Pular para o conteúdo principal

A era temista no Brasil.

O significado da palavra temista no âmbito político brasileiro.


A imagem de fundo preto e caracteres nas cores vermelhas diz: TEMISTA,
A imagem diz: temista.
1. Temista: adjetivo de dois gêneros relativo ao fenômeno
político de direita e extrema direita, formada através da ala elitista de direita asquerosa do Brasil. É uma espécie de gente imunda exploradora dos menos afortunados desse país. Todos são insaciáveis para a manutenção do poder a qualquer custo, tudo a partir de traições, manipulações, corrupções, manobras, conchavos políticos, e golpes e mais golpes em nome da perpetuação no poder.

2 adjetivo e substantivo de dois gêneros dizem-se de ou pessoa partidária temista ou seguidora e defensora do Ex-Presidente Temer. São todos os representantes da linha direitista e de extrema direita do Brasil. São os defensores do Estado mínimo, privatizadores do patrimônio nacional a preços irrisórios, são preconceituosos e contrários à esquerda brasileira e odeiam os pobres e as minorias sociais.

Eles são gananciosos e pensam que somente eles podem desfrutar das riquezas produzidas no país. É a classe rica do Brasil que forma a elite dominante (1% mais do país-IDH-2019 da ONU). Os demais brasileiros são escravos dessa gente imunda, vendem as suas forças de trabalho a parcos preços, para manter o emprego e receber em troca algo irrisório que é chamado de salário para prover as famílias. Isso quando havia emprego com carteira assinada, com a reforma temista o trabalho se transformou em intermitente é uma espécie de escravidão trabalhista

Michel Temer e Dilma Rousseff.

Temer foi o Vice-Presidente da Ex-presidenta Dilma Rousseff. Ela governou o Brasil por quase dois mandatos completos, porque no segundo foi sofreu o golpe de seu vice Michel Temer. O primeiro mandato foi entre 2011 a 2014. O segundo mandato foi de em 1º de janeiro de 2015 a 31 de agosto de 2016 quando deixou o poder através do golpe tramado por seu vice o traidor Michel Temer e todos os seus seguidores que são conhecidos como os temista. 

No período de governo da Presidente Dilma Rousseff os brasileiros tinham emprego e qualidade de vida, havia dignidade e respeito do país e a nível internacional. Todos eram felizes, mas rejeitaram esse bom tempo, a direita doente de ódio fez com que o sonho de uma nação gigante na América Latina fosse abortado com deportação da Ex-presidente via golpe promovido e sustentado com a grande maioria dos parlamentares mais corruptos dos últimos tempos. Ela fez um discurso emocionante e histórico a nação brasileira confira na integra.


A corrupção durante a era temista.


Temer assumiu a presidência da República através do golpe de 2016. O período da era temista se compreende de 31 de agosto de 2016 a 1º janeiro de 2019, quando o Brasil regrediu a idade das trevas e despencou para o ódio, a exclusão, o desemprego, a fome e a miséria da população. A corrupção continua mais forte como nunca no governo do bozo 17. É a maldição de todos que digitaram 17 nas eleições de 2018. Na comunidade internacional o Brasil é motivo de deboche e humilhações.

Geralmente os temistas são todos procedentes da elite dominante do Brasil que apoiaram o golpe de 2016, tanto dentro do Parlamento brasileiro, quanto nas manifestações ridículas de ruas, todos os golpistas e temistas vestidos de verde e amarelo, injuriando as cores do país como é de costume da direita asquerosa brasileira. É por isso, que o verde e amarelo no Brasil é sinônimo da representação da direita. Eles furtaram as cores da nação como se fossem deles. É vergonhoso vestir verde e amarelo porque a direita as desfigurou.

Portanto a era do temista foi a mais corrupta dos primeiros dois governos de direita do país até então. Nessa era temista de corrupção as malas de dinheiro voavam de aeroportos e aeroportos, algum as foram apreendidas pela Policia Federal e mostrada ao vivo nas mídias, conversas foram gravadas entre corrupto e corruptores e mesmo assim, não foi o suficiente para o mesmo parlamento que aprovou o golpe de 2016, foi incapaz de aprovar o impeachment do traidor Michel Temer. A era temista foi tão corrupta que ao deixar a presidência da república, o cidadão Temer foi preso duas vezes, mas solto porque mais uma vez a justiça não encontrou crime algum de corrupção nenhum, tudo muito estranho, é Brasil! 

Se tudo isso que foi apreendido e fosse de alguém do Partido dos Trabalhadores apodreceria na prisão, e cada vez mais se encontraria mais e mais motivos refutáveis, (ou sem provas), para aumentar os anos de condenação é uma prática comum dessa justiça parcial do país, um escândalo a ser corrigido urgentemente para se retirar inocentes das prisões políticas, somente porque não compactuam com a elite dominante brasileira. Uma vergonha internacional.

Todavia a era temista terminou de maneira melancólica e com o maior índice de rejeição popular de 82%. O ex-presidente se encontra agora no ostracismo político nacional é o fim natural de todos os golpistas do Brasil e do mundo. Ele carrega em sua biografia o legado histórico de golpista o que interrompeu o desenvolvimento econômico, social, e científico da nação. Em pouco tempo de governo vendeu o país, e deixou todos os brasileiros na mais absoluta miséria e exclusões sociais. Essa situação de pobreza, desemprego, fogo na floresta amazônica, óleo nas praias do Nordeste e agrotóxicos no campo, somente aumentou nas mãos do atual presidente o mais reacionário da história do país. Após um ano de mandato não fez nada para o desenvolvimento econômico, mas cresceu a corrupção, o ódio e a violência entre os brasileiros.

Comentários

  1. Até 2016 o Brasil era uma nação respeitada dentro e a nível internacional, agora échacota. Hoje somos nação isolada e soterrada na fome, miséria, mortes por covid-19,desemprego e falta de esperança. Que saudade da Presidenta Dilma Rousseff!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.