Pular para o conteúdo principal

Postagens mais visitadas deste blog

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país. 

A festa glamourosa para premiação do Oscar 2015.

Os heróis construtores da sétima arte receberão seu Oscar pelos seus esforços merecidos.

Estatueta do Oscar para o melhor filme do o de 2015.
Estatueta do Oscar para o melhor filme do o de 2015 
A sétima arte tem sua noite de esplendor na sede da Academy Awards. O mundo irá conhecer os melhores produtores, roteiristas, atores, técnicos, trilha sonora, imagem, cenário, documentários, fotografia e o filme de 2015. Entre os concorrentes um sairá vencedor levando o Oscar de melhor filme do ano premiado em todas as categorias. Uma grande festa glamorosa está preparada para a premiação do Oscar deste ano.


Nesta 87ª festa da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, de Los Angeles, serão premiados todos que trabalharam para manter a arte cinematográfica em pleno vigor na era digital. Produzindo filmes que registram em definitivo a vida e o pensar das pessoas e sua história real, sob a visão dos cineastas do mundo. São eles que fazem emocionar milhões de pessoas através da arte de sincronizar dramaturgia, som, luz e atuação dos atores e transformar as histórias seja de ficção ou reais em pura alegria e emoção para os amantes do cinema.
Cinema (do grego: κίνημα - kinema = movimento) é a técnica e a arte de fixar e de reproduzir imagens que suscitam impressão de movimento. Desta forma todos os gêneros são gravados e formatados em equipamentos modernos com tecnologia da linha top. Essas histórias são projetadas nas telas dos cinemas, computadores, dispositivos móveis, fazendo o público participar diretamente vivenciando a atuação de cada personagem como se fosse a vida de cada telespectador. 

Cada filme produzido tem a marca registrada de todos os envolvidos numa mega produção que envolve tempo e dinheiro. Alguns na trajetória das filmagens passam seus acertos e desacertos, todos os contratempos que ocorrem nos bastidores de cada filme são compensados na noite da festa do cinema. Todos eles ajudam a arte cinematográfica fazer história e a festa do povo que torce pelo seu filme, ator, preferido ganhar o Oscar.


Confira a lista dos filmes concorrentes ao Oscar de 2015:

Sniper americano

Birdman

Boyhood: Da infância à juventude

O grande hotel Budapeste

O jogo da imitação

Selma

A teoria de tudo

Whiplash

Portanto, prepare a pipoca, uma poltrona confortável para acompanhar esta 87ª festa da sétima arte e torcer para que o seu filme, documentário, ator ou atriz predileta seja a vencedora. E neste embalo da premiação possa conhecer melhor a história do filme, seja ficção ou história real. Em toda essa badalação da festa do Oscar quem ganha na realidade é o cinema uma arte que precisa ser cada vez mais divulgada e prestigiada em nossas cidades. Tem cidade brasileira que os tradicionais cinemas não existem mais fecharam e vendidos. No lugar deles surgiram coisas totalmente contraditórias, insólita a arte cinematográfica. 

Apenas fica a lembrança das muitas histórias de amor nascidas nasceram na estreia de um belo filme romântico que fez despertar este sentimento denominado amor, pela pessoa amada. Muitas situações como: um olhar, indicar o lugar para sentar, um comentário sobre o filme, foi o suficiente para nascer uma linda e duradora história amorosa. Em pleno cinema, a meia luz onde tudo iniciou ao pegar a mão da princesa que sentou ao lado e os corações se entrelaçaram para sempre ou até o próximo filme. Por isso viva o cinema a arte da paixão.

Comentários