Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Reunir para relembrar e confraternizar.

Reencontro Memorável entre Amigos da Faculdade Um encontro memorável entre amigos da época acadêmica   A beleza da Serra Gaúcha em um dia de outono, cenário inspirador para o reencontro de amigos que vieram desta região. A vida é tecida por momentos únicos que guardamos no coração como preciosidades. Dentre eles, estão os reencontros com aqueles que caminharam ao nosso lado em etapas marcantes de nossa jornada, como os amigos dos tempos universitários. Esses encontros transcendem o tempo e a distância, renovando laços e reafirmando a importância de celebrar histórias compartilhadas. Foi exatamente isso que aconteceu no inesquecível encontro do dia 21 de abril de 2015, um evento que fortaleceu amizades e trouxe à tona memórias que jamais se apagarão. O reencontro: memórias e novas conexões  No restaurante “Paraíso da Gula”, em Novo Hamburgo-RS, amigos e familiares ...

Magistério gaúcho em greve.

Não outra saída a não ser fazer greve por tempo indeterminado.
Professores em assembleia geral decreta greve por tempo indeterminado em 14/11/2019
Professores estaduais decretam greve por tempo indeterminado.
Os professores ativos e inativos do Estado do Rio Grande do Sul, chegaram o limite da miséria salarial e da humilhação. São 48 meses de salários mensais  e mais os 13º salários atrasados e parcelados. Já são são 5 anos de congelamento salarial um empobrecimento aproximadamente de 30% no poder de compra dos proventos atrasados e parcelados.


O governador utiliza de um expediente perverso para que o funcionalismo receba seus salários em dia. Se quiserem receber sem parcelamento e em dia, o governo autoriza o servidor a fazer empréstimos mensais ao Banrisul e todos pagam uma alta taxa de juros ao banco se quiser receber o que é de direito em dia. E assim os servidores públicos alimentam o saldo positivo do Banco em detrimento da miséria dos trabalhadores públicos desse Estado. O lucro líquido de R$ 655,3 milhões, uma evolução de 29,5% em relação ao mesmo período de 2018 e o resultado desse lucro vem dos intermináveis e onerosos empréstimos, que o funcionalismo fazem a esse banco para poder sobrevir mês a mês. Penúria total dos servidores todos são e escravos da politica de achamento salarial do governo e dos empréstimos bancários sem fim. 
Para completar ainda mais o castigo aos servidores estaduais e em particular aos  trabalhadores em educação o governador mandou para a Assembleia Legislativa Gaúcha o pacote de maldades contra todo o funcionalismo público,para fazer  a reforma dos planos de  carreiras e da Previdência, o governo estima economizar R$ 25 bilhões nos próximos dez anos. sobre a miséria e a humilhação dos servidores.   O governador de extrema direita gaúcho, penaliza os servidores sob todas as formas. Então não há outra saída a não uma forte greve por tempo indeterminado para fazer parar esse Estado e a fúria desse governo contra os já sofridos servidores.    

Os pontos cruéis do pacote de maldades do Governador leite.

Professores em mobilização na praça da matriz em Porto Alegre contra o pacote de maldades do governador leite.
O servidor do RS pagará para trabalhar.
Segundo análise da assessoria jurídica do CPERS/Sindicato  o pacote ajuste econômico traz grandes impactos ruins para vida de todos os servidores. Os principais pontos está o achatamento da carreira, a perpetuação do congelamento dos salários e o confisco de dinheiro de aposentados(as) que recebem pouco mais de um salário mínimo, sem qualquer contrapartida para repor as perdas acumuladas.
O Rio Grande do Sul é um dos Estados que até agora ainda não pagou o piso Nacional dos professores. Agora o governador quer manobrar  os trabalhadores em educação retirando seus direitos para dizer a sociedade que está pagando o piso, mas na real quem irá pagar será os servidores com seus direitos confiscados pelo governador. Em outras palavras todos irão pagar para trabalhar na educação o setor mais sucateado de propósito neste Estado em todas as administrações até qui eleitas. Geralmente o setor mais afetado é a educação. 
Todos os governadores em pouco meses de suas administração se transformaram em inimigos da educação. Por trás de toda essa perseguição aos educadores há uma ideologia destrutiva da da educação, é histórico, nenhum governante de direita,  gosta de um povo culto. As pessoas cultas se transformam num sério problema para os governantes do Brasil da direita e extrema direita. Então para todo eles é preferível o ataque frontal(os salários dos ) e destrutivo a educação,porque com o mínimo de educação para a população, eles as têm como massa de manobra fácil e sem resistência. Todavia, enquanto existir educadores dispostos a ir contra a essa forma retrógrada de administrar haverá grandes embates em defesa da educação e da visão crítica  dos estudantes.  

Agora é Greve  é escola fecha e professores em mobilizações.  

Professores em mobilização de greve  na praça da matriz em Porto Alegre contra o pacote de maldades do governador leite.
Mobilização da greve dos professores.
Portanto a partir dessa segunda-feira 18 de novembro de 2019 as Escolas públicas do Estado do Rio Grande do Sul estarão  de portas fechadas e professores e funcionários em Greve por tempo indeterminado. Decisão unânime da assembleia Geral do CPERS/Sindicato do dia 14/11/19 e a partir de então todos os professores e funcionários estavam nas ruas,nas assembleias regionais, câmaras de vereadores, nas reuniões de pais e sociedade organiza. Certamente  naquelas escolas onde alguns diretores ainda não assimilaram o tamanho da gravidade da política de maldades desse governo e incentiva os professores a não aderirem a greve. São os velhos conhecidos fura greves, esses ajudam a destruir a mobilização sindical e colaboram diretamente com o governo para destruir a educação; esses não são educadores, são sim mercenários e traidores da educação e da categoria em greve. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A família Barros no Brasil e no mundo.

Família Barros: Uma História de Tradição e Sucesso no Brasil O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude d...

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

ABC da Mãe: Uma Tradição Cultural que Celebra a Maternidade As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   criada no PowerPoint em 5 de maio de 2012, ilustra o conceito do ABC da Mãe, onde as letras 'abc' servem como ponto de partida para explorar as diversas qualidades que definem a maternidade. As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho...