Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

A noite do Oscar é a arte cinematográfica em festa.

Los Angeles é a capital do Oscar de 2013. 


A foto mostra o Teatro Dody em Los Angeles onde ocorre a festa da Entrega do Osca,
Foto do: Dolby Theatre.jpgDolby Theatre, formerly Kodak Theatre, Hollywood Boulevard, Hollywood, CA.


Hoje os olhos da mídia internacional estão direcionados para a cidade de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos. É neste local onde fica o majestoso teatro antigo “Kodak”. No entanto, agora o teatro se chama "Dolby" o novo patrocinador desse ambiente, para a realização da glamorosa cerimônia organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. 

Contudo, está academia é quem organiza todo o processo da escolha dos melhores filmes, diretores, músicas, fotografias, roteiros para a premiação e a entrega do maior prêmio do Oscar, que é ambicionado por todos os profissionais do cinema do mundo.  No entanto, além do valor em dólares o Oscar tem outro valor misterioso e sentimental, este valor sim, é para todos que almejam, ele é colossal para a vida de qualquer autor e do filme que será lembrado eternamente pelos apaixonados em cinema.

Contudo, o filme premiado seja estrangeiro este valor transcende qualquer tentativa de monetizar o filme.  O país de origem já foi perpetuado no rol da arte cinematográfica. Confira aqui a lista dos filmes concorrentes nesta noite do cinema de 24 de fevereiro de 2013 em Los Angeles, EUA.


Conheça a história da festa do Oscar.


Esta é uma festa histórica a da sétima arte que acontece desde 16/05/1929. Durante este período muitas emoções foram expostas ao mundo tais como alegria, risos, choros, surpresas, frustrações e decepções, foram vivenciados ao longo dessas 85 edições da entrega do Oscar aos profissionais que fazem a história do cinema. 

Contudo, hoje é a noite em que o mundo mais uma vez vai repetir esta saga ao vivo, a cores e principalmente em tempo real, pela mídia do mundo.


A disputa por este troféu do cinema, por todos os profissionais da arte cinematográfica que criam suas obras e querem que ela seja premiada nem sempre acerta. Muitas vezes acontecem grandes decepções por aqueles filmes que estavam em alta cotação para ser o melhor e surge outro como a zebra do ano. Isso incide em todas as entranhas do cinema. Difícil mesmo é o público entender certas escolhas. Entretanto, é uma grande comissão especializada nesta área que decide pelo crivo artístico escolherem, segundo os seus critérios, os melhores de cada edição do Oscar.


A grande vencedora desta noite é a arte cinematográfica.


Portanto, qualquer que seja os vencedores do maior ou menor número de óscares, a arte cinematográfica sempre estará permanentemente presente na vida de todos. Todavia, ao olhar um filme é vivenciar a arte que faz a alegria de todos, de todas as idades, é o melhor entretenimento do mundo. 

No entanto, é na sala de cinema que acontecem os melhores reencontros, os tristes desencontros, vaiamos e aplaudimos, vivenciamos grandes emoções e viajamos na imaginação dos atores e coadjuvantes, gostamos e rejeitamos os vilões, como acontece na vida real. 

Todavia, o cinema nos passa essa dualidade entre o bem e mau. Todos querem a presença do bem e    sempre terá um lugar na vida, enquanto que, o mal todos  querem distância. 

Portanto, são as legítimas reações dos telespectadores do cinema em qualquer lugar do mundo. Contudo, que todos os amantes da sétima arte, tenham um boa noite de grandes emoções e que vençam os melhores. Com toda a certeza a arte cinematográfica é a dona e grande vitoriosa dessa noite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.