Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

A Sexta-Feira Santa foi necessária para existir vida eterna.

A vida eterna nasceu a partir da morte e ressurreição vitoriosa de Jesus.

A foto mostra a Cruz ela está vazia e significa que Cristo morreu, mas Ressuscitou em Glória para vencer a morte.
A cruz é a vitória da vida sobre a morte e Ressurreição.

A Sexta-Feira Santa, foi necessário existir para ocorrer o último sacrifício, do projeto perfeito de salvação de Deus misericordioso para com a humanidade. Isto é, para nos libertar definitivamente da morte eterna fruto do pecado. A morte de Jesus na cruz foi este ato de amor incondicional do Senhor por cada ser humano pecador. 

Jesus pagou um preço incomensurável em razão dos nossos pecados. Jesus que é Deus Eterno, se fez humano e viveu como todos os humanos, exceto no pecado, para derrotar a morte, preço pela iniquidade e através de sua ressurreição gloriosa. Cristo proporcionou gratuitamente a vida eterna em abundância, para todos que creem e aceitarem. Cristo como o único Salvador, o singular caminho que pode levar ao Pai; Nosso Deus perpétuo, Onisciente, Onipotente e Onipresente.

O Plano de Deus foi completado na cruz com a morte de Jesus.

Deus completou o plano perfeito de salvação, entregando a Seu Filho a morte de cruz para quitar a dívida do pecado do homem.

O plano de salvação perfeitíssimo do Pai se completou quando. Ele entregou o seu filho primogênito e unigênito à morte de cruz, para quitar e zerar a dívida do pecado de todos os homens pecadores. Foi a morte escandalosa da cruz. Ele foi abandonado no monte Gólgota e lá mesmo sacrificado para que o mundo inteiro fosse salvo da morte eterna e amortizou o preço do pecado para todos os que creem nesta verdade divina. Através da morte de Jesus na cruz, o homem pecador que estava condenado ao aniquilamento eterno, em função da sua iniquidade, foi libertado e ganhou a salvação.

 

Compreendam que na natureza  ocorre esse mesmo processo.

Existe esse binômio entre morte e vida. Para existir uma nova planta é imprescindível que a semente morra. O agricultor necessariamente deve enterrar para depois ter a alegria de observar aquela semente ser germinada, uma nova árvore que brotará muitos frutos. Assim ocorreu com Jesus e ocorreu com todos os humanos. Para que todos tenham a vida eterna é necessário morrer com Cristo para ressuscitar com Cristo.

O verdadeiro e real sentido da cruz para  nós pecadores, é a Salvação.
 

Contudo, o sentido da cruz coberta de sangue do Filho de Deus Onisciente, naquele dia doloroso, é a vitória da vida sobre a morte. É a sua ressurreição esplendorosa de Jesus sobre a morte. Esta realidade salvadora do Filho de Deus Onipotente, justifica a dor da sua morte física e de todos que creem na misericórdia de Deus Onipresente; para com a humanidade pecadora. Por isso o próprio Cristo disse: "porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna'' (Fonte João 3: 16).

 

O significado da Sexta-Feira Santa se resume na vitória da vida sobre a morte, isto é, na ressurreição gloriosa de Cristo, o Nosso Único Salvador. Ele pagou um preço naquela cruz de madeira a vergonha da sociedade em razão do amor incondicional a cada pecador que o aceita como o seu Salvador.

Na época de Jesus a morte de cruz era a vergonha da sociedade.

No contexto histórico da época do Filho de Deus Onipotente. A cruz era vista no começo como algo vergonhoso e de horror incomensurável. No decorrer da história cristã se transformou em símbolo da vitória da graça de Deus Soberano sobre o pecado. Evidentemente, se pode comparar a uma espécie de divisor de águas na história, Igreja e pessoal. Isto porque ela tanto originou em si, o ato sacrificial de Jesus para inocentar o pecador perante Deus Onisciente, quanto, o peso de tornar o homem ainda mais culpável perante o Próprio Deus soberano e misericordioso, quando o ser errante; despreza o sacrifício salvador de Jesus naquela pesada cruz.

A real mensagem da cruz está na vitória da vida, sobre a morte, através da ressurreição de Cristo.

A foto mostra a Cruz ela está vazia e significa que Cristo morreu, mas Ressuscitou em Glória para vencer a morte.
A cruz foi necessária para consumar o plano perfeito de salvação de Deus.



É óbvio quando se refere a mensagem da cruz, é para pensar sobre a morte e ressurreição de Jesus, porque sem isso o madeiro se tornaria nula, nem se poderia venerar, mas ignorar simplesmente. Todavia, quando se entende o real sentido, aí sim se pode lembrar do que aconteceu nela para nos salvar. O fato do Filho de Deus Onipotente, ter sido sacrificado na cruz e ressuscitado, foi o ato realizado de extraordinária importância para o pecador, que entende e aceita essa ação salvadora do Senhor Deus Eterno e pai.

Todo o significado da mensagem que a cruz quer comunicar ao homem pecador é a Salvação, que é graça do Deus Bondoso para o ser desobediente.

Tão-somente através da cruz de Cristo, todos foram livres da escravidão do juízo do pecado. A partir de então, ninguém mais é escravo, porém, muitos preferem viver escravizados e no erro até a morte. Todavia, através da cruz o império do pecado sobre a vida foi destruído. Agora em função do livre arbítrio todos podem escolher, decidir da melhor forma possível como viver.

 

Como a cruz significa Salvação, todavia também é a garantia de que a culpa fora perdoada e que existiu mediação a favor do pecador perante Deus, e mais ainda de que essa intervenção foi plenamente eficiente e aceita e em razão dela todos os que creem recebem a vida eterna.

A cruz também significa orientação. Tudo o que se possui, é e vem a ser em glória junto a Deus, é a partir de Jesus crucificado; mas ressurreto ao terceiro dia.

A cruz não é símbolo qualquer lá está a ação de Deus sobre o pecado.

Pense Bem! A cruz não é um símbolo qualquer, mas a ação de Deus sobre o pecado e principalmente a salvação do pecador para a vida eterna.

Portanto, a cruz não é um mero símbolo religioso, amuleto a carregar, para anular influências malignas, mas é sobretudo a ação de Deus quebrando o jugo do pecado na vida do homem, justiça e redenção. Ela também não serve para ser objeto de decoração para o pescoço, mas é para estar guardada nos corações dos humanos como símbolo de sacrifício e de salvação.

 

Aquele dia de dor era imperioso para que a vida eterna pudesse brotar definitivamente através da ressurreição de Jesus. Aqui se encontra o verdadeiro sentido daquele dia. Morrer para ressuscitar gloriosamente para a vida eterna. Óbvio que exclusivamente esta ação de Deus tão-somente terá sentido para quem crer, aceitar e proclamar esta verdade divina. 

Creio e respeito àqueles que não creem e exijo que me respeitem a minha fé. Quão intensamente, preciso também respeitar as crenças de outrem. Jamais discutirei uma vírgula sequer, com alguém que pense contrário à minha fé. Entrego simplesmente ao meu Deus o nosso justo juiz; que é a própria sabedoria em si mesmo. Certamente saberá julgar a todos em plena justiça. Sou indigno e imperfeito para censurar alguém. 🌎



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.