Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O príncipe o livro mais controvertido da política universal.

O contexto histórico, político e social desta obra se confunde com o atual contexto político do país e do mundo.  A capa do livro O Príncipe de Nicolau Maquiavel. É indispensável ler e compreender o pensamento de Maquiavel em sua obra-prima teórica O Príncipe. Nesta obra de ciências políticas da época, o mundo enfrentava turbulências ideológicas e era necessário um indivíduo com pulso firme. O Príncipe, com sabedoria, conduziu essas inquietações e aplicou uma nova estratégia estratégica de atuação diante dos fatos. Neste contexto semelhante ao atual, este livro é publicado com o receio de se adequar ou não às teorias apresentadas que são os fundamentos para o funcionamento de um novo sistema ideológico, diante das mais diversas correntes políticas da sociedade. O príncipe deve ser flexível, plástico e flexível para se adaptar às diversas situações, sendo semelhante a um camaleão.  Para assegurar o bem-estar de todos, o príncipe deve trocar de pensamentos e de atitudes, assim como de má

A Entrevista do Ex-Presidente Lula.

A emocionante entrevista do Ex-Presidente Lula.


Foto do LULA. Créditos para: ISABELLA LANAVE
Essa foi a primeira entrevista do Ex-Presidente Luís Inácio Lula da Silva (LULA). Após as grandes polêmicas, a justiça autorizou a entrevista à imprensa e suas mídias. A justiça autorizou a publicação de áudio, vídeo e fotos do mais querido presidente do país. Ele é o grande estadista da atualidade no campo político, reconhecido no país e no mundo na história recente brasileira.

Foi uma entrevista emocionante aos jornais Folha de São Paulo e O EL-PAÍS.A entrevista foi autorizada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) hoje dia 26/04/19 na sede da PF em Curitiba-Paraná-Brasil.

As preocupações e desejos do Ex-Presidente Lula.

                                                                                   Todos os créditos do vídeo para os jornais O El-PAÍS e Folha de São Paulo.
Nessa sua primeira entrevista, reiterou a sua preocupação com as condições dos seus Filhos que passam necessidades, em razão do bloqueio dos seus bens.
A enorme preocupação com a atual situação do povo brasileiro, sem esperança e autoestima.  A grande preocupação em geral com o Brasil em relação ao descrédito na comunidade internacional. Falou sobre vários aspectos da conjuntura política internacional.

A sede de justiça do Ex-presidente Lula.


                                                                                    Todos os créditos do vídeo para os jornais O El-PAÍS e Folha de São Paulo.
Ao longo de toda entrevista ficou bem evidente essa sede de justiça de Lula sobre essa condenação totalmente injusta e com falhas processuais absurdas que demonstram que foi montada uma grande farsa.
Reiterou a sua afirmativa em sua inocência, e acredita na justiça brasileira, que um dia fará um julgamento justo, quando os autos do processo forem analisados com justiça justa.

Lula livre Brasil na Bandeira Nacional. Essa expressão significa que cada estrela da bandeira representa a população Brasileira que exige a liberdade irrestrita de lula. Então é a ordem  e novo lema lula livre Brasil!. população
Lula livre Brasil  na Bandeira Nacional.
Lula o ícone da liderança petista disse que “dorme todas as noites com a consciência tranquila. Reafirmou sua inocência e criticou seus julgadores, em especial o procurador federal Deltan Dallagnol e o atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, que foi o juiz responsável pelo caso na 1ª instância."
"Sei muito bem qual lugar que a história me reserva. E sei também quem estará na lixeira".
"Em outro trecho da entrevista, o ex-presidente declarou que pode ficar preso cem anos, mas que não trocará sua dignidade pela liberdade."
Ele quer sair da prisão de cabeça erguida como entrou, porque tem certeza de sua inocência, é vítima de uma grande farsa condenatória para retirar do cenário político nacional e mundial. Leia na íntegra a entrevista de Lula concedida aos jornais Folha de São Paulo e o EL-PAÍS 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.