Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Atenção! Crianças desliguem a TV o bozo17 vai falar.

A reunião torpe do presidente bozo17 e   seus ministros.
O conteúdo e o mérito a quem aquela reunião beneficiará não é objeto de interesse desta postagem.  Os personagens desse enredo sinistro, são todos iguais, são anódinas e aborrecível. Nenhum nunca nos representou, e nunca nos representará. O único fato preocupante é a postura dessa gente pública usando de linguagem imprópria, ofensiva e deselegante,  a grosseria ao se dirigir a nação, o vocabulário nojento, a quebra de decoro, quebra da liturgia de uma reunião de autoridades do país e o zelo para com a nação, do chefe do poder executivo da República e seu ministério.

Democracia em Vertigem.

O documentário emocionante de Petra Costa reconstrói a História do golpe de 2016 no Brasil.

A foto mostra a Brasilia a Capital Federal do Brasil. No fundo o Congresso Nacional e a frase democracia em vertigem.
 Congresso Nacional e a frase: democracia em vertigem. 
É quase impossível não se emocionar e chorar olhando esse belíssimo documentário de Petra Costa sobre as manobras políticas desde 2014 até a consumação do golpe em 31 de agosto de 2016. Ele nos leva de volta no tempo e nos faz reviver todo o processo dramático do golpe mais torpe da história recente brasileira.
Esse documentário tem chances reais de ganhar o primeiro Oscar brasileiro na categoria documentário histórico, nesta noite na festa da sétima arte, em 09/02/2020. Resta torcer para que esse documentário seja premiado e a história do golpe de 2016 entre para os anais da história com chave de ouro ou seja com a estatueta do Oscar.
A direita asquerosa e doentia brasileira está torcendo e fazendo campanhas mentirosas para que tudo der errado. Porém tudo está nas mãos dos jurados de Hollywood para a consagração ou não de democracia em Vertigem como sendo o contraponto verdadeiramente do que prega a direita brasileira sobre o golpe de 2016 que abortou o crescimento econômico e social dos brasileiros. É a versão real do que diz a mídia golpista e seus representantes sobre esse fato sinistro que mudou o norte da história do Brasil.

A realidade atual do Brasil é dramática.

Atualmente o Brasil vive sem norte e a população mergulhada na miséria, no desemprego, na fome e nas múltiplas violências nos quatro cantos desse país Continental. A rua é a casa para muitos cidadãos que perderam seus postos de trabalhos e foram despejados de suas causas porque não puderam mais pagar seu aluguel.
Os direitos sociais foram arrancados a força nesse Congresso golpista e corrupto dos últimos tempos. As consequências desse golpe que iniciou com o resultado das eleições presidenciais de 2014 pelos derrotados são terrivelmente grandes para toda a nação brasileira. O sofrimento do povo é impossível de medir e todos os dias os funcionários públicos e povo são agredidos por essa gente imunda desse governo.

O documentário leva para cinema a história do golpe torpe de 2016 no Brasil.

Se esse documentário da cineasta Petra Costa ser premiado hoje será em absoluto o mais perfeito registro desse golpe mais torpe da história recente brasileira e suas consequências até agora já ocorrida e que estão no por vir até 2022 quando todos os brasileiros pelas vias democráticas decretaram o fim desse círculo maléfico a democracia brasileira.
Todavia só pelo fato de ter sido indicado para ganhar o Oscar já entrou para a história como o melhor documentário histórico do cinema brasileiro e principalmente em relação ao infame golpe de 2016 que abortou o sonho de uma nação pujante na América Latina. 
Parabéns Petra Costa, pelo seu magnífico trabalho cinematográfico. A sétima arte no Brasil através do seu trabalho ganha vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.