O dia triste no mundo, mais de 2 milhões de pessoas morrem de coronavirus. O vírus da covid-19 visto a partir da lente do microscópio. Em 15 de janeiro de 2021 o mundo crava o marco triste de mortes por covid-19, são dois milhões de vidas perdidas para este vírus devastador e letal. Essa tragédia começou em 1/12/2019, a Província de Wuhan na China, e se espalhou rapidamente no mundo e gerou a pandemia que vem provocando esse drama humano, ainda sem data para o seu fim. Hoje o Planeta Terra marcou os tristes dígitos de 2.008.273 de pessoas vitimadas pela covid-19. São números assustadores e que não param de crescer diariamente no mundo. É muita dor, sofrimento, lembranças, ausências dos entes queridos que morreram, vítimas da fúria letal do Coronavirus ( SARS-CoV-2 ) em todo o Planeta Terra. A cada um em qualquer parte do Mundo o nosso lamento! Os dados tristes do Brasil já passam de mais 208 mil pessoas que perderam as suas vidas e poderá aumentar se nada for feito como por exemplo
A arte mostra a vida rompe paradigmas e constrói novos conceitos através da habilidade do artista.
![]() |
A imagem diz:arte. |
Se a arte envolve múltiplas habilidades humanas conectadas as revelações do que existe de mais sublime entre os humanos, como a estética traduzida pela linguagem de maneira a expressar uma comunicação inteligível, concreta em diversos ramos das atividades humanas.
Pode-se afirmar que a arte em si mesma é dinâmica e cada povo constrói sua arte no seu tempo e espaço. Valorizando a sensibilidade par ver pericialmente o cotidiano das pessoas e na forma mais autêntica construir a arte de maneira quem esteja a contemplar perceba que exista emoção em cada traço ou registo de um episódio do cotidiano que grave para sempre na história cultural de cada povo. Seja nas mais diversas formas de expressar a vida do povo através da arte.
As mãos dos artistas materializam a história humana.
Partindo desse princípio pode-se afirmar a arte expõe e materializa a vida e a história dos povos através da habilidade das mãos de seus artistas. Cada artista representa, em sua área de habilidade a cultura e a história do seu povo. Determinado em qual era ou período da história foi produzido esta representação do contexto histórico inserido seja através da pintura, escultura, música, grafite, arquitetura, escrita etc. E desta forma os historiadores e arqueólogos vão garimpando pelo meio da arte reconstruir a história de uma civilização. Por mais complexa que seja conceituar a arte ela é imprescindível aos especialistas, para que eles possam remontar o quebra-cabeça do entendimento e da compreensão dos povos.
Tudo o que é produzido pela população amante da arte e que deixe traços de um contexto político e social é matéria prima artística. Por quer futuramente servirá de referência específica da existência da ação do homem em determinado contexto histórico. A partir daí se inicia todo um processo investigativo dos fatos e como vivia uma determinada sociedade sobre todos os aspectos que determinam a vida desse povo.
A arte na história não acontece de maneira isolada.
![]() |
A Catedral de Brasilia a arte moderna brasileira. |
Portanto, a arte não se desenvolve de maneira isolada tudo o que é produzido pelas mãos sábias e habilidosa do artista. Ele cria um marco na história do seu povo. E gera ligações a outras ciências que estudam minuciosamente a sociedade diante do contexto da produção do artista.
Em arte nada pode ser desconsiderado, pelo contrário deve ser respeitado e valorizado porque se trata da cultura dos povos. A arte tem essa força de romper paradigmas intocáveis. Ela tem a autonomia de abrir múltiplas possibilidades de interpretações do mundo artístico. Destruindo os conceitos tradicionais e padronizados que tem o intuito de classificar, isso é arte aquilo não é arte.
Todavia a arte é essa agilidade humana vinculada a estética que tem o poder de eliminar preconceitos na produção artística de cada época dentro do contexto político, social e histórico. Gerando novos conceitos contemporâneos contemplando e valorizando o artista e os amantes da arte, ele em si mesma é dinâmico.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.