Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A história do cinema no Brasil está nas cinzas.

O prejuízo é inumerável para a sétima arte brasileira. Fogo na cinemateca Brasileira/Créditos/Rede Brasil Atual.   Este infeliz episódio do incêndio sobre o galpão da Cinemateca Brasileira, que está localizado, na zona oeste da Capital paulista, São Paulo, nesta última quinta-feira dia 29 de julho de 2021, apagou em definitivo, parte da história do cinema do país. Este dia será marcado como a destruição através do fogo do maior acervo cinematográfico do cinema do Brasil. Mais uma vez a sétima arte do país sofre o pior golpe em seus anos de existência. O que foi queimado ficará sem volta desta coleção de 250 mil rolos de filmes, documentos históricos, e outros que se transformaram em cinzas e certamente pouca coisa deve ter sido salva. No entanto, os poucos que foram salvos, certamente devem ter sido danificados, a sua qualidade, porque foram atingidos, com a temperatura do fogo e a água sobre os rolos. Materiais sensíveis que dificilmente serão recuperados. Foram 100 anos de histór

A crise econômica é formada pela alta do dólar.

O governo precisa adotar medidas urgentes para frear a alta do dólar.



Imagem-circulo-crise econômica-do Brasil
A imagem diz: crise econômica.  
É preocupante o avanço devastador da moeda americana frente ao Real, analise os números desastrosos. 
O dólar em alta alcançou os dígitos de R$ 3,00349908 reais, arrendando ultrapassa os três Reais 1 dólar americano, a maior taxa desde agosto de 2004.  Hoje (05/03) foi motivo de chacota e humor nas redes sociais pelos internautas.
 Como se diz quando a situação é ruim mesmo “é melhor rir para não chorar”.  Porém a conjuntura é muito mais grave do que muita gente imagina. A instabilidade politica gerada pelas denuncias de corrupção na Petrobras, a divulgação da lista dos parlamentares envolvidos no escândalo.
A taxa de juros que subiu para 12,75% ao ano. Criou um cenário perfeito para a alta do dólar. Não vai parar mediamente, nesse instante se nada for feito para frear a corrida da moeda americana frente ao real brasileiro.
É do conhecimento de todos que  a moeda americana é  geradora  da formatação da crise econômica brasileira e de vários outros países. Este desenho está apenas começando a ser mostrado seu esboço preocupante com a alta da moeda estrangeira frente ao nosso real.

O que se percebe é a perca de poder aquisitivo do real brasileiro.


Se medidas ajuizadas e urgentes não forem executadas pela equipe econômica do governo esta realidade pode se transformar em grande pesadelo para todos os brasileiros.   Imediatamente em vez de rirem todos vai chorar de verdade. A atual realidade já está insuportável os preços estão nas alturas. A energia em breve não poderemos mais usar para termos conforto. Até mesmo para ascender uma lâmpada vai ser oneroso para o nosso bolso. Pense bem que comprou series de eletrodomésticos para usufruir de comodidade, conforto e qualidade de vida não poderão usar, pois, não poderá quitar a fatura mensal. Todavia está ocorrendo um verdadeiro assalto ao consumidor por essas concessionarias de energia. Elas estão fazendo isso com o consentimento do governo.  Podem ter a certeza que nunca mais estas concessionas estrangeiras, que fazem uso da usura para obterem lucros abusivos. Irão classificar as faturas de bandeira verde, mesmo que haja inundações do Oiapoque ao Chui. A conta de luz virá daqui para frente com bandeira vermelha.  Os reajustes de preços dos combustíveis, da alimentação bens e serviços tudo será feito de acordo com a taxa diária do dólar americano.

O dólar americano é um dos fatores dessa crise econômica brasileira. 

Portanto, a crise econômica, está formatada através do dinheiro americano que dita às regras na economia mundial. Penso que é um momento crucial e grandes preocupações atuais e não futuras. Tudo está ocorrendo agora, ninguém escapara da tirania do dólar, que está provocando a desvalorização da nossa moeda. As consequências são imprevisíveis para todos os setores da economia nacional. O governo tem que adotar providencia urgente, para frear a escalada do aumento do dólar para evitar o fechamento das empresas, evitar o desemprego, a inadimplência e fome e miséria da população brasileira. O governo e sua equipe devem pensar em politicas econômicas para atrair mais investidores para o Brasil.

Não queremos mais dividas externa, e voltar à submissão ao FMI. Se nada for feito o povo começará ir para as ruas cobrar do governo que recoloque o país na competitividade, fazendo de fato jus ao título de 7ª economia mundial. Livre da inflação e sem dependência financeira internacional.  A nação possa ter um salário mínimo nacional ideal para manter a família com dignidade e qualidade de vida como manda a nossa Constituição em seu paragrafo sétimo. Este momento que atravessamos não é para fazer humor onde não cabe humor, é um período de extrema gravidade e preocupação.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina , artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal. Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.