Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

O Sete de Setembro, será a festa da democracia.

Vamos comemorar a festa da independência do Brasil com alegria.


A imagem nas cores verde e amarela está inscrito: 07 de setembro de 1822 Independência Politica do Brasil.
07 de setembro de 1822 Independência Politica do Brasil.  


As comemorações do Sete de setembro, Dia da Independência do Brasil, será com a leveza da democracia e muitas alegrias, porque a população voltou a ser feliz,  novamente com muitas conquistas perdidas.

O Sete de setembro de 2023 será diferente, desde o ano de 2015, porque naquele período se deu início ao golpe de 2016. Contudo, neste ano será sim, um dia festivo e reencontro do Brasil para com a democracia e o seu povo repleto de esperança. Todos esperam dias melhores e uma nação com mais justiça social, com paz e amor à Pátria. 


Todos hão de convir que nestes últimos sete anos a festa cívica foi desfigurada por golpes e retrocessos sob todos os sentidos. Lembre-se que as conquistas sociais, econômicas, previdenciárias, trabalhistas, educacionais, científicas, culturais e artísticas da população foram ignoradas e destruídas por rancor político e ideológico. 

No entanto, o País ainda está em processo de reconstrução de tudo que o foi destruído. Entretanto, já se percebe a leveza nos rostos da população de que o Brasil reencontrou o seu rumo certo para reescrever uma nova página na história.


Há muito o que se trabalhar para deixar o país melhor, entretanto, o Presidente Lula e seu ministério estão no rumo certo e será uma nação grandiosa. Contudo, a oposição da extrema-direita  sempre existirá, entretanto,  será tão ínfima que o progresso e o desenvolvimento econômico e social sufocarão essa gente de pensar pífio. Contudo, o governo precisa estar atento a todas as manobras dessa gente ruim. Eles fazem nas sombras da noite, todas  as maldades contra o Brasil Porque  eles são inimigos da democracia, além disso, em sua insanidade são capazes de tudo.



A celebração do Dia da independência do Brasil preencherá o hiato histórico de 7 anos.


A partir de 2016 a 2022 o dia da Independência do Brasil foi de muitas tribulações e tristezas. Ninguém mais comemorou, essa data tão importante  da  Pátria,  com tranquilidade e alegria. Entretanto, somente quem comemorava eram os golpistas e principalmente, a extrema-direita insana, tudo era num tom revanchista e de arrogância ameaçava as instituições democráticas e prometia aplicar o golpe militar contra a democracia do Brasil.

Contudo, foram sete anos de pavor para a maioria (mais de 60%) da população que repudiou o comportamento dessa gente antidemocrática e que implantaram o ódio e a violência no país, que continua  até hoje, entretanto, a paz vencerá.


Vamos comemorar o Dia da Independência com esperança.


O Sete de setembro de 2023 será a celebração do retorno da democracia brasileira. Será a confraternização de um novo tempo de paz e harmonia que começou a nascer em 30/10/2022 com a vitória da democracia, na Pessoa do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


A partir dessa data o Brasil e o mundo começaram a respirar aliviados e o governo entrou no ritmo da reconstrução do País devastado. O atual Presidente do Brasil recebeu essa nação arrasada com mais de 33 milhões de brasileiros a sofrer com a fome e a miséria.

O desemprego nas alturas, as famílias chegaram ao patamar de 78,3% de inadimplentes. A população de rua é exagerada para um país tão rico. As florestas do país foram destruídas e os povos originários sofrendo com o descaso total e os Yanomami em situação de extermínio. O meio ambiente foi totalmente desrespeitado em todos os cantos do país.

A violência contra a mulher aumentou absurdamente. Só  em 2022  foram 1 410 casos de feminicídios, crimes  por motivações fúteis. Certamente esses números têm aumentado  em  razão da liberação das armas pelo inelegível em 2019.




O dia da infâmia na Praça dos Três Poderes.


O processo de transição não foi tarefa fácil porque os golpistas não aceitaram até hoje a derrota nas urnas nas eleições históricas de outubro de 2022. No entanto, todos viram ao vivo o ato dos terroristas na Praça dos Três Poderes em Brasília, no dia 08 de janeiro de 2023, o dia da infâmia ou da vergonha. Contudo, a justiça agiu rápido e mandou bloquear a saída dos terroristas e golpistas e no dia 09 mais de 2,000 (dois mil) foram identificados, presos na papuda e colméia e muitos já são réus e vão responder pelos seus crimes contra a Pátria. Tudo foi organizado no modo operacional do Capitólio americano onde ocorreram 5 vítimas. Aqui a destruição do Palácio do Planalto, Câmara dos deputados, senado Federal e o STF foram aproximadamente 20 milhões em prejuízos(disse o governo na CPMI do golpe) e o pior foram com as obras de artes com valores incomensuráveis.

Nota: “Não destruíram o espírito da democracia. Não foram e jamais serão capazes de subvertê-lo porque o sentimento de respeito pela ordem democrática continua e continuará a iluminar as mentes e os corações dos juízes desta Corte Suprema, que não hesitaram em fazer prevalecer sempre os fundamentos éticos e políticos que informam e dão sustentação ao Estado Democrático de Direito.” Trechos do discurso da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, na abertura do Ano Judiciário. (Fonte: Livro Democracia inabalada).


Recomendo a todos os cidadãos lerem este livro no formato de Ebook disponível na “web” e olhar o vídeo porque são emocionantes! Chorei ao ver o nosso Patrimônio democrático ser atentado em nome da violência, da intolerância e do não ao espírito democrático. A tentativa de golpe falhou e todos responderão pelos seus crimes com o peso da severidade da lei.


No ano de 2023 o Brasil terá uma festa da independência com conquistas.

Portanto, em 9 meses de governo do Presidente Lula o Brasil conquistou tudo o que foi tirado nestes 4 anos de desgoverno dos escândalos das joias sauditas. Tudo o que o inelegível destruiu nos programas sociais do governo,[Lula] reconstruiu tudo.

Em poucos meses de administração séria,  o Brasil conquistou para a população muitas coisas importantes que haviam desaparecidas e as quais prejudicaram a  vida de todos os cidadãos brasileiros.

Contudo, nestes nove meses de governo o Brasil já cresceu muito e caminha para voltar a ser a oitava economia do mundo. Lembre-se que antes de 2016, o país já era a sétima  e caiu para 13ª economias! Antes do presidente Lula assumir o cargo,  o Brasil era visto com desprezo diante da comunidade internacional e hoje tudo se inverteu. O país voltou e já  é protagonista no mundo. 

Leia mais: O Brasil pagou caro para obter a independência política.


 

O que está em processo de realização como conquistas para o povo!

 

Todavia, pôde-se citar algumas das principais conquistas: o fim da alta dos preços dos alimentos, que estavam insuportáveis. O fim da dolarização dos preços dos combustíveis proporcionou a queda de todos os reajustes que ninguém suportava mais, como as altas da gasolina, óleo diesel, álcool, gás de cozinha (GLP), e o GNV para carros.

Mais conquistas à volta dos programas sociais como a bolsa família, a minha casa, minha vida, a farmácia popular, o mais, médicos, o Brasil sorridente, o retorno do PROUNI. 

A valorização da Ciência e a volta do Zé Gotinha para valorização e a importância de todos tomarem as vacinas. Os pobres foram incluídos no orçamento para ajudar na erradicação da fome e da miséria. 

Ocorreu a geração de mais de 40 milhões de postos de trabalho para os desempregados. O investimento na educação e o cuidado permanente com o meio ambiente. O combate à violência, o ódio e assim, apaziguar a população. Nosso Brasil voltou a ser respeitado no mundo e o Presidente Lula é o Chefe de Estado mais cotado no Planeta.

Há muito para ser trabalhado e conquistado.

Todavia, ninguém pode ser ingênuo com todas essas conquistas, porque o país não é um paraíso. Há muitos problemas a serem resolvidos. Há ainda muitas pessoas sem trabalho e sofrendo com a fome. A pobreza continua forte, entretanto, já melhorou muito. Há muito trabalho a ser realizado permanente neste país continental.

Portanto, este Sete de Setembro de 2023 é sim a festa da independência e sobretudo, a comemoração do fortalecimento da democracia e importantes conquistas do Brasil para os brasileiros. O Brasil voltou a fazer a população ser feliz novamente e podem ter a certeza de que essa nação será justa com o seu povo e ao começar na distribuição das riquezas produzidas por todos e para todos os brasileiros. Será a equidade social, na prática.

Contudo, vamos festejar a Independência do Brasil com muito orgulho e amor a este chão verde e amarelo. Comemore na paz e com muito amor.



Feliz e abençoado Dia da Independência do Brasil, para todos os brasileiros!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.