Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Quem poderá parar o homem arrogante.

O homem é presunçoso, mas não aceita; o quanto a vida é frágil.Naturalmente o homem se considera imbatível e presunçoso, nada, ninguém o poderá detê-lo; pensa no seu íntimo o insensato. Mas infelizmente é o pensar falacioso e perigoso, que há entre todos os humanos; particularmente os detentores do poder político, econômico e da fama social. Essa premissa falsa do posso tudo, se mantém durante toda a existência, até que em determinado período e imprevisível, o tempo, mostra a própria realidade da vida, e de maneira realista, e com episódios fidedignos, que comprovam a fraqueza humana.

Retrospectiva para relembrar fatos de 2014.

Retrospectiva 2014 ocasião importante para relembrar os fatos marcaram nossas vidas.  

O mês de dezembro é o fim do ano momento para relembrar o que passou.
Os principais fatos do ano de 2014.
A retrospectiva 2014 é o momento para rever os acontecimentos que já entraram para a história. Finalmente estamos concluindo mais um ano repletos de grandes atividades e muitas emoções. Os dias se passaram velozmente, na medida dos acontecimentos e foram tantos quase impossíveis de recordar e pautar num post de fim ano. Somente aqueles marcantes que entraram para a história e permaneceram vivos na memória de todos.
Em primeiro lugar somente tenho de agradecer por mais um ano vencido e tantas coisas realizadas, outras não realizadas, as vitórias, as derrotas, tudo fazem partem de uma vivencia durante estes 365 dias de labuta.

O ano de 2014 deixará suas marcas para sempre na vida das pessoas e também da comunidade local, do país e mundo. São muitos fatos no âmbito esportivo, político, econômico, educação, ciência e tecnologia. Mas apenas quero nesta pequena retrospectiva relembrar dois fatos que envolveram o Brasil e o mundo. A copa de 2014 e as eleições gerais brasileiras, e relembrar fatos do blog analiseagora.  Em qualquer retrospectiva já mais poderemos esquecer a copa do mundo de 2014 realizadas no Brasil. A mais polêmica de todas as copas do mundo organizadas pela FIFA do início ao fim. Esta copa já entrou para a história de todas as copas em o Brasil participou como a copa da vergonha. O Brasil perdeu para a Alemanha de forma humilhante como anfitrião da copa do mundo 2014. Um vexame: Brasil 1 a 7 Alemanha.


Paralela à copa da vergonha, pegava fogo nos bastidores as convenções na política brasileira. Estávamos num ano de eleições gerais no Brasil. O foco principal foi à disputa acirrada até o último minuto pela presidência da República. Uma eleição marcada pelo ódio, racismo, preconceito, ataqueis pessoais entre os concorrentes. Após as eleições ficou evidente a bipolarização de duas forças políticas.  Um grupo liderado pelo candidato derrotado agregou todos os setores reacionários da política nacional. Fizeram até um famigerado movimento, onde exigiram a volta da ditadura militar assassina e o impeachment da presidenta Dilma. Um verdadeiro absurdo deste minúsculo grupo radical extremista da política direitista brasileira.

A outra força é liderada pela presidente reeleita Dilma Rousseff, que vem lutando pelo fortalecimento da democracia brasileira.  E certamente neste próximo mandato que inicia com a posse em 1º de janeiro 2015. Construirá um Brasil justo para todos.
Ela tem o compromisso de governar o país combatendo a corrupção, punindo os corruptos e corruptores.  Combater à pobreza, inflação, desemprego, fortalecendo a liberdade de expressão. Como por exemplo, a promulgação da lei do marco civil da internet.  Impulsionar a reforma política que certamente se defrontará numa nova constituinte.

O blog analiseagora durante este ano acompanhou de perto todos estes e os demais acontecimentos que já fazem parte dos anais da nossa história brasileira. Além de muitos outros episódios do Brasil e do mundo que estão registrados neste canal de discussão.  Muitos temas foram debatidos entre os meus leitores do mundo todo.   E neste momento quero agradecer a todos os leitores, seguidores, curtidores e comentadores, que juntos estaremos participando ativamente da história do Brasil e do mundo.   
Incluo o carinho especial a todos   leitores que acessaram o blog analiseagora para buscar e encontram boa formação, informação e discussão.  Todavia, cada palavra, frase que são escritos nos posts; são feitos com muito carinho e dedicação, sobretudo pensando com muito zelo por tudo o que é postado para o público leitor.

Apenas, uma só pessoa leu alguma postagem. Se gostar ou não, comentou concordando ou discordando: é sinal que estou começando a andar correto para atingir a filosofia deste meio de interação nas redes sociais. Pois, este tem a função de promover o debate dos temas importantes. Aqueles que sempre de uma forma direta ou indireta movimentam a vida de todos nós nesta sociedade informatizada, transformada numa grande aldeia global. Estaremos juntos durante todos os 365 dias para escrever as páginas da história de 2015.

FELIZ E ABENÇOADO 2015 REPLETO DE SUCESSO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc.
As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentaram a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.
Neste simples abc da mãe todos os filhos deveriam sempre observar as qualidades da sua mãe e a valorizar eternamente. Toda…

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.