Segundo os pescadores do Peru, esse fenômeno foi notado por volta de 1800. O El Niño, menino rebelde do Mar. É notável que as primeiras anotações que indicam o surgimento do fenômeno climático El Niño datam de 223 anos. Os pescadores peruanos registraram a variação da temperatura do pacífico, o que resultou na diminuição das pescarias durante a estação aquecida e na abundância de peixes no período de resfriamento das águas da costa do Peru. O nome “El Niño” tem origem em 1800, quando pescadores na costa do Pacífico da América do Sul perceberam que uma corrente oceânica quente surgia a cada ano, intercaladamente. Neste período de aquecimento, os peixes eram raros na região, o que interferiu negativamente no abastecimento de alimentos pesqueiros do Oceano Pacífico. A pesca é uma atividade vital para a sobrevivência das comunidades costeiras peruanas. A elevação da temperatura média no litoral estava relacionada ao período natalino. Os pescadores peruanos referiram-se ao nascimento do M
A pobreza no Brasil só tem a aumentar e não de parar.
![]() |
Pais gigante, mas o povo na miséria. |
Tudo o que foi realizado em 13 anos de administração popular, através do Partido dos Trabalhadores, a direita asquerosa, revanchista, raivosa, e doentia, destruiu em pouco meses com esse péssimo governo destilador do ódio.
Os números revelam a miséria do povo.
Os números da pobreza da nação brasileira começam a aparecer de maneira assombrosa,mas é só o principio da bancarrota sem precedentes históricos. Atualmente são mais de mais de 13,5 milhões de pessoas, em extrema pobreza. Apenas em um ano, segundo dados do IBGE o país somou mais 2 milhões, de cidadãos e cidadãs em extrema pobreza. Infimamente essas pessoas são obrigadas a sobrevivem, com uma pífia renda (ganho) mensal per capita inferior a R$ 145, transformando em dólar, é igual a U$S 1,9 por dia. É uma tristeza ver esses números do sofrimento e miséria da população brasileira.
O povo anestesiado contribui para passar as reformas melificas do governo.
![]() |
A carteira de trabalho digital simbolo do desemprego e miséria. |
Alguns elementos vem aprofundar esse panorama negativo. Certamente se pode citar os efeitos maléficos da reforma trabalhista.Ela que foi tão propagada pela elite dominante como a máquina de fazer postos de trabalhos. Foi na realidade um engodo deslavado. A direita maldosa passou a falsa ideia, de que com a reforma se gerariam milhões de novos empregos,mas gerou milhões de desempregados. Essa lógica mentirosa de que todos teriam, um salto na qualidade de vida, os resultados não demoraram aparecer,falência de muitas empresas, desempregos sem controle, perdas de de direitos trabalhistas e miséria absoluta da população.
E assim, passou a reforma trabalhista de maneira passiva, e a população, estranhamente assistiu, todas as perdas dos direitos de braços cruzados, como se nada estivesse ocorrendo de grave, e como se ninguém em nenhum momento, fosse prejudicado. Resultados, todos perderam os seus postos de trabalhos e a pobreza bateu a porta da maioria da nação.
Na medida em que, no mesmo ritmo, está se passando de forma passiva, a Reforma da previdência e o povo continua anestesiado, as consequências, não tardarão, certamente o índice de pobreza extrema aumentará assustadoramente em todo o pais. Esse é o governo fruto do ódio e não poderia resultar em algo de bom para o povo, mas tudo de ruim e destruição da economia, da qualidade de vida e da autoestima de todos e do país diante da comunidade internacional.
Parte da nação é culpada dessa situação de miséria.
O povo que escolheu esse governo da extrema direita e fundamentalista é diretamente culpado. Não foi por falta de aviso, mas mesmo assim de maneira democrática a maioria preferiram, escolher uma pessoa que vomita ódio. Todos perderam a chance de eleger o professor Fernando Haddad, homem sábio, da paz, da inclusão social e com propostas claras para alavancar a economia. Ele gerariam empregos e não destruiriam os postos de trabalho, como o atual governo filho das fake news está fazendo. A única coisa que ele saber fazer é vender o país a preços irrisórios para as multinacionais, retirar direitos dos trabalhadores e aposentados. Destituir com a educação, meio ambiente, arrumar intrigas com a comunidade internacional e brincar de administrar nas redes sociais.
A má escolha da população nas eleições de 2018, irá levar mais sofrimento para todos a curto prazo. Não existem perspectivas de melhorias na economia desse país, pelo contrário se vislumbram o caos em todas as áreas. já é quase um ano de administração desse atual governo da extrema direita, e nada em absoluto foi apresentado, um ser quer projeto gerador de empregos para reduzir o número de desempregados e na sequência retirar da miséria essas vitimas sociais.
Portanto, hoje a grande maioria da população, está em estado de miséria. O povo está se trabalho para prover a suas famílias, a fome se alastra de norte a sul e de leste a oeste,muitos não tem onde morar e fazem da rua a sua casa ou recorrem a parentes, para morarem de favor. O índice de inadimplência é de 62 milhões negativados nos órgãos de proteção ao crédito é um absurdo, mas é o reflexo da miséria do brasileiro. É uma realidade totalmente cruel e sem perspectivas de ser revertido nesse governo. Para piorar a situação o governo, mandou para o Congresso nacional, mais um pacote de arrocho maior para a população e o alvo principal é a eliminação dos sociais, o fim da estabilidade e redução salários dos funcionários públicos. Essa PEC somente tem um objetivo é prejudicar de maneira dolorosa a população brasileira.
Somente resta uma saída a renovação do país através das eleições democráticas municipais em 2020. e principalmente nas eleições presidenciais de 2022, com a volta da esquerda ao poder para libertar, esse país da escravidão dessa direita, que só sabe destilar ódio entre o povo brasileiro.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.