Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

A conta da luz aumentará em 1/01/15.

O início do ano é sinônimo de contas a serem quitadas.

A foto mostra um poste feito de concreto e ferro para rede de transmissão de energia elétrica, mas é só este os outros são de madeiras podres desde s guerra dos farrapos, uma vergonha para o Rio Grande do Sul.
Poste de transmissão de energia elétrica.

Em 2015 não será diferente começará queimando o bolso do consumidor, com mais um aumento feroz na conta de energia elétrica.

Quem não pensar e fazer um bom planejamento econômico familiar corre sério risco de o saldo bancário permanecer vermelho de janeiro a dezembro. 

Este é o mês que mais chegam às casas os diversos boletos de impostos obrigatórios a serem quitados em parcela única ou parcelados.

O sistema das cores das bandeiras para encarecer a luz.

A ANEEL vai adotar o sistema de convenção das cores do semáforo de trânsito para reajustar as contas de luz.  Uma forma pedagógica para não assustar o consumidor. Até dizem que é uma maneira de fazer usar a energia conscientemente e pagar menos. Serão adotadas nas contas de luz as mesmas cores verde, amarelo e vermelho, mas com outro nome de ‘bandeira tarifaria’.

Estas cores indicarão o reajuste a ser aplicado sobre o gasto de energia de cada usuário. A bandeira verde significa "custos baixos" para gerar a energia e nenhum acréscimo na tarifa. A bandeira amarela, por sua vez, indica um sinal de atenção, pois os custos de geração estão aumentando e a tarifa sofre acréscimo de R$ 1,50 para cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumidos.

A bandeira vermelha, custos altos na produção de energia e a tarifa sofre o maior acréscimo iniciando com um reajuste de R$ 3,00 para cada 100 kWh consumidos.

Nesta bandeirada vermelha as contas irão receber um aumento de 8,3%. Quanto maior forem os gastos de energia também será o aumento na fatura mensal.  Observe as convenções em cores, para aumentar, as faturas das contas luz.

Nunca mais as faturas verdes voltarão.

O consumidor pode desligar o contador ficar no escuro, passar calor, tomar água quente e banho frio, desligar tudo o que possuir de eletrodoméstico de primeira necessidade, desligar a televisão, o computador. Ficar sem internet, que a tal bandeira verde nunca chegar à casa.  

A energia elétrica é a maior fonte lucrativa que as concessionarias ganharam a preço de banana na era das privatizações tucanas. Ninguém sabe quantos bilhões elas arrecadam mensalmente da nação brasileira em troca é recebem infamas melhorias na produção e distribuição de energia elétrica. 

No Rio Grande do Sul é uma vergonha, este concessionário pouco investe as redes de distribuições de energia, é um verdadeiro estado de calamidade. A maioria dos postes é de madeira que ainda foram colocados pela antiga estatal CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica). Todos os postes de madeira estão podres. Muitos são escorados, legitimas gambiarras perigosas para transportar energia para os lares.  

Basta qualquer evento de tempestade de pequeno ou grande porte para o estrago está pronto em poucos segundos. E não precisa ser vento forte que os postes vãos ao chão deixando milhares de usuários sem luz durante muitas horas, e dias.

Os postes estão tão podres que basta uma brisa para derrubá-los. Imaginem um forte temporal nesta época é habitual acontecer frequentemente.  Os prejuízos são incalculáveis para os consumidores e simplesmente fica por isso mesmo, ninguém faz absolutamente nada.

O alerta é todos irão pegar mais caro a energia elétrica.

A foto mostra uma conta de luz da (CEEE) Companhia Estadual de Energia Elétrica esta ainda é normal sem bandeira, mas a próxima fatura será vermelha.
A foto mostra uma fatura de luz da CEEE por e-mail.


Portanto, preparem   os bolsos reservem uma boa quantia para quitar a conta da luz que será de bandeira vermelha. 

Olha a ironia as multinacionais odeiam bandeira vermelha, mas aqui no Brasil bandeira vermelha é sinônima de lucro em seus cofres.

O governo brasileiro deve ficar atento a esta nova realidade de reajuste feroz das concessionárias de energia elétrica. Deve existir uma rigorosa e permanente fiscalização neste novo método de reajuste das contas de luz.

Fique atento e observe a partir de agora quanto tempo chegará uma bandeira verde na conta de luz nas residências. Enquanto isso, as concessionárias vão enriquecendo sem investir um centavo em melhorias na produção e distribuição da energia.

A energia que chega   nas casas, indústria comercia e todos os setores que necessitam de energia para funcionar e alavancar o progresso deste Brasil.

Esta tarefa as operadoras e concessionárias repassam para o governo federal, que por sua vez repassa a conta aos usuários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.