Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

Fora Bozo do Brasil.

O fora bozo é fato natural para ocorrer a qualquer momento.

A foto mostra o mapa do Brasil e ao cento está escrito a frase: Fora Bozo do Brasil. No restante do mapa está cheio de pessoas felizes e gritando fora bozo ou bolsonaro do Brasil.
As pessoas gritando! Fora Bozo do Brasil.
O fora bozo ou Bolsonaro é uma realidade natural crescente no país inteiro. É fato! Mais cedo ou mais tarde o povo gigante despertará para essa missão de resgatar o país e a democracia, impeachment já para o bozo. 
O chefe de Estado, vem ao longo do seu governo plantando entre a população essa indignação ao seu jeito incomum e desastroso de administrar o Brasil na envergadura continental em todos os aspectos.
Tudo o que esse senhor faz é repulsivo tanto interno quanto a nível externo. 
O alto índice de rejeição é grandioso e até mesmo os seus apoiadores, dos mais simples aos fanáticos já estão arrependidos de os ter o elegido e agora os desaprovam nessa forma insana de governar. Muitos deles deixam claro em depoimentos nas redes sociais, essa tendência de abandono e optam para o fora bozo do poder.
É visível a insatisfação popular, aos poucos num crescendo incontrolável a nação por inteira irá exigir e gritar o fora bozo; de maneira estridente nos quatro cantos desse Brasil.
O cenário o qual esse governo pouco a pouco construiu vai se transformando é em sentimento nacional negativo.  Ele expressa negação, em unanimidade nos mais diversos adjetivos negativos vulgar, incompetente, arrogante, violento e factoides etc.

Governo sem popularidade faz de tudo para chamar a atenção, mas mal-intencionado.

É o presidente que faz de tudo para chamar a atenção, já que sua popularidade é ridícula na história dos presidentes do Brasil. Desde que assumiu o país de maneira democrática em janeiro de 2019 tem agido com esse expediente ruim. Entre tantos fatos, dois carnavais já se foram e nesses ele sempre dar o ar da graça de aparecer com vídeos repulsivos a nação. 

Em 2019 foi assim, (publicou vídeo obsceno sobre o carnaval), e nesse carnaval de 2020 foi a mesma coisa, (postou vídeo no Twitter convocando apoiadores para ato contra o Congresso Nacional e o STF) sempre usa o Twitter como gabinete administrativo para postar seus vídeos e outras postagens bizarras e repulsivas. É próprio de um governante que se encontra em baixa popularidade e cria algo para ser lembrado na mídia. Tudo que ele conclama nesse vídeo é de uma gravidade gigantesca e todas as lideranças politicas defensora da democracia deve sim  pedir o impeachment do Bolsonaro. 

Contudo, essas postagens não têm nada de ingenuidade, pelo contrário, transmite seu lado ideológico mais cruel e de cunho fascista próprio dessa direita violenta, todas são bem pensadas, mas muito mal intencionadas.
Contudo, a sociedade organizada precisa urgente tomar providências contra essas insanidades do bozo, porque é a democracia brasileira já fragilizada em grande perigo andando para o  precipícios com consequências inimagináveis. A história é testemunha do sofrimento da nação durante os anos sangrentos e de chumbo entre 1964/85. Portanto ditadura nunca mais em nosso país.

Hoje no Brasil o fora bozo é uma ação imperativa, de todos os cidadãos.

A imagem de fundo preto e num lado o Congresso Nacional e no outro o mapa do Brasil. Tem uma frase no meio fora bozo ou Bolsonaro e leve a sua turma junto.
Fora Bozo $Bol$onaro e leve a sua turma junto.
Atualmente o fora bozo ou Bolsonaro torna-se uma ação imperativa a todos os brasileiros que repudiam esse governo sem projetos para fazer desenvolver essa nação e proporcionar qualidade de vida ao povo na miséria. Até agora a nação já está na pobreza extrema e sem esperança de dias melhores. O desespero bate à porta de todos de maneira real. Enquanto isso esse senhor está mais preocupado com questões bizarras que atentam contra a Constituição Federal no seu artigo 85,  do que com a seriedade do país, quanto a situação do sofrimento da população. 

É chegado a hora de ocorrer o grande o movimento do fora bozo e junto levantarem a bandeira do impeachment. Se o povo permanecer “em berço esplêndido”, a história não os perdoará.
A situação está se transformando num grande e temível estopim popular. O cenário está se formando dia após dia, e a tendência é caminhar para o conflito civil, sem precedentes na história recente do Brasil. 

Essa realidade pode ser sim concretizada, porém pode ser gerados outras pirotecnias ideológicas fascistas e a população   assimilar e partir para outros focos, o mais confortável é o da acomodação, uma realidade  de incompreensão (fenômeno sociológico a ser investigado sobre essa pachorra popular)  desde o golpe de 2016.  Permaneça atentos porque esse governo é especialista na geração dos factoides e das cortinas de fumaças com os objetivos claros de desviar a tensão do povo ou para   encobrir outros fatos nebulosos a sociedade.

É necessária uma campanha forte nas ruas do fora bozo, caso, contrário, será inócua qualquer ação virtual.

Todavia, cabe a todos os brasileiros partir para uma campanha forte do fora bozo, mas essa campanha não pode meramente ser virtual. Não pode ser na zona de conforto das redes sociais, é imprescindível todos que desejam o resgate da democracia, não se levantar da poltrona confortável, se desligar das redes sociais e ir para as ruas, é importante fazer suas live das manifestações nas quais participarem. Contudo para ver algo transformador acontecer nesse país é importante todos erguerem  as suas bandeiras e exigir o Fora Bozo na prática, não somente nas redes sociais. As redes sociais são ferramentas importantíssimas atualmente é fato indiscutível, porém, não se pode resolver todos os problemas sociais, nos dispositivos móveis. 
É perder tempo querer fazer revolução virtual, esperando que o outro faça, se você  permaneçer no conforto da casa esperando, as coisas acontecerem, as manifestações de rua ocorrerem, assim é muito fácil querer mudanças nesse país, se não faço nada, não levanto as nádegas da cadeira estofada ou do sofá confortável e ir para a praça, avenida participar dos movimentos contra esse governo desastroso, mas  esperar  que o vizinho, o amigo, o sindicato faça. Esse comportamento é prejudicial à democracia. Se todos querem mudanças no que está aí é fundamental, todos começar a fazer a sua parte. Se isso não ocorrer nada em absoluto acontecerá e a direita asquerosa agradece.

A origem da paciência dos brasileiros.

A imagem mostra alguém digitando um chamamento para as manifestações, mas o autor ou líder virtual nem aparece no local da tal manifestação é por isso que nada ocorre nesse país pelo conformismo. Muitos querem fazer revolução via rede sociais algo que não dar certo.
A foto mostra alguém fazendo a sua revolução virtual.
Certamente esse fenômeno de tranquilidade e bonzinho do povo esteja suas gênesis nas redes sociais, é muito fácil, escrever frases de efeitos ou humor e receber milhares de curtidas, mas os resultados práticos disso é inócuo.   Com esse comportamento paciente do povo, muitos fatos ruins ocorreram no Brasil, golpe de 2016, reforma trabalhista e o fim dos direitos sociais, prisão e retirada do Lula das eleições de 2018, reforma da previdência e fim da aposentadoria e a ascendência da direita fascista ao poder em 2018. E simplesmente todos assistiram de camarote ou na comodidade de suas poltronas, fazendo piadinhas nas redes sociais. Enquanto isso os golpistas e a direta afundaram com o Brasil. Tudo o que está acontecendo e poderá ocorrer no porvir é fruto da pachorra popular dos brasileiros.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.