Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

A luta continua : Lula livre!

Imbuído no clima da Páscoa! O meu desejo é de Lula Livre.
A imagem diz:boa Páscoa Lula livre em 2019.
A injustiça continua contra o estadista Luís Inácio Lula da Silva (lula). O melhor presidente da História do Brasil. Conhecido e respeitado em todos os países do mundo os quais visitou a trabalho e principalmente promovendo o país.
Muitas empresas investiram pesado e lucraram bem e hoje essas mesmas empresas deixam o país. Consequências desemprego, fome, doenças miséria e a pobreza extrema de volta ao país.

A extrema direita brasileira o condenou sem provas cabais tanto que hoje (23/04/2019) reduziram a sua pena para 8 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão. Uma condenação reduzida de maneira combinada e orquestrada entre os quatro julgadores, não é mera coincidência. Apesar de tudo a luta continua e certamente a sua liberdade poderá está próxima. Ainda que não se pode esperar nada de justo desse poder judiciário brasileiro, mas nem tudo está perdido, é necessário esperança de que eles possam diante das pressões dos brasileiros e da comunidade mundial, fazerem justiça justa. “Eles mesmos criaram um problema jurídico nesse caso do Lula e não sabem como resolver”. (palavras dos advogados do Presidente Lula)
Todavia a mobilização popular é fundamental para pressionar a libertação do Presidente Lula. Ele é inocente, “não basta a redução de penas, quem é inocente, não merece pena, mas pena zero.  (Lula em sua manifestação, ontem) quando do julgamento dele.     

A campanha lula livre precisa ser intensificada.

A nação representada na bandeira Nacional ordena a liberdade do Presidente Lula. Até na bandeira do Brasil   já está cravado, escrito em letras garrafais o grito de lula livre Brasil. Esse é o grande desejo da nação que a justiça faça urgentemente a libertação do Lula porque ele foi preso injustamente e sem provas.
Na bandeira nacional está escrito:LULA LIVRE BRASIL o desejo de justiça da nação brasileira e do mundo.
Porém, a campanha Lula livre precisa se intensificar no Brasil e no mundo para que o judiciário do Brasil venha corrigir esse erro injusto e histórico. 
A nação representada na bandeira Nacional ordena a liberdade do Presidente Lula. Até na bandeira do Brasil   já está cravado, escrito em letras garrafais o grito de lula livre. 
Esse é o grande desejo da nação que a justiça faça urgentemente a libertação do Lula porque ele foi preso injustamente e sem provas. Até as estrelas do Universo, que estão na bandeira do Brasil e elas representam os Estados e o Distrito Federal clama por lula livre já. 
É o preso político da América Latina e do Brasil que se encontra na prisão de Curitiba via farsa judicial, isso precisa ter um fim; porque envergonha o país e o mundo.
Os seus advogados estão na constante batalha judicial para provar sua inocência. Eles irão até as últimas consequências para provar a sua inocência nos tribunais do Brasil e do mundo.


Tanto a pressão dos brasileiros, quanto das nações do mundo é importante terminar com essa injustiça, que estão cometendo ao Presidente da República Federativa do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva.
Enquanto o Lula estava no comando do governo o Brasil era um país respeitado no mundo inteiro. Atualmente o Brasil no exterior é sinônimo de escárnio, deboche e vexame e mais vexames.

O Presidente Lula é um preso político.

Ovo de páscoa desejando Lula livre!
O Presidente Lula não é um preso comum, mas   sim, é um preso político. O primeiro preso político do Brasil, da América Latina e do mundo, pós golpe de 2016. O golpe mais torpe da história para depor injustamente e sem provas a Presidente Dilma Rousseff do poder. A partir de então o Brasil começou a ser deteriorado pela direita raivosa, excludente e preconceituosa que assumiram o poder desde 2016 e consumado nas eleições de 2018. Essa direita asquerosa está levando o Brasil ao caos. O país está num caminho sem volta enquanto a extrema direita estiver no poder. Eles fazem de conta que governa, mas na realidade, desgoverna e administram ao seu próprio bem. Enquanto isso, a nação está morrendo de fome e na miséria absoluta.  
Força Presidente Lula o mundo acompanha de perto a sua altivez e as injustiças contra a sua pessoa. A sua libertação estará mais próxima e em 2022, é Lula presidente outra vez. 

Comentários

  1. Ótimo dia Cícero .
    Nos últimos anos estou longe da politica e prefiro ler ,mas não palpitar .´
    Admiro os que escrevem e dão sua opinião .
    Perdi minhas opiniões com tantos acontecimentos mundiais e no Brasil.
    Continuo lendo pois não quero ficar alienada .
    Abraço amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, minha amiga! Tens Razão o tema política nunca foi agradável para ser abordado em nosso país em todos os tempos. E atualmente é mais espinhoso e delicado em função de todos esses acontecimentos ruins que são constantes em nosso meio. Porém, não consigo me abster de opinar sobre esse tema um tanto amargo porque infelizmente a nossa vida gira em torno da política ou vice-versa. Desde a época da universidade sempre militei no meio político em Porto Alegre iniciando no Diretório Acadêmico Estudantil passando para os movimentos e partidos políticos e atualmente não consigo deixar de emitir minhas opiniões sobre a conjuntura política nacional. Inclusive o nosso blog tem como uma das metas o homem político. Durante esses anos de blogosfera o tema política sempre permeou em muitas postagens e continuará sempre assim. É algo que amo explanar é sobre política independente do contexto histórico, mas com uma clara definição ideológica e partidária. Grato pelo seu amável comentário e espero ter ajudado em alguma coisa. Fico muito feliz quando os leitores deixam os seus comentários em nosso blog. Boa noite! Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.