Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Amar até o fim.

O amor rima com mar, porque não amar. Esta foto está  na praia de Tramandaí , onde tem a palavra inscrita AMA. Ame sem medo de amar e ser feliz, o tempo é indeterminado pela paixão. O mar tem limites, o amor transcende as fronteiras da paixão. Amar como ninguém nunca amou, é dom singular para humanos ousados. O amor tem suas exigências, compreensíveis na existência de amar. As exigências serão validadas no tempo e espaço, sem medidas. São nos beijos alucinantes que se descobre a doçura de amar. A água do mar tem sabor de sal e a dos beijos dos insanos e amorosos, são nectários de amor. Amar é assim, com pouca prudência e furor desvairado. Quem nunca amou na vida não saberá o que é amar, não viu o amor florescer e muito menos sentiu o prazer delirante de amar. Ame despido de recatos, com cumplicidade, mas faça nascer o amor verdadeiro até o fim, com muita ternura inigualável.

A noite do Oscar é a arte cinematográfica em festa.


http://www.analiseagora.com/
Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Hoje os holofotes da mídia internacional estão direcionados para a cidade de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos. É neste local onde fica o majestoso teatro antigo “Kodak”. Agora o teatro se chama “dolby” o novo patrocinador desse ambiente, para a realização da glamorosa cerimônia organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Esta academia que organiza todo o processo da escolha dos melhores filmes, diretores, músicas fotografias, roteiros para a premiação e entrega do maior, prêmio ambicionado por todos os profissionais do cinema do mundo.  Além do valor em dólares o Oscar tem outro valor emblemático, este valor sim, para todos que almejam é incomensurável para a vida de qualquer autor e do filme que será lembrando eternamente pelos apaixonados em cinema. O filme premiado sendo estrangeiro este valor transcende qualquer tentativa de monetizar o filme.  O país de origem também será perpetuado no rol da arte cinematográfica.
 
Esta é uma festa histórica da sétima arte que acontece desde 16/05/1929. Durante este período muitas emoções foram expostas ao mundo tais como: alegria, risos, choro, surpresas, frustrações e decepções, foram vivenciados ao longo dessas 85 edições da entrega do Oscar aos profissionais que fazem a história do cinema. Esta noite o mundo mais uma vez vai repetir esta saga ao vivo, a cores e principalmente em tempo real, pela mídia.

 A disputa por este troféu do cinema, por todos os profissionais da arte cinematográfica que criam suas obras e querem que a mesma seja premiada nem sempre acerta. Muitas vezes acontecem grandes decepções por aqueles filmes que estavam em alta cotação para ser o melhor e surge outro como a zebra do ano. Isso incide em todas as entranhas do cinema. Difícil mesmo é o público entender certas escolhas. Entretanto, é uma grande comissão especializada nesta área que decidem pelo crivo artístico escolherem, segundo os seus critérios os melhores de cada edição do Oscar.


Portanto, qualquer que seja os vencedores do maior ou menor número de óscares, a arte cinematográfica sempre estará permanentemente presente na vida de todos. Olhar um filme é vivenciar a arte que faz a alegria de todos, de todas as idades, é o melhor entretenimento do mundo. É na sala de cinema que acontecem os melhores reencontros, os tristes desencontros, vaiamos e aplaudimos, vivenciamos grandes emoções e viajamos na imaginação dos atores e coadjuvantes, gostamos e rejeitamos os vilões, como acontece na vida real. O bom sempre terá um lugar em nossa vida, enquanto, os maus queremos distancias. São as legitimas reações dos telespectadores do cinema. Um boa noite para os amantes do cinema de todo o mundo, que vença os melhores. Com certeza a arte cinematográfica é a dona e grande vitoriosa da noite.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.