Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A comunicação em cartas havia emoções.

Na era da tecnologia da informação excluíram -se distancia e as emoções nas comunicações.

A comunicação antigamente na sua grande maioria entre remetente e destinatário   era através de cartas escritas à mão, mas eram totalmente emocionantes, atualmente são todas eletrônicas, porém frias e descartáveis. Na era da tecnologia da informação se excluíram as distâncias, o tempo e as emoções. Porém, incluíram -se a frieza nas formas e nos meios de comunicações digitais velozes. As gerações mais experientes podem relembrarem como eram emocionantes em tempos de outrora as comunicações a distância.

A luta continua : Lula livre!

Imbuído no clima da Páscoa! O meu desejo é de Lula Livre.
A imagem diz:boa Páscoa Lula livre em 2019.
A injustiça continua contra o estadista Luís Inácio Lula da Silva (lula). O melhor presidente da História do Brasil. Conhecido e respeitado em todos os países do mundo os quais visitou a trabalho e principalmente promovendo o país.
Muitas empresas investiram pesado e lucraram bem e hoje essas mesmas empresas deixam o país. Consequências desemprego, fome, doenças miséria e a pobreza extrema de volta ao país.

A extrema direita brasileira o condenou sem provas cabais tanto que hoje (23/04/2019) reduziram a sua pena para 8 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão. Uma condenação reduzida de maneira combinada e orquestrada entre os quatro julgadores, não é mera coincidência. Apesar de tudo a luta continua e certamente a sua liberdade poderá está próxima. Ainda que não se pode esperar nada de justo desse poder judiciário brasileiro, mas nem tudo está perdido, é necessário esperança de que eles possam diante das pressões dos brasileiros e da comunidade mundial, fazerem justiça justa. “Eles mesmos criaram um problema jurídico nesse caso do Lula e não sabem como resolver”. (palavras dos advogados do Presidente Lula)
Todavia a mobilização popular é fundamental para pressionar a libertação do Presidente Lula. Ele é inocente, “não basta a redução de penas, quem é inocente, não merece pena, mas pena zero.  (Lula em sua manifestação, ontem) quando do julgamento dele.     

A campanha lula livre precisa ser intensificada.

Porém, a campanha Lula livre precisa se intensificar no Brasil e no mundo para que o judiciário do Brasil venha corrigir esse erro injusto e histórico.
Os seus advogados estão na constante batalha judicial para provar sua inocência. Eles irão até as últimas consequências para provar a sua inocência nos tribunais do Brasil e do mundo.


Tanto a pressão dos brasileiros, quanto das nações do mundo é importante terminar com essa injustiça, que estão cometendo ao Presidente da República Federativa do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva.
Enquanto o Lula estava no comando do governo o Brasil era um país respeitado no mundo inteiro. Atualmente o Brasil no exterior é sinônimo de escárnio, deboche e vexame e mais vexames.

O Presidente Lula é um preso político.

Ovo de páscoa desejando Lula livre!
O Presidente Lula não é um preso comum, mas   sim, é um preso político. O primeiro preso político do Brasil, da América Latina e do mundo, pós golpe de 2016. O golpe mais torpe da história para depor injustamente e sem provas a Presidente Dilma Rousseff do poder. A partir de então o Brasil começou a ser deteriorado pela direita raivosa, excludente e preconceituosa que assumiram o poder desde 2016 e consumado nas eleições de 2018. Essa direita asquerosa está levando o Brasil ao caos. O país está num caminho sem volta enquanto a extrema direita estiver no poder. Eles fazem de conta que governa, mas na realidade, desgoverna e administram ao seu próprio bem. Enquanto isso, a nação está morrendo de fome e na miséria absoluta.  
Força Presidente Lula o mundo acompanha de perto a sua altivez e as injustiças contra a sua pessoa. A sua libertação estará mais próxima e em 2022, é Lula presidente outra vez. 

Comentários

  1. Ótimo dia Cícero .
    Nos últimos anos estou longe da politica e prefiro ler ,mas não palpitar .´
    Admiro os que escrevem e dão sua opinião .
    Perdi minhas opiniões com tantos acontecimentos mundiais e no Brasil.
    Continuo lendo pois não quero ficar alienada .
    Abraço amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, minha amiga! Tens Razão o tema política nunca foi agradável para ser abordado em nosso país em todos os tempos. E atualmente é mais espinhoso e delicado em função de todos esses acontecimentos ruins que são constantes em nosso meio. Porém, não consigo me abster de opinar sobre esse tema um tanto amargo porque infelizmente a nossa vida gira em torno da política ou vice-versa. Desde a época da universidade sempre militei no meio político em Porto Alegre iniciando no Diretório Acadêmico Estudantil passando para os movimentos e partidos políticos e atualmente não consigo deixar de emitir minhas opiniões sobre a conjuntura política nacional. Inclusive o nosso blog tem como uma das metas o homem político. Durante esses anos de blogosfera o tema política sempre permeou em muitas postagens e continuará sempre assim. É algo que amo explanar é sobre política independente do contexto histórico, mas com uma clara definição ideológica e partidária. Grato pelo seu amável comentário e espero ter ajudado em alguma coisa. Fico muito feliz quando os leitores deixam os seus comentários em nosso blog. Boa noite! Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.