Explorando a Importância Sentimental e o Vazio Deixado por Objetos Queridos A foto mostra joias, presentes de estimação, que ao serem perdidas trazem tristeza. O sentimento em relação às coisas não é sinônimo de apego, mas sim de consideração por quem as presenteou. No labirinto dos sentimentos humanos, os presentes de estimação ocupam um lugar especial, transcendendo o valor material e tocando o âmago das nossas emoções. Eles são mais que objetos; são símbolos de carinho, memórias e conexões profundas com quem os presenteou. Neste artigo, vamos explorar como essas pequenas joias de estimação podem gerar uma tristeza imensa quando perdidas, não por sua perda material, mas pelo vazio sentimental que deixam. A Dor de perder algo precioso. Você já pensou que muitas pessoas, em algum momento, se depararam com situações de dor e angústia ao perceberem que perderam um presente de estimação? Isso ocorre não pelo valor material, mas pela importância sentimental incomensurável, não por material...
O inverno mais gelado dos últimos tempos no Sul do Brasil.
A foto mostra o frio no Sul do Brasil. |
Estes mesmos eventos meteorológicos poderão ou não se repetirem com mais força neste novo ciclo que já iniciou e continua gelado nestas regiões. Muitos meteorologistas preveem uma estação climática bastante gelada e com pouca chuva. É o efeito la niña, agindo com intensidade no Oceano Pacífico deixando as águas congeladas além do normal e consequentemente se formam as frentes frias que são empurradas pelos ventos até o continente congelando principalmente a região sul. Gerando muito frio, geadas e provavelmente alguns momentos de precipitações de neve nas regiões serranas.
Para quem possui uma casa bem equipada é a época do aconchego.
Época do aconchego para muitas pessoas que possuem uma moradia bem equipada para combater o frio com lareiras, calefações apropriadas, roupas quentes e alimentações apropriadas para aumentar a energia do corpo. Também é o momento de colocar em prática a solidariedade com as outras pessoas que nesta época do ano não tem uma casa para morar, roupas, comida e agasalhos, e medicações contra as doenças respiratórias, tudo isso, para combater este frio exagerado.
Então quem estiver com seus roupeiros com roupas de inverno, em boas condições, sobrando chegou o momento de dividir para com quem não tem. Hoje em nosso país tem as famosas campanhas dos agasalhos é imprescindível todos colaborarem. Além disso, tem pessoas que vivem no limite e necessitam de não somente de roupas quentes, mas também de comida, calçados, materiais de construções para consertar as casas sem condições apropriadas para viver e principalmente para enfrentar os dias gelados e chuvosos. Muitas famílias pobres para enfrentarem o frio procuram alternativas perigosas e geralmente ocorrem acidentes nas casas com fogo provocando incêndios em alguns deles com vítimas fatais. É fundamental uma campanha do governo alertando sobre os perigos de incêndios e procurar orientar melhor estas famílias e socorrer auxiliando as com coisas adequadas para livrá-las de perigos.
Nesta época do ano em pleno frio gelado, muitas pessoas sofrem.
Portanto, estamos em pleno inverno a estação do aconchego para uns e de mais sofrimentos para outros. Época de tomar uma gostosa sopa bem quentinha e nutritiva, degustar de algumas guloseimas típicas deste momento. Pizzas, fundir, bons vinhos, pião, chimarrão seja nos restaurantes ou pertinho da lareira em casa, tudo fica mais gostoso e também dar uma boa disposição para fazer as coisas com mais serenidade. Também nesta época é maravilhoso ver um bom filme seja acompanhado do seu amor, com a família ou sozinho mesmo tudo regado a alguns petiscos saborosos e quentes.
Agora, existe o outro lado da moeda nesta época gelada que é o sofrimento de muitas pessoas que passam grandes necessidades e que necessitam serem socorridas pela a sociedade organizada e principalmente o governo através das assistências sociais que dispõe de verbas destinadas a pessoas carentes e que clamam por socorro. Importante além das campanhas organizadas pela sociedade, orientar as pessoas necessitadas a procurarem em seus municípios os serviços de assistenciais sociais. Todos unidos podem formar uma grande corrente solidária para transformar o inverno gélido em quente através do calor da solidariedade humana colocada em prática.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.