Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O Muro da Mauá: Sentinela de Porto Alegre entre Memória e Futuro

  A majestade do Muro da Mauá protege Porto Alegre desde 1974. A Rodoviária de Porto Alegre, alagada pelo enchente do Guaíba, em 2024. O Muro da Mauá , majestosamente erguido entre o Cais Mauá e a Avenida Mauá, no coração de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, ostenta algo muito além de sua imponente estrutura de concreto. Sua história, entrelaçada com as águas revoltas do Rio Guaíba , iniciou-se na década de 1970 como resposta à devastadora enchente de 1941 . Hoje, este gigante de concreto se ergue como guardião da cidade, enfrentando os desafios climáticos e preservando a memória coletiva. Mais que proteção contra enchentes: um marco histórico e social Embora sua função primordial seja proteger a região central da cidade de inundações causadas pelo Guaíba, o Muro da Mauá assume um papel muito mais amplo: Desenvolvimento urbano: O sistema de diques e comportas associado ao muro possibilitou o desenvolvimento seguro de áreas adjacentes ao rio, impulsionando o crescimento da cidade. Valor

Em 8/11/2019 a justiça mandou soltar Lula, da masmorra de Curitiba.

O dia é histórico para a política do Brasil e do mundo.
 

Foto do Presidente Luís Inácio Lula da Silva libertado hoje em 08 de novembro de 2019 após 580 dias de prisão injusta e ilegal.
Presidente Lula foi libertado hoje. 08/11/2019.

O dia no qual LULA foi libertado da masmorra de Curitiba. Foi o imediato desdobramento de ontem em 07/11/2019, num grande debate jurídico onde venceu a justiça justa. Quando o (STF) Supremo Tribunal Federal por 6 × 5 fez valer a Constituição de 1988 em seu artigo que abrange sobre as garantias fundamentais dos cidadãos! Nesse embate jurídico e placar apertado derrubou a prisão de condenados após a segunda instância.

Com essa decisão a justiça mandou soltar o Presidente Luís Inácio Lula da Silva. As 17:40 desse dia 08 de novembro de 2019, o Presidente LULA deixou a prisão, ele se dirigiu ao povo que o acompanhou durante esses 580 dias (carceragem) ilegal e injusta, desde o dia 07/04/2018. O Presidente Lula, agora está livre! Ele fez uma fala emocionante a todos os integrantes do acampamento de resistência, Marisa Letícia, esposa falecida do (grande) estadista político do Brasil e do Mundo: Luís Inácio Lula da Silva.

 

O Presidente, Lula em sua liberdade plena, trará esperança, para dias melhores a nação em desespero.

A bandeira nacional com o novo slogan venceu: Lula livre Brasil.
A bandeira nacional com o novo slogan venceu: Lula livre Brasil.

 



É de fato um dia histórico para a política nacional que terá um grande líder político para transmitir esperança à nação brasileira, que atualmente vive em desespero e na miséria. O mundo terá de volta o maior estadista da história recente. Ele poderá unir usando de sua diplomacia os grandes líderes mundiais. Portanto, esse fato de hoje é um marco para a história política nacional e internacional.

 

Lula seguirá amanhã para sede do Sindicato dos metalúrgicos onde foi preso em 2018 e fará um ato e lerá um discurso à nação. Hoje seguirá de Curitiba para sua residência em São Paulo para confraternizar e permanecer com seus familiares. Finalmente foi feito justiça a um preso político após o golpe de 2016 no Brasil. Valeu a luta e a campanha Lula Livre no Brasil e no Mundo.

Confira o Primeiro discurso em liberdade de Lula.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.