Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

A copa da vergonha e humilhação para o Brasil.

O futebol da seleção brasileira, protagonizou o maior desastre esportivo mundial.


A imagem mostra o jogador da seleção brasileira prostrado em estado de humilhação diante do jogador da Alemanha, após sofrer uma derrota vergonhosa para o Brasil 1 e Alemanha 7.
O jogador brasileiro prostrado em humilhação diante do jogador da Alemanha.


A Copa do Mundo de 2014 é considerada uma das mais dolorosas e humilhantes da história das competições esportivas. Ao analisar os eventos das copas do mundo desde 1930, tenho plena convicção de que a de 2104 será marcada para a história brasileira como a copa da vergonha e da humilhação.

Como anfitrião, deixou um legado extremamente negativo para o Brasil, visto de perto por todo o mundo durante sua participação em todas as copas desde 1930. Não me referi à organização, que, de modo geral, pode ser considerada satisfatória. Este é mais um departamento que realizará uma análise pericial dos custos e responsabilidades das obras dos estádios, bem como das infraestruturas gerais de acessibilidade nos entornos.


Muitas planilhas de gastos serão revisadas, especialmente neste ano de eleições presidenciais. Como anfitrião do evento, o Brasil cometeu um erro e um vexame inesquecível que será lembrado por todas as gerações.

Esta página cômica do futebol brasileiro em copa do mundo será a mais lida, comentada e incompreendida por todos os especialistas em esportes de do mundial em busca de títulos.


Os jogadores do Brasil atuaram com atletas amadores varzeanos.


O Brasil obteve um resultado lamentável, tendo se comportado como uma equipe de campo de várzea de qualquer cidade do interior do país, que teria um jogo bonito, eficiente e nunca sofreria uma goleada de 7 × 1 tão vexatória quanto a da Alemanha.

No entanto, ninguém poderá ter certeza do que ocorreu nos bastidores da seleção antes do jogo que resultou em uma derrota humilhante, onde a maioria da população mundial não conseguia compreender o que estava acontecendo em campo e a bola rolava solta para a Alemanha marcar o gol.

Todos estavam em estado de choque e atônito, não conseguindo compreender o que estava ocorrendo. A Alemanha não se esforçou para desmerecer o Brasil, não considerou os jogadores em campo e aplicou uma goleada humilhante de 7 a 1 sobre o Brasil. Os jogadores alemães se enfrentaram praticamente sozinhos e deram um resultado que será lembrado para sempre como um dos resultados mais desagradáveis e humilhantes da história das copas.


A equipe do seu bairro teria um desempenho superior ao da seleção brasileira.


O elenco mais ineficiente de várzea do país faria o possível para não deixar a seleção brasileira de fora desta copa, que recebeu o título de uma das mais ridículas seleções do mundo.

Apesar disso, todos os jogadores recebem salários astronômicos para envergonhar o povo brasileiro.

Neste jogo trágico, surgiram suspeitas e muitas desconfianças, entretanto,   a história revelará as circunstâncias que levaram ao resultado humilhante para a seleção brasileira. A seleção brasileira é um patrimônio nacional que deve ser respeitado e não humilhado por jogadores que não têm o mínimo de compromisso patriótico e só pensam em ganhar dinheiro. Eles recebem salários elevados para não realizar nada. Esses jogadores não são guerreiros para defender a camisa do Brasil, são bravos para legitimar seus bolsos. A maioria dos atletas não demonstra habilidade técnica suficiente para apresentar uma apresentação esportiva satisfatória.

O mais grave é que, atualmente, a seleção brasileira é sinônimo de deboche e humilhações no mundo todo.


Os atletas renunciaram ao mundial de 2014 de forma estranha e desonrosa.


Assim sendo, a seleção brasileira não teve a oportunidade de fazer história. A História revelará a vergonha e a humilhação para sempre.

Tenha plena convicção de que será difícil para o próximo técnico e os novos jogadores se reerguer das cinzas, assim como a Fênix da mitologia grega, que após uma derrota histórica, deve se reestruturar para triunfar em 2018.

É imperativo que este trabalho seja iniciado com urgência para que a seleção brasileira que representa o nosso país, o nosso povo, não cause mais uma mancha histórica sem precedentes.

Todavia, esta foi uma das piores copas, com apenas o terceiro lugar sendo alcançado e a derrota sem mérito. Se tivesse sido eliminada na primeira fase numa derrota normal, seria compreensível, mas, da forma como foi humilhada, não há como compreender.

Portanto, os participantes do jogo têm a intenção de obter êxito ou derrota, com determinação e honestidade, do lado do Brasil isso não aconteceu. Poder superar e vencer é uma virtude, mas não se esforçar para evitar a derrota é humilhante e vergonhoso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.