Pular para o conteúdo principal

Postagens mais visitadas deste blog

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país. 

O Brasil voltou a miséria com a direita no poder.

A pobreza no Brasil só tem a aumentar e não de parar.

A imagem mostra o mapa do Brasil, país gigante, mas a população  na miséria.
Pais gigante, mas o povo na miséria.
É visível em todo o país a miséria da população em todas as cidades, capitais e no campo. O país que andava em ritmo acelerado do crescimento econômico, social  e da qualidade de vida do povo,  tudo isso foi abortado a partir do  golpe de 2016. Quando ocorreu a ascenção da  direita ao poder em 2018. A parir de então então o Brasil entrou na estagnação e na recessão econômica,  consequentemente, aumentou o quadro deprimente  da miserabilidade do povo.
Tudo o que foi realizado em 13 anos de administração popular, através  do Partido dos Trabalhadores, a direita asquerosa, revanchista, raivosa,  e doentia, destruiu em pouco meses  com esse péssimo governo destilador do ódio. 

Os números revelam a miséria do povo.

Os números da pobreza da nação brasileira começam a aparecer de maneira assombrosa,mas é só o principio da bancarrota sem precedentes históricos. Atualmente são mais de mais de 13,5 milhões de pessoas, em extrema pobreza. Apenas em um ano, segundo dados do IBGE o país somou mais 2 milhões, de cidadãos e cidadãs em extrema pobreza. Infimamente essas pessoas são obrigadas a sobrevivem, com uma pífia renda (ganho) mensal per capita inferior a R$ 145, transformando em dólar, é igual a U$S 1,9 por dia. É uma tristeza ver esses números do sofrimento e miséria da população brasileira.

O povo anestesiado contribui para passar as reformas melificas do governo. 

A foto mostra a carteira de trabalho digital do Brasil. Com a reforma trabalhista ela se transformou no simbolo do desemprego e da miséria do povo. Ninguém mais tem emprego com carteira assinada exite é o trabalho informal, bico, sem nenhum direito. É a escravidão de volta ao país para todos.
A carteira de trabalho digital simbolo do desemprego e miséria.  
Esse foi um de tantos estrago que essa extrema direita, inescrupulosa vem causando aos brasileiros. 
Alguns elementos vem aprofundar esse panorama negativo. Certamente se pode citar os efeitos maléficos da reforma trabalhista.Ela que foi tão propagada pela elite dominante como a máquina de fazer postos de trabalhos. Foi na realidade um engodo deslavado. A direita maldosa passou a falsa ideia, de que com a reforma se gerariam milhões de novos empregos,mas gerou milhões de desempregados. Essa lógica mentirosa de que todos teriam, um salto na qualidade de vida, os resultados não demoraram aparecer,falência de muitas empresas, desempregos sem controle, perdas de de direitos trabalhistas e miséria absoluta da população. 


E assim, passou a reforma trabalhista de maneira passiva, e a população, estranhamente assistiu, todas as perdas dos direitos de braços cruzados, como se nada estivesse ocorrendo de grave, e como se ninguém em nenhum momento, fosse prejudicado. Resultados, todos perderam os seus postos de trabalhos e a pobreza bateu a porta da maioria da nação. 

Na medida em que, no mesmo ritmo, está se passando de forma passiva, a Reforma da previdência e o povo continua anestesiado, as consequências, não tardarão, certamente o índice de pobreza extrema aumentará assustadoramente em todo o pais. Esse é o governo fruto do ódio e não poderia resultar em algo de bom para o povo, mas tudo de ruim e destruição da economia, da qualidade de vida e da autoestima de todos e do país diante da comunidade internacional.

Parte da nação é culpada dessa situação de miséria.

O povo que escolheu esse governo da extrema direita e fundamentalista é diretamente culpado. Não foi por falta de aviso, mas mesmo assim de maneira democrática a maioria preferiram, escolher uma pessoa que vomita ódio. Todos perderam a chance de eleger o professor Fernando Haddad, homem sábio, da paz, da inclusão social e com propostas claras para alavancar a economia. Ele gerariam empregos e não destruiriam os postos de trabalho, como o atual governo filho das fake news está fazendo. A única coisa que ele saber fazer é vender o país a preços irrisórios para as multinacionais, retirar direitos dos trabalhadores e aposentados. Destituir com a educação, meio ambiente, arrumar intrigas com a comunidade internacional e brincar de administrar nas redes sociais.


A má escolha da população nas eleições de 2018, irá levar mais sofrimento para todos a curto prazo. Não existem perspectivas de melhorias na economia desse país, pelo contrário se vislumbram o caos em todas as áreas. já é quase um ano de administração desse atual governo da extrema direita, e nada em absoluto foi apresentado, um ser quer projeto gerador de empregos para reduzir o número de desempregados e na sequência retirar da miséria essas vitimas sociais. 

Portanto, hoje a grande maioria da população, está em estado de miséria. O povo está se trabalho para prover a suas famílias, a fome se alastra de norte a sul e de leste a oeste,muitos não tem onde morar e fazem da rua a sua casa ou recorrem a parentes, para morarem de favor. O índice de inadimplência é de 62 milhões negativados nos órgãos de proteção ao crédito é um absurdo, mas é o reflexo da miséria do brasileiro. É uma realidade totalmente cruel e sem perspectivas de ser revertido nesse governo. Para piorar a situação o governo, mandou para o Congresso nacional, mais um pacote de arrocho maior para a população e o alvo principal é a eliminação dos sociais, o fim da estabilidade e redução salários dos funcionários públicos. Essa PEC somente tem um objetivo é prejudicar de maneira dolorosa a população brasileira. 

Somente resta uma saída a renovação do país através das eleições democráticas municipais em 2020. e principalmente nas eleições presidenciais de 2022, com a volta da esquerda ao poder para libertar, esse país da escravidão dessa direita, que só sabe destilar ódio entre o povo brasileiro.    

Comentários