Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

O Presidente Lula fez um discurso impactante na ONU.

 

Lula recoloca o Brasil na órbita dos países mais influentes do mundo.


A foto mostra o Plenário da ONU e o Presidente Lula fez um discurso impactante.Lula
O Presidente Lula fez um discurso impactante na ONU/Créditos: Ricardo Stuckert. 


Após 7 anos de discursos vexatórios, o Brasil volta à ONU com a brilhante presença e discurso contundente, do Presidente Lula. Ele recoloca o país no cenário mundial. 

É importante enfatizar que foram sete anos de esquecimento do Brasil nas Assembleias da ONU. A última presença marcante do país foi em 28/09/ 2015 na 70.ª, com a participação da Presidenta Dilma Rousseff. Em seu discurso enfático, foi contextualizando os fatos políticos e históricos da época.


Após isso, foram 2 anos de presença ineficaz, discursos vazios da era [Temista¹]  e mais 4 anos de absoluto esquecimento do país nas Assembleias Gerais da ONU. Além dos vexames, porque o Brasil tinha um representante de ideias tóxicas e os líderes mundiais se afastaram dele para não se contaminarem.


Na Assembleia da ONU, Lula foi o mais procurado.


No entanto, nesta 78.ª Reunião mais de 50 chefes de Estado, agendaram reuniões para tratarem de assuntos bilaterais. Isto é, para acertarem acordos de investimentos, em ambas as nações, em todas as áreas de desenvolvimento econômico.

A presença do Presidente Lula, na ONU marcou o retorno ao cenário mundial que havia levado ao ostracismo por 7 anos, nos governos da extrema-direita.

Contudo, nestes sete anos de trevas, ocorreram muitas coisas graves e somente a população perdeu. Todos empobreceram por conta de ideias retrógradas e fundamentalistas, as quais estão fora da convivência diplomática.

Hoje o Brasil é visto como o celeiro do progresso em todas as cadeias de desenvolvimento econômico e social. A nação através do maior estadista político internacional, o Brasil voltou a orbitar como protagonista no cenário mundial e entre as nações mais poderosas e ricas do mundo.


No ano de 2023, o Brasil voltou a brilhar no mundo.


Em 2023 pode se afirmar como o Presidente Lula disse em seu belíssimo pronunciamento de abertura na 78.ª Assembleia Geral: “O Brasil está de volta. Nosso país está de volta para dar sua devida contribuição ao enfrentamento dos principais desafios globais. Resgatamos o universalismo da nossa política externa, marcada por diálogo respeitoso com todos.” 


Atualmente o país é tem uma estrela luminosa e humana que reflete luzes de ideias para encontrar arduamente soluções para os antigos problemas que matam pessoas de fome, as desigualdades sociais e violência urbanas dos países e além da infame guerra. Ela que somente fazem acrescentam as dores com as perdas humanas e materiais.


O presidente sugere formas de recuperar urgentemente o Planeta Terra para resolver os problemas climáticos que atingem a todos sem exceções. O presidente trouxe para a ONU as coordenadas para solucionar muitos problemas. Não obstante, se não houver um esforço em conjunto, não se conseguirá avançar em nada será um trabalho perdido, são necessárias ações concretas para começar a resolver os problemas que aflige a humanidade.

No discurso contundente, Lula pede ações para resolver os problemas antigos.


No discurso o Presidente Lula cobrou compromisso de todos em relação aos problemas mundiais.

A mídia do Brasil desta vez destacou positivamente o discurso do representante do país, na ONU. Não poderia ser diferente, porque o Presidente Lula, marcou presença ativa nesta 78.ª Assembleia da ONU. O estadista brasileiro chamou a responsabilidade de todos os líderes mundiais para os problemas globais que aflige a humanidade. Como a fome, as desigualdades sociais, e a questão climática, além de outros temas como o Conselho de Segurança da entidade e o problema da liberdade de imprensa.

Hoje a realidade da fome não é só do Brasil, mas aflige muitos países e principalmente, os emergentes.

As situações antigas como a fome atingem mais de 700 milhões de pessoas no mundo inteiro que sofrem com a dor do estômago vazio. Ele citou que: “735 milhões de seres humanos, que vão dormir esta noite sem saber se terão o que comer”.

São números dramáticos, a sua preocupação quanto a essa realidade ruim que afeta os povos do mundo é de responsabilidade dos países ricos ajudarem a resolver essa situação desumana.

A tônica dos demais chefes de Estado presentes seguiram a mesma adotada pelo Presidente do Brasil. Quem continuou assistindo os pronunciamentos dos demais chefes de Estado, perceberam que eles trouxeram ao debate as questões semelhantes levantadas pelo Brasil.


O Brasil tem uma longa agenda de trabalhos nessa 78.ª conferência da ONU.


A foto mostra o Presidente Luís Inácio Lula da Silva, discursando na abertura da Assembleia Geral da ONU em 19 de  setembro de 2023.
Lula faz  discurso na Assembleia Geral da ONU em setembro de 2023. Créditos: Ricardo Stuckert. 


Portanto, o Brasil representado pelo Presidente Lula, fez história neste evento, da Organização das (Nações) Unidas e trouxe o País de volta ao cenário mundial novamente, porque perdeu essa posição desde o golpe de 2016. A Partir desse ano até 2022 a participação brasileira foi insípida porque, havia fantoches de governos no país, que em vez de levarem propostas para contribuir com os problemas mundiais, iam lá para fazer o Brasil passar vergonha. Foram sete anos de vexames na ONU, pelo governo golpista e o eleito pelas trevas.


Todavia, hoje o País voltou a ser protagonista e com propostas robustas para resolver os grandes problemas mundiais que atormentam a todos.

No dia 20/09 o Presidente Lula se reuniu com o americano Joe Biden e firmaram um acordo muito importante na área sindical e trabalhista. Seria o novo marco para novas relações entre o capital e o trabalho, mudanças essas em construção direcionada para as plataformas digitais.

Contudo, na agenda do Presidente Lula, houve espaço para uma conversa importante com o da Ucrânia Volodymyr Zelensky.

Para construir um diálogo para pôr fim à Guerra infame do Leste europeu. A conversa entre os dois líderes foi importante e certamente abrirá propostas concretas para a paz.


Portanto, o saldo positivo para o Brasil a partir da presença do Presidente Lula atuando em todas as frentes de trabalhos com os mais de 50 Chefes de Estados, será grandioso para o país, a longo prazo. No entanto, se tudo, o que for apresentado e discutido cada nação fazer a sua parte o mundo somente tende a ser melhor na diminuição da fome, das desigualdades sociais e nas questões climáticas que atinge todas as nações do Planeta Terra e sem exceções.


NOTA.

[Temista¹] os temistas são os seguidores e apoiadores do golpista e traidor da Pátria, o Ex-Presidente Michel Temer, que fez todas as manobras políticas de traições, com o Presidente da Câmara Federal, o usurpador e corrupto, Eduardo Cunha.

Ele num ato de traição e revanchismo, em 2 de dezembro de 2015 aceitou o pedido de Impeachment, mas, travestido de golpe, para com a elite dominante da época, destruir a Presidenta Dilma Rousseff do poder.

A cilada da extrema-direita foi desmascarada no dia 22/08/2023 0 TRF-1 e arquivou o processo do tal impeachment de 2016 sobre as famosas pedaladas fiscais, que era o objeto de crime em que não houve delito. Entretanto, se concluiu que foi GOLPE.

O golpista Michel Temer assumiu a presidência da República através da consumação do golpe de 2016. Foi o período horrível da história do Brasil e assim ficou conhecido de era temista.

No entanto, o Brasil começava a mergulhar na nebulosidade sombria e esse tempo horrível, se entendeu a partir de 31 de agosto de 2016 a 1.º janeiro de 2019, quando o Brasil regrediu a idade das trevas.

Foi aí que a sociedade despencou para o ódio, o negacionista, a exclusão, a violência, o desemprego, a fome e a miséria da população. Situações nunca vistas, desde a redemocratização do Brasil em 1985. [analiseagora].

A integra do discurso do Lula na ONU.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.