Pular para o conteúdo principal

A noite do Oscar é a arte cinematográfica em festa.


http://www.analiseagora.com/
Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Hoje os holofotes da mídia internacional estão direcionados para a cidade de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos. É neste local onde fica o majestoso teatro antigo “Kodak”. Agora o teatro se chama “dolby” o novo patrocinador desse ambiente, para a realização da glamorosa cerimônia organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Esta academia que organiza todo o processo da escolha dos melhores filmes, diretores, músicas fotografias, roteiros para a premiação e entrega do maior, prêmio ambicionado por todos os profissionais do cinema do mundo.  Além do valor em dólares o Oscar tem outro valor emblemático, este valor sim, para todos que almejam é incomensurável para a vida de qualquer autor e do filme que será lembrando eternamente pelos apaixonados em cinema. O filme premiado sendo estrangeiro este valor transcende qualquer tentativa de monetizar o filme.  O país de origem também será perpetuado no rol da arte cinematográfica.
 
Esta é uma festa histórica da sétima arte que acontece desde 16/05/1929. Durante este período muitas emoções foram expostas ao mundo tais como: alegria, risos, choro, surpresas, frustrações e decepções, foram vivenciados ao longo dessas 85 edições da entrega do Oscar aos profissionais que fazem a história do cinema. Esta noite o mundo mais uma vez vai repetir esta saga ao vivo, a cores e principalmente em tempo real, pela mídia.

 A disputa por este troféu do cinema, por todos os profissionais da arte cinematográfica que criam suas obras e querem que a mesma seja premiada nem sempre acerta. Muitas vezes acontecem grandes decepções por aqueles filmes que estavam em alta cotação para ser o melhor e surge outro como a zebra do ano. Isso incide em todas as entranhas do cinema. Difícil mesmo é o público entender certas escolhas. Entretanto, é uma grande comissão especializada nesta área que decidem pelo crivo artístico escolherem, segundo os seus critérios os melhores de cada edição do Oscar.


Portanto, qualquer que seja os vencedores do maior ou menor número de óscares, a arte cinematográfica sempre estará permanentemente presente na vida de todos. Olhar um filme é vivenciar a arte que faz a alegria de todos, de todas as idades, é o melhor entretenimento do mundo. É na sala de cinema que acontecem os melhores reencontros, os tristes desencontros, vaiamos e aplaudimos, vivenciamos grandes emoções e viajamos na imaginação dos atores e coadjuvantes, gostamos e rejeitamos os vilões, como acontece na vida real. O bom sempre terá um lugar em nossa vida, enquanto, os maus queremos distancias. São as legitimas reações dos telespectadores do cinema. Um boa noite para os amantes do cinema de todo o mundo, que vença os melhores. Com certeza a arte cinematográfica é a dona e grande vitoriosa da noite.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.