Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

Os cem dias bizarros do governo de extrema direita brasileiro.

O governo da extrema direita e incomum do Brasil.

O mapa mostra os Estado da Unidade Federativa do Brasil.

Antes mesmo do atual presidente representante da elite direitista nacional, assumir a administração do Brasil, ele já começou a enfrentar sérios problemas com denúncias de corrupções. Essas denunciais envolvem a sua própria família. 
O mais grave é que essas acusações estão partindo aos poucos para a vala proposital do esquecimento.  Até agora em absoluto nada foram esclarecidos. Tudo indica que se transformará numa gigantesca pizza desses fatos do atual governo. Muitas pirotecnias já foram criadas para desfigurar e abafar na maior facilidade esses casos.
  
O Brasil entrou para era do obscurantismo e da desesperança, não se vislumbra um futuro próspero para a nação, mas pelo contrário, atraso, e miséria absoluta. O país entrou numa grande fase de isolamento e descrédito na comunidade internacional, em razão da falta de diplomacia desse governo. Ele não sabe lidar com as adversidades internacionais. Não tem aquela habilidade para ter a parceria nas relações mundiais, que viabilizem o comércio e a indústria, que vem proporcionar o desenvolvimento econômico nacional, em todos os setores da cadeia de sustentação para o desenvolvimento do país. E fazer o país sair dessa crise econômica que eles mesmos o levaram.

O Brasil sem esperança de dia melhores.

Realmente o país já começa o ano de 2019 sem esperança o governo eleito até o momento em cem dias só tem mostrado que não sabe administrar. Não se tem diálogo com outros países para selar parcerias no âmbito dos acordos comerciais para fazer crescer a economia brasileira. A inflação está de volta. Os preços sobem e ninguém tem mais dinheiro nem mesmo para sobreviver. Onde vamos parar? A nação pouco se mobiliza contra esse governo sem rumo. Parece que há um engessamento dos líderes dos movimentos sindicais e populares para organizarem o povo para cobrar desse governo soluções para todos os problemas, que nos afetam direta e indiretamente a população. 
Cem dias de administração extremamente pessimista,vazia. E praticamente não tem absolutamente para avaliar. O presidente não fez nada e tudo indica que não fará nada de bom para a nação é um governante incomum de extrema direita do Brasil que assusta o mundo.

Observe a trajetória bizarras dos cem dias.

Antes da posse já haviam muitas declarações absurdas de alguns ministros, que parecem que não se deram conta da responsabilidade dos seus cargos
Dezembro 2018.
Antes da posse estouraram os escândalos de corrupções da família do presidente.
Umas das futuras ministras diz que viu jesus numa goiabeira.
Janeiro.
O presidente toma posse em meio aos escândalos de corrupções.
O presidente assina o seu primeiro decreto. O decreto da morte. Com uma caneta da marca bic, assina o decreto da liberação de até 4 armas para os cidadãos.
A mesma ministra do pé de goiabeira determina: menino veste azul e menina veste rosa.
A ministra do pé de goiabeira afirma: “As mulheres feministas não gostam de homens por que são feias e nós somos lindas”
O presidente vai a Cidade de Davos na Suíça e com um discurso pífio faz o país passar o primeiro vexame internacional.
A primeira tragédia da barragem de Brumadinho em Minas Gerais. Algumas palavras do chefe da nação que viralizou a internet. Exemplos: a “menas”, dejetos das barragens.
Fevereiro.
O presidente da Câmara dos deputados recebe a minuta do projeto anticrime do ministro que fala conja, conge, amena, colheita de provas, “rugas pessoais” câmera dos deputados....  
O Brasil foi um dos países que reconheceu Guaidó como presidente da Venezuela no lugar de Maduro.
O MEC (Ministério da Educação) determina que alunos cantem o Hino Nacional nas escolas do país e manda filmar os alunos cantando.
Presidente vai ao Congresso e entrega proposta de reforma da Previdência. (A reforma pé na cova).
Março.
No carnaval o chefe da nação posta vídeo indecente no Twitter. (um fiasco)
O presidente vai ao Estados Unidos e presenteia o Donald Trump durante encontro na Casa Branca; com uma camisa da seleção brasileira.
O presidente manda festeja o golpe de 31 de março de 1964/85 o mais sangrento da história recente do Brasil.
Viaja para Israel. Durante essa viagem, protagonizou polêmicas ao anunciar a abertura de escritório de negócios em Jerusalém e ao dizer que nazismo era de esquerda. (mais uma aberração).
Abril.
Prefeito de Nova York pede boicote ao prêmio de Bolsonaro nos EUA.
A ministra da Agricultura, argumentou que o brasileiro não passa muita fome porque há muitas mangas no país.
Ministra da Agricultura diz, agricultores consomem agrotóxico porque fumam no momento de realizar a aplicação.
Brigas entre ministros um querendo aparecer mais do que o outro.
O ministério da educação paralisado e troca de ministro.
A ministra da goiabeira volta com suas pérolas: “mulher submissa no casamento é questão de fé'

A violência explode assustadoramente em todos os recantos do Brasil.

Os números de feminicídio no Brasil é muito alto em 6,5% de casos registrados. A violência contra a mulher não para de aumentar e as agressões e mortes crescem de maneira preocupante em todo o país.
A aprovação do presidente é a menor da história, em início de mandato 32% de popularidade.
Enquanto isso, nenhum projeto para fazer alavancar a o desenvolvimento econômico e social da nação. O desemprego assola a nação em mais de 13 milhões de desempregados.
Nenhum projeto sério para educação, segurança, ciência e tecnologia.
A miséria da população é simplesmente uma calamidade social. Milhões de brasileiros passando fome, desempregados, com seus nomes sujos nos órgãos de proteção ao crédito.
Essa situação de miséria do povo não tem data para terminar nesse governo que somente pensa em fazer uma reforma da previdência para empobrecer ainda mais os que já estão na miséria.
Os próximos meses e anos desse mandato desse governo certamente serão de desdobramentos imprevisíveis e incertos para a nação. Uma certeza já se tem não se pode esperar nada de bom desse governo movido ao ódio e a exclusão social. 
A não ser que as coisas possam serem redirecionadas para o caminho da inclusão social, fim do ódio e se voltem para fazer esse país sair do atoleiro em que se encontra atualmente e busquem o crescimento econômico para todos.
Todavia, há tempo para mudar realmente, mas infelizmente não se tem como ter esperança, o pessimismo se alastra no país e no mundo. 

Não há perspectivas de uma nação feliz, na paz em meio as tantas confusões, os desencontros da equipe do próprio governo, as picuinhas governamentais. Tudo culpa da maioria dos eleitores, que elegeram esse governo sem rumo. E meterem esse Brasil grandioso num grande perigo democrático. Esse governo até o momento não fez absolutamente nada para reerguer o desenvolvimento saudável da economia para o bem de todos.  
Tantos trabalhos a serem realizados, mas o governo resume tudo na reforma da previdência que é totalmente prejudicial a nação. Atualmente no país temos de fato um chefe da nação bizarro aos interesses da nação brasileira. Onde iremos parar ninguém sabe.   


Comentários

  1. Temos que continuar fazendo as mudanças necessárias .Uma mudança requer tempo;e primeiro temos que mudar nossa cabeça e de outros ,se possível
    Acredito que serão muitos anos para mudar nosso país ,tão lindo e repleto de belezas naturais e boas cabeças pensantes .
    Abraço
    marina-seischi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu maravilhoso comentário me lembrou meu professor de Antropologia nas aulas ele defendia uma tese e hoje percebo que ele está correto. Ele dizia que os fatos históricos surgem e são fáceis de serem esquecidos. Agora a mentalidade humana pode levar séculos para serem transformada ou esquecidas definitivamente. É o que está ocorrendo atualmente em nosso país, a mentalidade retrógrada a qual foi instituída; poderá levar muitos anos para ser mudada. Atualmente se criou a mentalidade do ódio e da exclusão algo perigoso para a nação, mas infelizmente poderá levar centenas de anos para ser eliminada da mente do nosso povo. Talvez se houver um esforço comum esse tempo poderá ser menor. E torço para que seja o menor tempo possível. Boa noite minha amiga. Feliz e abençoada pascoa para ti e tua família. Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.