Pular para o conteúdo principal

Postagens mais visitadas deste blog

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país. 

A crise econômica transformou o dinheiro do brasileiro em pó.


a crise econômica no Brasil é visível   
O Brasil está mergulhado numa crise econômica descontrolada e ninguém do governo faz nada para mudar esta realidade cruel. É Incrível não precisa ser economista para constatar a realidade da crise econômica brasileira. Vá você mesmo ao supermercado, minimercado, padaria, lá da esquina para verificar in loco, que nosso dinheiro o real brasileiro, não é mais forte, virou pó diante do dólar americano hoje dia 12/052015 fechou a cotação em R$, 3,0510. De um ano ao outro não mudou muito hoje 17/06/16 o dólar fechou ás 9:07, alta de 0,55%, 1 dólar a R$ 3,5059. O cidadão não se tem mais salário real.  E a inflação está completamente presente em todos os setores do comercio, indústria e serviços em geral. O cidadão não possui mais poder de compra nenhuma para nada.

Os expectem em economia tentam explicar o inexplicável.  Justificar um índice inflacionário de 8,29%, entretanto, na prática esta inflação parece ser o tripulo do que é apurado pelas pesquisas dos institutos que faz este trabalho em nosso país.
Somente quem vai às compras conseguem verificar que os números divulgados não fecham em relação aos preços dos produtos. Sejam eles da alimentação, vestuário, serviços, energia elétrica, ou bens duráveis de pequeno ou de grandes valores.

Não adianta tapar o sol com a peneira, o brasileiro não tem como mais suportar os aumentos de preços descontrolados. Sem nenhum sinal de aumento real de salário que reponha a inflação. O que se vislumbra para o ano 2016 é um aumento muitíssimo abaixo dos índices inflacionários atuais. Os juros bancários estão insuportáveis para o trabalhador que recebe um salário ínfimo impossível de acompanhar a aceleração da inflação. Você já verificou como está à situação da sua conta bancaria? Cuide-se para não ter surpresas desagradáveis no fim do mês, é fundamental manter um controle constante e rigoroso em tempos de crise econômica. O desemprego começa a aparecer fortemente nas capitais e cidades de todo o país.

O país está com sua economia estagnada à recessão chegou e mesmo assim a equipe econômica do governo só tem uma meta aumentar juros e preços e zero para os salários.  Eles estão na inercia e não consegue fazer algo concreto para eliminar com esta crise econômica que pairou sobre o país e ninguém faz absolutamente nada para sair da crise  arrasadora das riquezas nacionais.

o dinheiro e o salário dos brasileiros viraram pó.

Portanto, diante desta realidade podemos concluir que o nosso país mergulhou numa crise econômica, prejudicial para todos. Os efeitos estão aí bem claro, o povo sente no bolso, no momento de comprar algo de primeira necessidade. A inadimplência está aumentando diariamente e já alcança o índice de 15,8% em maio de 2015. Fato que os controladores não conseguem esconder. Tudo isso por quer ninguém tem mais salário, e o dinheiro do brasileiro se transformou em pó. Está na hora do governo e sua equipe econômica agirem urgentes para encontrarem saídas concretas. Para que o país possa entrar nu novo ritmo de crescimento e desenvolvimento e saírem desta crise econômica sem controle. Esta situação tem de ser resolvida, pois, está prejudicando a nação. Chega de meras teorias e justificavas inócuas. A nação brasileira requer ações seguras e verdadeiras que possam dar tranquilidade e estabilidade econômica.