Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A história do cinema no Brasil está nas cinzas.

O prejuízo é inumerável para a sétima arte brasileira. Fogo na cinemateca Brasileira/Créditos/Rede Brasil Atual.   Este infeliz episódio do incêndio sobre o galpão da Cinemateca Brasileira, que está localizado, na zona oeste da Capital paulista, São Paulo, nesta última quinta-feira dia 29 de julho de 2021, apagou em definitivo, parte da história do cinema do país. Este dia será marcado como a destruição através do fogo do maior acervo cinematográfico do cinema do Brasil. Mais uma vez a sétima arte do país sofre o pior golpe em seus anos de existência. O que foi queimado ficará sem volta desta coleção de 250 mil rolos de filmes, documentos históricos, e outros que se transformaram em cinzas e certamente pouca coisa deve ter sido salva. No entanto, os poucos que foram salvos, certamente devem ter sido danificados, a sua qualidade, porque foram atingidos, com a temperatura do fogo e a água sobre os rolos. Materiais sensíveis que dificilmente serão recuperados. Foram 100 anos de histór

A inflação chegou para arrebentar o orçamento dos brasileiros.

O governo terá que adotar urgentemente medidas para controlar a inflação.

 

A imagem nas cores do Brasil mostra o cifrão, símbolo universal do dinheiro. No caso do Brasil é o dinheiro defasado pela inflação.
O cifrão símbolo do dinheiro inflacionado.
A inflação brasileira em janeiro segundo "o IBGE alcançou um índice perigoso de 1,24%, uma realidade cruel que somente foi verificada em 2003, nesta época foi registrada uma taxa de 1,57%. Neste ritmo a inflação já atingiu o patamar de 7,14% que é insuportável para o momento em que os salários já estão corroídos" (Fonte: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistas. A equipe econômica precisa agir rápido e tomar providências urgentes, essa situação pode chegar a um descontrole geral com consequência, imprevisível para a nação.

Em época de crise econômica pela qual o Brasil começa entrar sem data para terminar. Tudo é mais complexo e muitas vezes pode ser o exímio administrador que está no comando do Ministério da Fazenda, encontra dificuldades para equacionar o orçamento nacional. Imagine o cidadão que não tem PhD, em economia ser obrigado a fechar as contas mensais, seja familiar ou empresarial, recebendo um salário corroído pela inflação acima da receita líquida. É o que está ocorrendo atualmente na economia brasileira. O povo está recebendo menos e tudo está sendo reajustado bem acima da inflação, uma equação complicada para ser resolvida.

 

Agora o nosso país passa por um momento crítico na economia.

 

Tudo tem alta de preços acima da inflação. O salário-mínimo está abaixo da inflação oficial anunciada pelo governo e, em contrapartida, os itens de primeira necessidade como energia elétrica, medicamentos, combustível, impostos, passagens do transporte coletivo e cesta básica de alimentação, aumentam de preços muito além da menor renda mensal de R$ 788,00.

Então neste sentido a inflação veio para arrebentar qualquer orçamento familiar que tenha sido feito não suporta o repuxo exagerado das altas de preços de todos os produtos. O governo brasileiro tem o dever de encontrar uma solução rápida para frear veementemente o avanço da inflação na economia nacional. As consequências começam a surgir rapidamente como desemprego, fechamento de postos de trabalho em todas as áreas por todos os cantos do país. Na sequência começaram a surgir os altos índices de inadimplências no comércio, serviços, bancos e financeiras de cartões de crédito.

O povo começa a ficar insatisfeito.

A insatisfação do povo está estourando os limites. Basta ler os jornais, revistas, assistir a grande mídia televisionada, obviamente, sobretudo todos esses veículos de comunicação são tendenciosos e golpistas. Todavia, a população emite suas opiniões nas redes sociais, de maneira isenta, livre e independente, deixando transparecer o sofrimento e a insatisfação diante dessa realidade inflacionária, que vem se arrastando há muito tempo. Ela não dá sinal, nem tempo para terminar.

Serão necessárias medidas rápidas para atacar a inflação.

Portanto, se o governo não for instantâneo para resolver esta crise econômica que está dando sinais, está descontrolado. Certamente a população começará a tomar as ruas exigindo o controle imediato da inflação, a reposição imediata das perdas salariais pelo índice inflacionário. Começa a cair o crescimento econômico do país em todas as áreas. Este ano, início de um novo mandato da presidente reeleita, já se deparou com uma situação desafiante. O povo não deixará que as coisas desmoronam para o descontrole e necessitam de respostas concretas e urgentes. O governo eleito de maneira legítima, democrática e majoritariamente terá todas as credenciais para urgentemente resolver esta crise que não é isolada, mas tem influências da instabilidade econômica geopolítica mundial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina , artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal. Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.