Pular para o conteúdo principal

Postagens mais visitadas deste blog

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país. 

A noite do Oscar é a arte cinematográfica em festa.


http://www.analiseagora.com/
Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Hoje os holofotes da mídia internacional estão direcionados para a cidade de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos. É neste local onde fica o majestoso teatro antigo “Kodak”. Agora o teatro se chama “dolby” o novo patrocinador desse ambiente, para a realização da glamorosa cerimônia organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Esta academia que organiza todo o processo da escolha dos melhores filmes, diretores, músicas fotografias, roteiros para a premiação e entrega do maior, prêmio ambicionado por todos os profissionais do cinema do mundo.  Além do valor em dólares o Oscar tem outro valor emblemático, este valor sim, para todos que almejam é incomensurável para a vida de qualquer autor e do filme que será lembrando eternamente pelos apaixonados em cinema. O filme premiado sendo estrangeiro este valor transcende qualquer tentativa de monetizar o filme.  O país de origem também será perpetuado no rol da arte cinematográfica.
 
Esta é uma festa histórica da sétima arte que acontece desde 16/05/1929. Durante este período muitas emoções foram expostas ao mundo tais como: alegria, risos, choro, surpresas, frustrações e decepções, foram vivenciados ao longo dessas 85 edições da entrega do Oscar aos profissionais que fazem a história do cinema. Esta noite o mundo mais uma vez vai repetir esta saga ao vivo, a cores e principalmente em tempo real, pela mídia.

 A disputa por este troféu do cinema, por todos os profissionais da arte cinematográfica que criam suas obras e querem que a mesma seja premiada nem sempre acerta. Muitas vezes acontecem grandes decepções por aqueles filmes que estavam em alta cotação para ser o melhor e surge outro como a zebra do ano. Isso incide em todas as entranhas do cinema. Difícil mesmo é o público entender certas escolhas. Entretanto, é uma grande comissão especializada nesta área que decidem pelo crivo artístico escolherem, segundo os seus critérios os melhores de cada edição do Oscar.


Portanto, qualquer que seja os vencedores do maior ou menor número de óscares, a arte cinematográfica sempre estará permanentemente presente na vida de todos. Olhar um filme é vivenciar a arte que faz a alegria de todos, de todas as idades, é o melhor entretenimento do mundo. É na sala de cinema que acontecem os melhores reencontros, os tristes desencontros, vaiamos e aplaudimos, vivenciamos grandes emoções e viajamos na imaginação dos atores e coadjuvantes, gostamos e rejeitamos os vilões, como acontece na vida real. O bom sempre terá um lugar em nossa vida, enquanto, os maus queremos distancias. São as legitimas reações dos telespectadores do cinema. Um boa noite para os amantes do cinema de todo o mundo, que vença os melhores. Com certeza a arte cinematográfica é a dona e grande vitoriosa da noite.