Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

Micro retrospectiva das eleições presidências de 2014.

As eleições presidenciais de 2014, a mais conturbada da história contemporânea do Brasil.

A imagem diz: eleições 2014 retrospectiva.
Eleições 2014.Remotospectiva
Pensar uma retrospectiva das eleições presidências de 2014 no Brasil é retroceder ao tempo para relembrar uma sequencias de acontecimentos que agitaram o país durante o processo eleitoral. Uma certeza estas eleições foram as mais tumultuadas dos últimos tempos. Muitos fatos ocorreram durante a trajetória desde as homologações das candidaturas, até a proclamação da vitória a diplomação da presidente Reeleita Dilma Rousseff.
A campanha foi marcada por muitos episódios, como as denúncias de última hora, ataques pessoais entre os concorrentes, apologias ao ódio, preconceito e racismo. As tensões chegaram ao ápice do descontrole que até existiu gente que levantou a ideia separatista no Brasil, um absurdo. Foram ações abomináveis em qualquer tempo, mas em especial no período eleitoral. Os ânimos se acirram ferozmente durante a reta final do segundo turno. Este pleito deixa um legado de união e consciência política do eleitorado que não se deixaram ser levados aos ventos da manipulação da mídia reacionária e golpista brasileira.


Aconteceu a interferência descabida e direta da mídia poderosa brasileira fazendo uma articulação que não deu certo para derrotar a candidata vencedora. Até agora esta situação continua sem data para terminar. Muitos setores conservadores da sociedade ainda não aceitaram a derrota e chegaram ao cúmulo de promoverem famigeradas manifestações exigindo a volta da ditadura militar. São pessoas que nasceram e vivem em berço de ouro, mas nunca sentiram na pele o que é a repressão dos militares.   Nunca tiveram algum parente torturado e assassinado pelos algozes do regime militar do Brasil. Gente sem noção que precisam estudar a história do nosso país. Deveriam conhecer destes tempos desumanos aonde muitos brasileiros foram assassinados. A maioria dos que lutaram contra o regime político assassino, foram mortos e ninguém sabe até hoje do paradeiro.  Este tempo entre 1º de março 1964 a 15 de março 1985 ficaram conhecidos como anos de chumbo. Predominou o autoritarismo nacionalista, corrupção desenfreada jogada para debaixo do tapete dos militares. Eles transformaram o país em campo de horrores banhados de sangue dos heróis que deram a vida pela volta da democracia e de muitos inocentes.

O resultado vitorioso das eleições de 2014 para a esquerda brasileira. 

Mapa da vitória do PT nas eleições de 2014 no Brasil.
Mapa das eleições de 2014.
Graças à força das redes sociais o eleitorado se conectou numa mesma consciência com muita força conseguiram abortar a tempo as manobras espúrias da mídia golpista. Se houvesse vingado este plano mal-intencionado da mídia teriam feito um grande estrago a democracia brasileira. Semelhante quando ocorreu na eleição presidencial entre Lula e Collor. Somente agora a história vem revelando a manipulação daquela época exclusivamente no último debate realizado quando foi um pool de emissoras de televisão para transmitirem ao vivo este fatídico debate ao Brasil e o mundo. O resultado desta manipulação foi dramático para a nação brasileira por um longo tempo até chegar o desfecho do impeachment, do presidente Fernando Collor de Mello.

Em 2014 não foi diferente ocorreu uma pressão colossal e visivelmente percebida pela grande maioria absoluta dos eleitores. Imediatamente a população percebeu as manobras típicas da mídia em momentos eleitorais decisivos. A mídia planejava dar um golpe baixo usando as denúncias de corrupção na Petrobras.  Todavia deixaram para a última semana da corrida presidencial. A mídia cuspiu veneno no processo eleitoral numa gritante rede de acusações mostrando desespero. Porque temer a regulamentação um passo importantíssimo para a democratização dos meios de concessões da mídia no Brasil. Para conter esta nova ação da próxima administração do novo governo Dilma a partir do dia primeiro de 2015.



A mídia mostrou de maneira tendenciosa a existência de corrupção nesta estatal. Ora! Na época da ditadura onde ocorrem as grandes corrupções, os militares proibiam ser divulgado qualquer ato de corrupção. Hoje vivemos em tempos democráticos. É salutar que se denuncie qualquer ação que configure corrupção, doa a quem doer. Contudo, as denúncias não devem ser como cartas nas mangas para derrubar uma candidatura, deve sim ser feitas, isentas, livres e sem má fé. Como ocorreu durante nos últimos dias eleições de 2014, rumo ao palácio do planalto.



A imprensa golpista deu 'um tiro no pé', os eleitores que já haviam descidos votarem na Presidenta reeleita, notaram imediatamente a má fé das denúncias, recheadas de um conteúdo político tendencioso fortíssimo. Felizmente os cidadãos não se deixaram intimidar pela pressão da mídia, que forçava constantemente uma situação; com a clara intenção de obrigar os cidadãos mudar seu voto.

 A eleição mais polemica da história recente do Brasil.


A foto mostra o Palácio do Planalto em Brasilia em 2014.
A foto mostra o Palácio do Planalto em Brasilia em 2014.
Portanto, esta eleição presidencial já entrou para a história como a mais polêmica da contemporaneidade brasileira. Permanece comprovada em meio a este olho do furacão eleitoral, a feroz manipulação da mídia. Entretanto os cidadãos estão começando a votar conscientemente, não deixando se abalar pelos factoides de má fé. Esta conscientização se nota um crescendo a cada pleito realizado. Neste sentido esse novo comportamento do eleitorado é imperativo para fortalecimento da democracia.



Os eleitores não estão se deixando ser manipulados pela grande mídia. Começam a descobrirem o valor do voto, neste ritmo a democracia brasileira anda para uma sedimentação e amadurecimento pleno. Sendo assim começa a ser construído um país equitativo, participativo em busca de uma sociedade com justiça social para todos.  Em primeiro de janeiro de 2015 quando ocorrerá a posse da Presidenta reeleita. Ela assumirá seu novo mandato com esta missão de arquitetar um país fundamentado nos princípios da igualdade para todos. Os desafios são colossais, mas esperamos que sejam superados e tenhamos um Brasil onde possa existir qualidade de vida sem distinção, havendo uma maior inclusão em todos os setores sociais.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.