Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Atenção! Crianças desliguem a TV o bozo17 vai falar.

A reunião torpe do presidente bozo17 e   seus ministros.
O conteúdo e o mérito a quem aquela reunião beneficiará não é objeto de interesse desta postagem.  Os personagens desse enredo sinistro, são todos iguais, são anódinas e aborrecível. Nenhum nunca nos representou, e nunca nos representará. O único fato preocupante é a postura dessa gente pública usando de linguagem imprópria, ofensiva e deselegante,  a grosseria ao se dirigir a nação, o vocabulário nojento, a quebra de decoro, quebra da liturgia de uma reunião de autoridades do país e o zelo para com a nação, do chefe do poder executivo da República e seu ministério.

Apoio irrestrito a democracia.

Repudio veementemente aqueles atos dos doentes trajando verde e amarelo.


A imagem diz: ditadura no Brasil nunca mais.
A imagem diz: ditadura no Brasil nunca mais. 

Aos insanos que organizaram e participaram das manifestações antidemocráticas de domingo 19/04/20 onde pediram a volta da ditadura e a reedição do AI 5: os desprezo em absoluto. Repito! O mais forte repúdio total a todos aqueles fanáticos e doentes que colocam a nossa democracia já fragilizada em perigo. Essa gente não poderá está em sã consciência, ou são mesmo má intencionadas, gente imunda do mal; querendo mais um golpe militar sangrento. 

Será que essa gente doente sabe o que significa uma ditadura, mais um Ato Institucional? 
Essas pessoas pensam que um Ato Institucional é alguma ação boa! Não é a violência oficial dos insanos no poder sobre a população civil indefesa. Infelizmente já ocorrem 5 edições no país e deixaram um rastro de sangue e cicatrizes históricas sem precedentes. Esses Atos Institucionais não são bulas de quaisquer calmantes e muito menos algumas receitas de culinárias daquelas: do tipo de botequim. 
Esses atos institucionais são instrumentos das ditaduras que permitem abertamente ações autoritárias, realizadas com violências brutais sem limites, realizadas através dos autores de mais um suposto golpe em curso, seria o ditador que derrubaria os poderes democráticos. Que nunca ocorra essa abominação antidemocrática. Portanto se essa infâmia viesse acontecer podem ter a certeza que a dor, o sofrimento e a tristeza acompanharia em todo país. Muitas mortes e sangue seriam derramados dos inocentes, prisões arbitrárias seriam realizadas, desaparecimentos de cidadãos e cidadãs. Torturas e mais torturas e muitas mortes dos opositores, censura à imprensa e aos poderes constituídos.
Ocorreria as perdas das garantias individuais e o fechamento das instituições bases da democracia. Seria a instauração da barbárie na sociedade, a Constituição seria rasgada totalmente, mas com certeza haveriam muitas lutas até a retomada da democracia.
O país já viveu esse capítulo vergonhoso e sangrento de 1964/85 da história de horrores. Estudem a história do país e constatem esses fatos abomináveis. Todos os brasileiros de sã consciência repudiam veemente essas manifestações insanas que tem como objetivo retirar do túmulo a ditadura esse monstro da morte. 
Ditadura Nunca mais! 
Viva a democracia do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.