Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A fofoca o hábito doentio de alguns seres humanos; ofensivos a outrem.

Fofoca é igual a gases tóxicos se espalha sem controle entre as pessoas.A fofoca é um dos péssimos hábitos de alguns seres humanos, que são ofensivos aos outros humanos. Esse hábito maledicente é semelhante a gases tóxicos quando vasa de uma indústria.  Após acontecer o acidente rapidamente contamina o meio ambiente, ninguém ver, mas todos sofrem com suas consequências. Não tem mais o que fazer para impedir a sua velocidade de contágio. Todos inalam e acrescenta mais e mais comentários depreciativos e ao mesmo tempo iniciam as buscas de sua origem e seus responsáveis. Se antigamente esse péssimo comportamento de algumas pessoas andavam rápido.

No dia da Terra pense na sua preservação.

O dia da Terra importante para refletir na sua preservação.

No dia da Terra é bom usufruir as coisas boas com sabedoria..
Será que a humanidade está conservando o que ainda existe de essencial na natureza para vida. É importante que todos conservem tudo o que existe na natureza e assim, se possam retirar o essencial para sobrevivência. Será lamentável se estão terminando com tudo. É admirável usufruir a natureza com sabedoria e utilizar o essencialmente necessário para vida. O termo sustentabilidade para os gananciosos simplesmente, não quer dizer absolutamente nada. Infelizmente   o que realmente vale é o dinheiro. 


Certamente estão na cegueira do egoísmo ao extremo, os governos sem noção como o do Brasil não pensam no futuro da Amazônia e pretende vender a preço de bananas, isso não é ter consciência ecológica e nem pensar no país. Contudo, não percebe a importância de conservação desse patrimônio natural, porque o vil metal vem ofuscar a razão. 

Assim sendo, destroem sem limites o que ainda se tem de bom, sem preservar a natureza para as futuras gerações, viverem melhor e com qualidade de vida. Não é bom que a fúria do lucro possa destruir o pouco do que ainda resta de mais importante em todo o sistema ecológico do PlanetaTerra.

Será que estão conservando o pouco que ainda existe para que todos possam retirar o essencial para a sobrevivência ou finalizando com tudo. É importante usufruir a natureza sob o conceito   sustentável.  Ser menos egoístas e ampliar a solidariedade com as próximas gerações, preservar o máximo e   destruir o mínimo, e conservar tudo que existir ainda de intacto para o bem comum de todos, seja do presente, quanto para o futuro. Somente assim todos poderão adquirir a consciência da preservação para as futuras gerações viverem melhor e com qualidade de vida.🌏

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…