Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A história do cinema no Brasil está nas cinzas.

O prejuízo é inumerável para a sétima arte brasileira. Fogo na cinemateca Brasileira/Créditos/Rede Brasil Atual.   Este infeliz episódio do incêndio sobre o galpão da Cinemateca Brasileira, que está localizado, na zona oeste da Capital paulista, São Paulo, nesta última quinta-feira dia 29 de julho de 2021, apagou em definitivo, parte da história do cinema do país. Este dia será marcado como a destruição através do fogo do maior acervo cinematográfico do cinema do Brasil. Mais uma vez a sétima arte do país sofre o pior golpe em seus anos de existência. O que foi queimado ficará sem volta desta coleção de 250 mil rolos de filmes, documentos históricos, e outros que se transformaram em cinzas e certamente pouca coisa deve ter sido salva. No entanto, os poucos que foram salvos, certamente devem ter sido danificados, a sua qualidade, porque foram atingidos, com a temperatura do fogo e a água sobre os rolos. Materiais sensíveis que dificilmente serão recuperados. Foram 100 anos de histór

No dia da Terra pense na sua preservação.

O dia da Terra importante para refletir na sua preservação.

No dia da Terra é bom usufruir as coisas boas com sabedoria..
Será que a humanidade está conservando o que ainda existe de essencial na natureza para vida. É importante que todos conservem tudo o que existe na natureza e assim, se possam retirar o essencial para sobrevivência. Será lamentável se estão terminando com tudo. É admirável usufruir a natureza com sabedoria e utilizar o essencialmente necessário para vida. O termo sustentabilidade para os gananciosos simplesmente, não quer dizer absolutamente nada. Infelizmente   o que realmente vale é o dinheiro. 


Certamente estão na cegueira do egoísmo ao extremo, os governos sem noção como o do Brasil não pensam no futuro da Amazônia e pretende vender a preço de bananas, isso não é ter consciência ecológica e nem pensar no país. Contudo, não percebe a importância de conservação desse patrimônio natural, porque o vil metal vem ofuscar a razão. 

Assim sendo, destroem sem limites o que ainda se tem de bom, sem preservar a natureza para as futuras gerações, viverem melhor e com qualidade de vida. Não é bom que a fúria do lucro possa destruir o pouco do que ainda resta de mais importante em todo o sistema ecológico do PlanetaTerra.

Será que estão conservando o pouco que ainda existe para que todos possam retirar o essencial para a sobrevivência ou finalizando com tudo. É importante usufruir a natureza sob o conceito   sustentável.  Ser menos egoístas e ampliar a solidariedade com as próximas gerações, preservar o máximo e   destruir o mínimo, e conservar tudo que existir ainda de intacto para o bem comum de todos, seja do presente, quanto para o futuro. Somente assim todos poderão adquirir a consciência da preservação para as futuras gerações viverem melhor e com qualidade de vida.🌏

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina , artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal. Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.