Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

O horário de verão de 2015.

Economia energia de 0,05% não compensa aos transtornos à saúde.
A imagem diz: horário brasileiro de verão.
Horário brasileiro de verão.
A partir da 00:00 do próximo sábado dia 21 de fevereiro de 2015, em todos os estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país fechar-se mais um horário de verão iniciado em 19 de outubro de 2014. Os habitantes dessas três regiões deverão atrasar seus relógios em uma hora. Segundo as autoridades do ME (Ministério de Minas e Energia) a economia gerada neste período foi de 250 megawatts de energia, representa um percentual de   0,05% e nos horários de pico chegou a média de 4,5%. Uma economia de energia que daria para iluminar uma cidade equivalente a do tamanho de Brasília.
Pensando bem e com muita atenção pode-se a afirmar! É muito pouca economia de luz para tantos transtornos e adaptações da população durante estas constantes mudanças de horários anualmente. Infelizmente o governo quer resolver o problema do alto consumo de energia elétrica do Brasil com medidas paliativas como está que demonstra ousadia e visão de futuro para o crescimento e desenvolvimento do país. Está na hora de se pensar em políticas sérias em relação ao setor elétrico e não adotar soluções inócuas como a adoção do horário brasileiro de verão, como tábua de salvação e todos sabem que  não é.  
Não vale o sacrifício desse horário de verão em relação a saúde.
Analisando esses ínfimos dados todos podem questionar ao governo se vale a pena a continuidade desse horário de verão para os próximos períodos. Sempre levando em consideração o fator saúde da população. Os transtornos de saúde como insônia, depressão, etc. São grandes para muita gente durante esta troca, troca de horários. Uma realidade desconhecida em percentuais, mas existe e o sofrimento são amplos para as pessoas.  O Ministério da Saúde em respeito ao povo, tem o dever e a obrigação de elaborar uma pesquisa sobre isso. Apresentar os resultados aos médicos para avaliarem os diversos transtornos de saúde e outros pelas quais passam a sociedade. O ministério da saúde deveria apresentar um relatório detalhado a equipe econômica do governo para comparar e indagar se essa pequena economia de energia, compensaria o sofrimento do povo. Fazer isso a partir de estudos científicos e mostrar dados reais. Somente assim, poderiam verificar se seria compensatório ter ou não horário brasileiro de verão? Ou manter definitivo nestas regiões.
O pretexto do horário de verão é econômico e zero para a saúde do povo. 
Portanto, o problema está aí e a nação precisa de uma solução que seja viável. Muitos irão defender a manutenção desse horário tem lá suas razões que devem serem respeitadas. O pretexto do governo é simplesmente econômico e jamais pensaria na saúde do povo. Sendo assim, vai continuar com essa solução medíocre. Diante da parca economia de energia elétrica que é sempre os mesmos percentuais com poucas variantes. Este blog analiseagora defende que o horário de verão fosse criteriosamente avaliado pelos ministérios da saúde e energia. O governo tomasse uma posição de fazer um plebiscito aos habitantes dessas regiões para saber a vontade do povo, do seu prosseguimento ou não, ou que fixasse em definitivo esse horário nessas regiões brasileiras. Uma outra alternativa seria a criação de um outro fuso horário brasileiro que contemplasse essas regiões ou alguma região em específico. 
O problema da energia não será resolvido com o horário de verão.
Uma realidade bem brasileira o governo não conseguirá resolver o problema do consumo de energia com o horário de verão. Simplesmente vai fazer o povo sofrer e o problema continuará sem solução. Tem que pensar em políticas públicas sérias para uma solução definitiva do setor elétrico, mesmo que fosse a médio e a longo prazo. Entretanto, que não venha prejudicar o povo. Todavia, trazer soluções que provenha a ajudar a ter mais energia limpa, barata para manter a qualidade de vida da nação brasileira. Chega de fazer gambiarras para economizar as insignificantes taxas de 0,5% de megawatts em energia elétrica, que causadores de sérios prejuízos inimagináveis a saúde da população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.