Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

O discurso de Luta no Sindicato dos Metalúrgicos.

Após 580 dias preso e com 74 anos Lula fez o discurso encorajador a nação.

A foto mostra Lula nos braços do povo no sindicato dos metalúrgicos em São Bernado do Campo, abc-sp.
Lula nos braços do povo no Sindicato dos Metalúrgicos 
No dia seguinte a sua liberdade da prisão em Curitiba, o Ex-Presidente Lula,  fez um belíssimo pronunciamento encorajador, em um grande ato político no Sindicato dos  metalúrgicos de São Bernardo do Campo do ABC paulista. No mesmo local quando foi preso em 07/04/18. Foi um discurso para o Brasil desanimado e sem esperança. A cena se repetiu, o povo carregou o grande líder nacional nos braços; no fim  de sua fala admirável  a nação. 

Foi um pronunciamento como se era esperado de um estadista político de renome internacional. Sendo assim, não poupou críticas aos principais "calcanhares de Aquiles" que atormentam a nação brasileira. Ao atual presidente do Brasil, sempre no campo político e fez sérias cobranças do porquê,  dele está destruindo o Brasil e exigiu para governe para todos os brasileiros e não para grupos dos milicianos. Criticou as altas taxas de juros porque quem  pagará é o povo. Não esqueceu de criticar o ministro da fazenda e sua política de desmonte do país e empobrecimento da nação. Redução dos salários dos servidores e o congelamento do salário mínimo durante vinte anos. Não poupou críticas ao ministro da justiça, o então ex-juiz que o condenou de maneira injusta e ilegal. A grande mídia golpista brasileira, todas apoiadora do golpe de 2016. Todas elas foram criticadas duramente  por Lula.

Foi um discurso de críticas e ao mesmo tempo uma profunda e necessária injeção de ânimo aos brasileiros desanimados,  a se unirem para resgatar o país, dessa gente demolidora das riquezas e das condições de vida da população em geral do Brasil.

A jovialidade de Lula e sua vontade de lutar por um país melhor.

É impressionante a força jovem e o carisma que está na alma do Lula,  para reanimar o povo desfalecido, pela opressão dessa direita asquerosa brasileira. Diante de uma grande multidão e a mídia do Brasil e do mundo o grande estadista político brasileiro, no auge dos seus 74 anos e mais 580 dias de reclusão injusta e ilegal, Ele teve a lucidez e a capacidade de mudar o cenário político brasileiro, em menos de dois dias,  após a sua soltura. Ele foi enfático a essa política de destruição do país dessa extrema direita, que vem impondo ao povo brasileiro. 

Lula tem uma capacidade singular de liderança.

No dia seguinte a sua liberdade da prisão em Curitiba, o Ex-Presidente Lula,  fez um belíssimo pronunciamento encorajador, em um grande ato político no Sindicato dos  metalúrgicos de São Bernardo do Campo do ABC paulista. No mesmo local quando foi preso em 07/04/18.
Lula recebe rosas do povo no sindicato dos metalúrgicos do abc-sp.
A capacidade de liderança é singular para esse momento ruim no qual passa essa nação sem norte e sem esperança. A sua mensagem foi transparente, de um líder nato que sabe organizar esse povo marginalizado, cansado, triste e oprimido por essa extrema direita que assumiu o poder através do voto como manda a democracia, mas por vias nebulosas, das fake News. 
Como o Lula disse "esse cidadão foi eleito para governar para todos os brasileiros e não para os milicianos do RJ". Correto Lula! Ele é o Presidente do país e não de uma minoria do mal e opressora. 
Em dois dias liberdade lula mostrou a disposição para percorrer esse país de ponta a ponta. Ele mostrou a sua indignação com a atual situação de penúria, pela qual se encontra o povo desse país. Povo  cabisbaixo e humilhado tanto a nível nacional, quanto diante da comunidade internacional. 

Quando no período das administrações populares o Brasil era respeitado e amado por todos os outros chefes de Estado. Hoje o nome Brasil diante do mundo é sinônimo de deboche e desprezo. Essa imagem ruim levará anos a ser desfeita e recuperar a credibilidade que gozava o país, durante aos 13 anos do governo do PT.

O líder nacional convocou a nação para regatar o país.

Lula chamou o povo para lutar contra tudo o que está aí de ruim; destruindo a vida povo. "Não adianta ficar com medo, não adianta ficar preocupado com as ameaças de que eles fazem na televisão. Que vai ter miliciano, que vai ter AI-5" Lutar sem medo disso ou daquilo, mas com altivez e diariamente. Ou se lutará por um país melhor agora ou todos sucumbirão.

Porque será que essa extrema direita tem medo da liberdade do Estadista político, Lula? Certamente porque a presença do Lula livre, no país irá enfraquecer essa direita extremista. Acabará com o discurso deles e consequentemente, a esquerda brasileira, começará a reconquistar o seu espaço de grandes lutas e para isso é necessário um líder. Esse líder está de volta; para reorganizar esse bravo povo brasileiro. 

Os ataques da extrema direita serão rápidos. 

Contudo a esquerda deve responder altura no embate político e principalmente com propostas claras, para reverter o caos no qual se encontra o país, algo que eles não sabem fazer e são vazios de debates e propostas, mas recheados de fake News. A mentira entre eles é permanente eles são mestres, mas a verdade as derrubará, uma a uma. Para que ocorra a vitória de um país mais humano e com equidade social. É necessários a existência da  premissa da verdade, para derrotar a direita, será a partir da presença da esquerda, nos movimentos sociais sob a coordenação de lula para que tudo ocorra de maneira ordeira e organizada. 

Portanto a fissura que já existe entre os extremistas de direita poderá tomar dois rumos se dissipar com a presença de Lula. Assim também, eles poderão se unificarem contra o histórico líder da esquerda, e radicalizar numa tentativa de retira-lo do caminho deles. É algo que a união das esquerdas e o lula, devem permanecerem atentos, com os desdobramentos futuros de sua presença ativa no meio político nacional. 

Todavia, é fato que a soltura de Lula também, mudou o panorama político nacional e internacional, isso em poucas horas de sua libertação injusta e ilegal. Lula é a ideia livre, para mudar esse país e as relações com o mundo. Ele oxigenou o clima de ódio em paz e sobretudo, de esperança e transmitiu a todos a vontade de reconstruir esse país, que se  encontra em escombros, após o golpe de 2016 e a ascensão da extrema direita ao poder. 

Íntegra do discurso do Lula no sindicato dia 09/11/19


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.