Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

A mídia de antes combatia a ditadura, hoje parte é golpista.

Não se espante, mas a mídia está a construir o golpe.

A foto mostra uma TV e no fundo da diz: mídia golpista brasileira.
Mídia golpista brasileira.

Pessoas que imploram a volta da ditadura, estão arriscando para violência. O mais grave, a mídia golpista está por trás dessa insanidade. Esse grupo de pessoas mergulhados na inconformidade pela derrota das eleições 2014. Sãos os legítimos brasileiros que permanecem sem noção do perigo para a democracia. 

Nota-se evidentemente estão sendo manipulados pela elite retrógrada que nasceram em berço de ouro e não conhece o que é sofrer. Ao lado dos políticos da extrema-direita da nossa sociedade quer a violência institucionalizada. 

Infelizmente eles estão sendo forçados a pedirem a retomada dos militares ao poder. Estão a debandar para a violento e perigosíssima, não fazem ideia o que é viver em um regime criminoso como uma ditadura militar.

A maioria da população são manipuladas para instigar o perigo.

Excepcionalmente não sabem realmente do que estão pensando e exigindo. Estas pessoas definitivamente deixaram de participar das aulas de história do Brasil. São pessoas totalmente alienadas, insanas, que não sabe a crueldade dos algozes da última ditadura militar onde o país foi banhado em sangue dos milhares de inocentes. Que lutaram bravamente pela volta da democracia!

Todavia, a população alucinada definitivamente desconhece o preço que custou ter o retorno da nossa democracia. Por isso, ficam dizendo asneira e suplicando pela ditadura militar ao poder.

O país ainda não superou o trauma da violência pela qual muitos brasileiros foram vítimas. Estes insanos já estão sedentos por mais um período de brutalidade. O que estas pessoas têm nas suas cabeças? Cérebro enferrujado? Certamente elas não sabem que ainda existe muita gente desaparecida, até hoje não se sabe o paradeiro dos restos mortais.

As poucas pessoas que desejam serem governados por uma junta militar estão arriscando. Elas nunca tiveram um familiar sequestrado, torturado, assassinado e o corpo consumido. Nunca tiveram seus lares invadidos pela polícia das forças armadas e ver seus familiares levados para nunca voltar. Por isso, quando alguém conseguiu voltar, chegou mutilado, e outras sequelas físicas e psicológicas irreversíveis. Resultados dos hores das torturas promovidas com toda a crueldade pelos algozes da ditadura.

A nossa Constituição está a ser rasgada dia a dia.

Nunca viram a Constituição Federal ser rasgada junto aos direitos e garantias fundamentais da cidadania. Será que esse pessoal não sabe que foi imposto os Atos institucionais que eram decretos assassinos que eliminava oficialmente o direito de ir e vir, a liberdade de expressão, o poder de pensar e expressar o descontentamento em grupo contra a violência institucionalizada pelos militares. 

O direito de fazer qualquer manifestação que configurasse conspiração aos militares todos eram estupidamente presos, torturados até a morte violenta. Tudo isso ocorria nos porões da sangrenta ditadura militar brasileira. Enquanto isso se festeja obrigatoriamente nas ruas o tricampeonato mundial do Brasil em 1970. Entretanto, as perseguições, torturas e mortes aconteciam em todos os cantos do país sem que alguém pudesse fazer absolutamente nada.

Quem participa desates atos desconhece o que foi o Regime militar.

Estas pessoas desconhecem que no período militar o chamado anos de chumbo. Ocorreram as grandes corrupções derivadas das construções das obras faraônicas superfaturadas. O Brasil entrou num processo de endividamento sem precedentes da História. Contudo, era varrido para debaixo do tapete dos militares que estavam no poder. Se algum jornalista ousasse a denunciar alguma podridão dos governos militares. A sede do jornal ou revista era invadida lacrada e todos os jornalistas presos. Os redatores e autores de quaisquer denúncias anônimas eram barbaramente assassinados.

 

O exemplo que se tornou símbolo da resistência contra a violência dos anos de chumbo. Foi a brutal morte do jornalista Vladimir Herzog, em 25 de outubro de 1975. Ele representa todos os jornalistas que foram presos, torturados e assassinados durante o período de 1964 a 1985. Naquela época muitos setores da imprensa lutaram contra a assassina ditadura militar. 

Lamentavelmente, hoje a imprensa brasileira, em geral, é golpista, uma vergonha nacional e para o mundo. Muitos jornalistas descaradamente instigam a população, querer o retorno da ditadura. Quando em suas matérias e reportagens grifam o impedimento da atual presidente reeleita pela vontade majoritária dos brasileiros?

Atualmente a grande mídia nos envergonham.

Hoje a grande mídia nacional nos envergonha e prejudica a nação quando prestam o desserviço à democracia. No período de chumbo parte da imprensa era confiável, motivo de orgulho, heróis da resistência. Hoje a grande mídia é cínica, mercenária da democracia. Muitos jornalistas não honram o juramento que fizeram no dia de sua formatura e se vendem pelas “trinta moedas” da traição a profissão e a sociedade. Ele jura assim:

Conheça o juramento do jornalista.
 

“Juro / exercer a função de jornalista / assumindo

o compromisso / com a verdade e a informação. /

Atuarei dentro dos princípios universais/ de:

Justiça e democracia, / garantindo principalmente

/ o direito do cidadão à informação. /

Buscarei o aprimoramento / das relações

humanas e sociais, / através da crítica e análise

da sociedade, / visando um futuro/ mais digno e

mais justo/ para todos os cidadãos brasileiros. /Assim juro.”

 Veja mais exemplos de juramentos aqui.

Portanto, estamos vivendo um momento de pleno abismo entre permanecer livres na democracia ou cair nas garras dos militares impondo uma assassina ditadura. Tem gente do povo que talvez ingenuamente ou influenciados pelo partido direitista que perdeu aeleição presidencial. O mais grave são a grande massa da mídia que antes era combativa a ditadura e agora se transforam em golpistas letrados.

A única solução que resta é a população ir para as ruas mostrarem suas caras e protestarem contra qual quer foco de resistência a democracia. Está na hora não se pode esperar de braços cruzados pelo pior. Deixar que a mídia golpista possa incentivar muitos brasileiros a decidirem insana lutar pela volta da ditadura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.