Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Entre a arreia e as estrelas.

   Versos filosóficos . 1. A verdade escorre entre os dedos como areia fina,    Mas na busca incessante, encontramos nossa sina. 2. O tempo é um mestre, severo e sábio,     No espelho da vida, reflete o que é estável. 3. Nas estrelas e no mar profundo, encontramos pistas,     Filosofia é a jornada que nos revela as vistas. 4.Nas sombras do mito, a alma busca a luz,    Em cavernas de ideias, a verdade reluz. 5. Da matéria ao logos, a razão nos guia,    Na busca incessante por uma verdade que unia.

A festa glamourosa para premiação do Oscar 2015.

Os heróis construtores da sétima arte receberão seu Oscar pelos seus esforços merecidos.

Estatueta do Oscar para o melhor filme do o de 2015.
Estatueta do Oscar para o melhor filme do o de 2015 
A sétima arte tem sua noite de esplendor na sede da Academy Awards. O mundo irá conhecer os melhores produtores, roteiristas, atores, técnicos, trilha sonora, imagem, cenário, documentários, fotografia e o filme de 2015. Entre os concorrentes um sairá vencedor levando o Oscar de melhor filme do ano premiado em todas as categorias. Uma grande festa glamorosa está preparada para a premiação do Oscar deste ano.


Nesta 87ª festa da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, de Los Angeles, serão premiados todos que trabalharam para manter a arte cinematográfica em pleno vigor na era digital. Produzindo filmes que registram em definitivo a vida e o pensar das pessoas e sua história real, sob a visão dos cineastas do mundo. São eles que fazem emocionar milhões de pessoas através da arte de sincronizar dramaturgia, som, luz e atuação dos atores e transformar as histórias seja de ficção ou reais em pura alegria e emoção para os amantes do cinema.
Cinema (do grego: κίνημα - kinema = movimento) é a técnica e a arte de fixar e de reproduzir imagens que suscitam impressão de movimento. Desta forma todos os gêneros são gravados e formatados em equipamentos modernos com tecnologia da linha top. Essas histórias são projetadas nas telas dos cinemas, computadores, dispositivos móveis, fazendo o público participar diretamente vivenciando a atuação de cada personagem como se fosse a vida de cada telespectador. 

Cada filme produzido tem a marca registrada de todos os envolvidos numa mega produção que envolve tempo e dinheiro. Alguns na trajetória das filmagens passam seus acertos e desacertos, todos os contratempos que ocorrem nos bastidores de cada filme são compensados na noite da festa do cinema. Todos eles ajudam a arte cinematográfica fazer história e a festa do povo que torce pelo seu filme, ator, preferido ganhar o Oscar.


Confira a lista dos filmes concorrentes ao Oscar de 2015:

Sniper americano

Birdman

Boyhood: Da infância à juventude

O grande hotel Budapeste

O jogo da imitação

Selma

A teoria de tudo

Whiplash

Portanto, prepare a pipoca, uma poltrona confortável para acompanhar esta 87ª festa da sétima arte e torcer para que o seu filme, documentário, ator ou atriz predileta seja a vencedora. E neste embalo da premiação possa conhecer melhor a história do filme, seja ficção ou história real. Em toda essa badalação da festa do Oscar quem ganha na realidade é o cinema uma arte que precisa ser cada vez mais divulgada e prestigiada em nossas cidades. Tem cidade brasileira que os tradicionais cinemas não existem mais fecharam e vendidos. No lugar deles surgiram coisas totalmente contraditórias, insólita a arte cinematográfica. 

Apenas fica a lembrança das muitas histórias de amor nascidas nasceram na estreia de um belo filme romântico que fez despertar este sentimento denominado amor, pela pessoa amada. Muitas situações como: um olhar, indicar o lugar para sentar, um comentário sobre o filme, foi o suficiente para nascer uma linda e duradora história amorosa. Em pleno cinema, a meia luz onde tudo iniciou ao pegar a mão da princesa que sentou ao lado e os corações se entrelaçaram para sempre ou até o próximo filme. Por isso viva o cinema a arte da paixão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le