Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A importância do silêncio para a vida!

Atualmente não se vive uma vida de silêncio, mas habitamos   numa sociedade movida a poluição sonora de todos os tipos imagináveis possíveis. É quase impossível listar todos tipos de barulhos.  Então é prático se falar de maneira genérica. Existe muita gente que odeia osilêncio por quer ele falamais alto sobre a vida do que muitos aparelhos sonoros potentes. A população de modo geral desconhece a seriedade do silêncio para vida. Ora! Parcelas das pessoas desejam ter momentos silenciosos e não conseguem por quer outrem não permitem.  Porém, erroneamente   imaginam que todos gostam de ouvir o que eles ouvem e ligam seus aparelhos musicais no último volume para prejudicar a vida dos vizinhos. Desrespeitam a política da boa vizinhança e a lei do silencio gerando grandes conflitos, em alguns casos se transforma em violência com vítimas fatais.

A greve do magistério gaúcho continua mais forte.

http://www.analiseagora.com/
Comando de greve negociando com o governo foto do Cpers/sindicato


A greve continua forte por quer neste país a educação e os professores não são valorizados como deveriam ser. Os professores parte integrantes e essenciais para todo o funcionamento do sistema educacional de qualquer nação nunca foram e nunca serão valorizados dignamente no quesito remuneração por todos os gestores públicos da educação do Brasil e deste Estado.  

Os mestres encontram-se em situações acima do limite de sobrevivência e como resposta utilizam desta ferramenta legal e extrema para reivindicarem uma remuneração justa a formação profissional. Já se passaram mais de 40 dias de greve do magistério do Estado do Rio Grande do Sul, agora sem data para terminar. Entretanto a pauta de reivindicações é extensa e as negociações avançam lentamente, mas o principal que é questão salarial parece não haver diálogo. O governo alega que está quebrado e não existe dinheiro para a educação. Tudo se complica e fica cada vez mais difícil se chegar a uma verdadeira solução para o problema que gira em torno do item salarial. Evidentemente os outros pontos são importantíssimos para a categoria do magistério terem um ambiente de trabalho adequado. Contudo, a valorização através do resgate das perdas salariais atualmente supera as outras demandas dos professores.

Portanto, a greve ganha força entre a categoria com a assembleia geral realizada no último dia 24/06 os professores juntamente com os funcionários das escolas decidiram em unanimidade pela continuação da greve por tempo indeterminado. Desta vez a diretoria do Cpers/sindicato fizeram a votação corretamente através do voto nas urnas e venceu a maioria absoluta. Para evitar dúvidas em relação a contagem através da contagem dos braços levantados com visualizações duvidosas, mas desta fizeram a coisa certa.

A luta continua e desta vez com mais força da categoria que deve estar atenta a pauta de mobilização e pressão ao executivo estadual para atender as reivindicações dos docentes em sua greve justa. A sociedade também tem o dever de apoiar as decisões dos professores para que todos possam obter uma educação de qualidade para os seus filhos, com professores trabalhando nas escolas satisfeitos recebendo salários dignos e compatível as suas atividades em sala de aula conforme a sua formação acadêmica. 

Confira as propostas de mobilização da categoria, decida na última assembleia geral no Gigantinho em Porto Alegre, RS.





http://www.analiseagora.com/
A greve dos professores do RS continua forte 



Propostas aprovadas:

1.Fazer pressão sobre as Câmaras de Vereadores;
2.Realizar campanha de mídia contra o PL 44/2016;
3.Participar das mobilizações para transparência em relação as empresas que recebem incentivos fiscais do Governo;
4.Organizar uma campanha para denunciar o Governo Sartori e seus aliados nas eleições municipais;
5.Realizar Moção de Repúdio ao Governo, frente a violência do tratamento dado aos estudantes, educadores e apoiadores;
6.Realizar uma campanha para denunciar a criminosa cobrança de juros sobre juros pela união das dívidas dos Estados e Municípios (até nov/dez) e o Acordo Temer – Governadores;
7.Ingressar com Ação Judicial contra a cobrança inconstitucional de juros sobre juros da dívida do Estado com a União;
8.Participar da Frente de Lutas em Defesa da Previdência e da CLT, que reúne Centrais Sindicais;
9.Organizar um Congresso da Comunidade Escolar a partir da experiência das ocupações das escolas – debater a escola, a educação que queremos;
10.Criar de comitê em defesa do serviço público, agregando forças com outras categorias, visto que o PL 44/2016 atinge toda a população;
11.Mobilizar e debater com a comunidade escolar através de atos já demarcados, como “Defender a Escola Pública é Show” (espaço de arte em defesa da escola pública);
12.Buscar os sindicatos de trabalhadores para formar Fórum em Defesa dos Direitos a níveis estadual e federal;
13.Denunciar a sonegação do Estado e informar o valor;      
14.Participar do Ato em Defesa da Democracia da Educação Pública e dos Direitos dos (as) Trabalhadores (as) em Educação, chamado pela CNTE, no dia 29/06/2016, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília/DF.
15.Realizar Moção de Apoio a luta dos professores, estudantes, indígenas e movimentos sociais do México;

16.Realizar Moção de Repúdio ao Deputado Marcel Van Hattem.



Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.