Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

A democracia em vertigem, na visão de Petra Costa.

As emoções surgem ao assistir o documentário de Petra Costa.


A foto mostra a Brasília a Capital Federal do Brasil. 


O documentário emocionante de Petra Costa, reconstrói a História do golpe de 2016 no Brasil.

É quase impossível não se emocionar e chorar olhando esse belíssimo documentário de Petra Costa sobre as manobras políticas desde 2014 até a consumação do golpe em 31 de agosto de 2016. Ele nos leva de volta no tempo e nos faz reviver todo o processo dramático do golpe mais torpe da história recente brasileira.

Esse documentário tem hipóteses reais de ganhar o primeiro Oscar brasileiro na (categoria) filme histórico, nesta noite na festa da sétima arte, em 09/02/2020. Resta torcer para que esse documentário seja premiado e a história do golpe de 2016 entre para os anais da cronografia com chave de ouro, ou seja, com a estatueta do Oscar.


A direita asquerosa e doentia brasileira está torcendo e fazendo campanhas mentirosas para que tudo dê errado. Contudo, tudo está nas mãos dos jurados de Hollywood para a consagração ou não de democracia em Vertigem como sendo o contraponto verdadeiramente do que prega a direita brasileira sobre o golpe de 2016 que abortou o crescimento econômico e social dos brasileiros. É a versão real do que diz a mídia golpista e seus representantes sobre esse fato sinistro que mudou o norte da história do Brasil.

A realidade atual do Brasil é dramática.


Atualmente o Brasil vive sem norte e a população mergulhada na miséria, no desemprego, na fome e nas múltiplas violências nos quatro cantos desse país Continental. A rua é a casa para muitos cidadãos que perderam seus postos de trabalhos e foram despejados de suas casas porque não puderam mais pagar seu aluguel.

Os direitos sociais foram arrancados à força nesse Congresso golpista e corrupto dos últimos tempos. As consequências desse golpe que iniciou com o resultado das eleições presidenciais de 2014 pelos derrotados são terrivelmente grandes para toda a nação brasileira. O sofrimento do povo é impossível de medir e todos os dias os funcionários públicos e a população são agredidos por essa gente imunda desse governo.


O documentário leva para o cinema a história do golpe torpe, de 2016 no Brasil.


Todos esperam que esse documentário da cineasta Petra Costa seja premiado hoje, será em absoluto o mais perfeito registro desse golpe mais torpe da história recente brasileira. Ela registra  as consequências até agora ocorrida e que estão no por vir até 2022 quando todos os brasileiros pelas vias democráticas decretaram o fim desse círculo maléfico a democracia brasileira.

Todavia só pelo fato de ter sido indicado para ganhar o Oscar já entrou para a história como o melhor documentário histórico do cinema brasileiro e principalmente em relação ao infame golpe de 2016 que abortou o sonho de uma nação pujante na América Latina.

Parabéns! Petra Costa, pelo seu magnífico trabalho cinematográfico. A sétima arte no Brasil através do seu trabalho ganha vida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.