esse estigma contra o PT continuará viva entre a população de direita desse país durante muitas gerações de mente fechada.
O mestre e autor de toda essa desgraça do país.
Nunca se poderá esquecer  quem foi o principal autor de toda a desgraça da história recente brasileira. Esse cidadão   tem nome e sobrenome é o político mineiro de extrema direita, o frustrado e derrotado Aécio Neves. Ele  não aceitou os resultados das urnas nas eleições de 2014. Ele foi o principal líder a organizar e chamar toda a sociedade de direita e de extrema direita  para interromper o trabalho da Presidenta Dilma Rousseff.
O mais cruel de toda essa trama sinistra, foi a consolidação do golpe de 2016 que somente trouxe a ruína para a nação. Esse processo de destruição iníciou e ainda não ocorreu uma data para o  fim.
A direita se organizou de maneira unida e sincronizada para destruir o governo popular. 
A direita trabalhou de forma sincronizada com todos os setores organizados da sociedade de extrema direita, que gerou esse sentimento de repulsão, preconceito e ódio contra o Partido dos Trabalhadores. Fizeram a população esquecer de todas as políticas sociais que o governo Dilma fez para todos os brasileiros. Porem logo nada estava bem, mas serviram como massa de manobra para fortalecer a sabotagem da continuação da administração popular. Nessa altura dos acontecimentos o ódio do povo foi venenoso contra eles mesmos e a democracia. Esse golpe na realidade não foi contra o Partido dos Trabalhadores e muito menos contra a Presidenta Dilma Rousseff, mas foi de fato contra a população. Cada cidadão e cidadã está sentindo na pele o preço desde ódio e o preconceito dessa direita estúpida. O então Presidente da Câmara, o senhor Eduardo Cunha  quando aceitou o pedido do golpe em Dezembro de 2015, certamente já tinha ciência da organização dos partidos de direita para a votação e aprovação do golpe. Era o início do fim do governo popular e o início da era do retrocesso com direita doentia, ao poder no Brasil.

Este senhor como cabeça dos corruptos do Congresso, era o poderoso político dessa época estranha da democracia. Mas foi condenado a 14 anos e seis meses de prisão,  acusado e comprovado de vários atos criminosos de corrupção. Após a votação do golpe através do Congresso Nacional mais corrupto daquela legislatura, abriram as possibilidades reais para o desmonte total do país.  
A era temista foi mais corrupta depois do golpe de 2016. 
A era temista foi mais corrupta depois do golpe de 2016.
Temista: se refere a era do Michel Temer o traidor golpista e corrupto.
Quando o traidor e corrupto Michel Temer assumiu o poder porque era o Vice da Presidenta Dilma (infeliz escolha para compor a chapa no pleito de 2014) começou a era temista que em seguida fizeram as reformas destrutivas, que atualmente estão prejudicando a todos os trabalhadores deste país. A reforma trabalhista passou fácil no Congresso golpista. Eles plantaram a falácia da criação de mais empregos e mais gerações de rendas. Contudo como a mentira é desmascarada cedo ou tarde, essa veio à tona  muito cedo. Aumentou fortemente mais o número de desempregados e o aumento da pobreza e da marginalidade social. 
Muitos pais de famílias perderam seus empregos e consequentemente a deterioração da sociedade em geral. Os direitos trabalhistas concedidos por Getúlio Vargas e consolidados na Consolidação das Leis do Trabalho  (CLT) acabara de ser jogado na lata do lixo. As riquezas brasileiras foram doadas as multinacionais a preços simbólicos e o empobrecimento anda a passos largos. 
A continuidade do golpe foi consolidado nas eleições de 2018.
A imagem diz:eleições gerais de 2018.
A imagem diz:eleições gerais de 2018.
A continuação do golpe foi mais forte já nas eleições de 2018 onde foi consumada a volta da extrema direita ao poder através do poder do voto popular. Porém, antes disso vieram as fortes perseguições ao candidato a Presidente o estadista Luís Inácio Lula da Silva. Líder em todas as pesquisas de intenções de votos. Contudo de maneira má  retiraram do páreo a força e o colocaram na masmorra de Curitiba, onde permaneceu preso durante 580 dias, através de uma farsa judiciária. Na época Ele era o líder imbatível em todas as pesquisas e isso enfureceu a direita brasileira. 
Como sempre não perderam tempo, além do afastamento do  candidato Lula, os opositores usaram as fake News através do aplicativo mercenário o maldito WhatsApp, que se prestou a fazer o serviço sujo, para disparar milhões de mensagens e vídeos falsos direto nos aplicativos móveis  dos eleitores. Essas fake News tinha com o propósito claro macular a imagem do candidato do PT o Professor Fernando Haddad. Tão somente assim, mais uma vez a direita de maneira torpe conseguiu se organizar e manipular a população ingênua a votar neste cidadão despreparado a assumir o poder. 
Ele  nunca teve coragem de participar dos debates, fugiu de todos, fugia de quaisquer discussões políticas para apresentar seus projetos de governo (nunca teve), com o diabo foge da cruz. 
Nas eleições de 2018 desse modo obscuro, o povo em sua maioria cega e dopado pelas fake News,  elegeram o presidente mais retrógrado do mundo. O cidadão que passou 30 anos no parlamento brasileiro e nunca apresentou um mísero projeto,  que viesse beneficiar a população. Contudo de uma maneira estranha foi eleito o chefe da nação. Até agora continua sem Norte e não sabe resolver os mínimos e os complexos problemas nacionais, não tem tato político e nem diplomático,  para administrar esse país Continental. É semelhante ao capitão do navio em naufrágio que não sabe mais o que fazer. Assim é o chefe de estado do Brasil, está agindo pateticamente nessa administração desastrosa, mas ele finge que tudo está bem, mas todo o país à deriva.  
O vírus da covid-19 visto a partir da lente do microscópio.Ele  tem o formato ou perfil de uma coroa,  daí vem esse nome de coronavírus. É  pertencente a família do coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2)
A covid-19 visto do  microscópio.
Portanto agora se revelou para o mundo quem de fato ele é nessa pandemia da atualidade,  o mais novo coronavírus, a covid-19 que já infectou e matou  milhões e de pessoas em todos os Continentes. O presidente bozo17 é o líder mundial do negacionista do Coronavírus, ele desdenha e comete desrespeitos às recomendações de segurança para evitar a disseminação do covid-19.
Como sempre ele é contrário a todas as recomendações da OMS e da Ciência, anda na contramão dos demais chefes de estados mundiais e autoridades científicas na área da saúde. 
Ele não é médico,  não é químico e nem infectologista para determinar o precisa ser feito no controle dessa pandemia e muito menos para receitar medicações inócuas. O mais grave é que essa medicação é ineficiente no tratamento da covid-19 segundo as pesquisas científicas já comprovaram a insuficiência da cloroquina no combate ao coronavírus.
Os efeitos do golpe de 2016 continua causando estragos a nação.
Portanto em apenas quatro anos de golpe já provocou 40 anos  das piores desgraças do país iniciada em 2016. Esse maldito golpe terá a extensões arruinadoras e sem fim para em todas as áreas da educação, da ciência e da tecnologia que infelizmente vem contra a população em geral. A esperança será as eleições de 2022 se a população for ajuizada e souber escolher o próximo presidente que tenha perfil de estadista e colocar o fim desse ciclo de desastres e retirar o país desse naufrágio de muitas dores e sofrimentos que recém iniciou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.