Condenados os primeiros, 3 réus dos atos golpistas e terroristas, de 8 de janeiro de 2023. O STF iniciou os julgamentos dos réus golpistas do 8 de janeiro de 2023. Os [patriotários¹] começaram a ser julgados e condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A meta é que sejam concluídos os processos dos mais de 1300 réus (denúncias da PGR) por terem participado, dos atos terroristas e golpistas do dia da infâmia, o 8 de janeiro de 2023, na Praça dos Três Poderes em Brasília, aproximadamente até o fim de 2023. No entanto, os réus serão julgados a cada sessão do STF. Nesta primeira sessão de julgamento foram condenados a 17 anos de prisão, os réus: Aécio Lúcio Costa Pereira, Matheus Lima de Carvalho e Tiago Mathar, a 14 anos de prisão. Todos os participantes dos atos terroristas e golpistas do dia 08 de janeiro de 2023. Assim votaram os ministros do STF nos dias 13 e 14 de setembro de 2023. Foram 8 votos pela condenação e 3 pela absolvição. A condenação foi pelos seguintes crimes:
Repudio veementemente aqueles atos dos doentes trajando verde e amarelo.
![]() |
A imagem diz: ditadura no Brasil nunca mais. |
Aos insanos que organizaram e participaram das manifestações antidemocráticas de domingo 19/04/20 onde pediram a volta da ditadura e a reedição do AI 5: os desprezo em absoluto. Repito! O mais forte repúdio total a todos aqueles fanáticos e doentes que colocam a nossa democracia já fragilizada em perigo. Essa gente não poderá está em sã consciência, ou são mesmo má intencionadas, gente imunda do mal; querendo mais um golpe militar sangrento.
Será que essa gente doente sabe o que significa uma ditadura, mais um Ato Institucional?
Essas pessoas pensam que um Ato Institucional é alguma ação boa! Não é a violência oficial dos insanos no poder sobre a população civil indefesa. Infelizmente já ocorrem 5 edições no país e deixaram um rastro de sangue e cicatrizes históricas sem precedentes. Esses Atos Institucionais não são bulas de quaisquer calmantes e muito menos algumas receitas de culinárias daquelas: do tipo de botequim.
Esses atos institucionais são instrumentos das ditaduras que permitem abertamente ações autoritárias, realizadas com violências brutais sem limites, realizadas através dos autores de mais um suposto golpe em curso, seria o ditador que derrubaria os poderes democráticos. Que nunca ocorra essa abominação antidemocrática. Portanto se essa infâmia viesse acontecer podem ter a certeza que a dor, o sofrimento e a tristeza acompanharia em todo país. Muitas mortes e sangue seriam derramados dos inocentes, prisões arbitrárias seriam realizadas, desaparecimentos de cidadãos e cidadãs. Torturas e mais torturas e muitas mortes dos opositores, censura à imprensa e aos poderes constituídos.
Ocorreria as perdas das garantias individuais e o fechamento das instituições bases da democracia. Seria a instauração da barbárie na sociedade, a Constituição seria rasgada totalmente, mas com certeza haveriam muitas lutas até a retomada da democracia.
O país já viveu esse capítulo vergonhoso e sangrento de 1964/85 da história de horrores. Estudem a história do país e constatem esses fatos abomináveis. Todos os brasileiros de sã consciência repudiam veemente essas manifestações insanas que tem como objetivo retirar do túmulo a ditadura esse monstro da morte.
Ditadura Nunca mais!
Viva a democracia do Brasil.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.