Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Amar até o fim.

O amor rima com mar, porque não amar. Esta foto está  na praia de Tramandaí , onde tem a palavra inscrita AMA. Ame sem medo de amar e ser feliz, o tempo é indeterminado pela paixão. O mar tem limites, o amor transcende as fronteiras da paixão. Amar como ninguém nunca amou, é dom singular para humanos ousados. O amor tem suas exigências, compreensíveis na existência de amar. As exigências serão validadas no tempo e espaço, sem medidas. São nos beijos alucinantes que se descobre a doçura de amar. A água do mar tem sabor de sal e a dos beijos dos insanos e amorosos, são nectários de amor. Amar é assim, com pouca prudência e furor desvairado. Quem nunca amou na vida não saberá o que é amar, não viu o amor florescer e muito menos sentiu o prazer delirante de amar. Ame despido de recatos, com cumplicidade, mas faça nascer o amor verdadeiro até o fim, com muita ternura inigualável.

Fim do horário de verão


MAIS UM HORÁRIO DE VERÃO CHEGA AO FIM Caros leitores do blog “analiseagora” fiquem atentos hoje é o dia de todos os moradores das regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste do Brasil o Estado de Tocantins e DF. Todos são obrigados por lei adotarem o horário de verão, modificarem a hora outra vez. Desta vez é o momento de todos atrasarem seus relógios em uma hora. Hoje quando os relógios chegarem à zero hora, não se esqueça de atrasarem para as vinte e três horas.
mapa da hora
MAIS UM HORÁRIO DE VERÃO CHEGA  AO FIM
Caros leitores do blog “analiseagora” fiquem atentos hoje é o dia de todos os moradores das regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste do Brasil o Estado de Tocantins e DF. Todos são obrigados por lei adotarem o horário de verão, modificarem a hora outra vez. Desta vez é o momento de todos atrasarem seus relógios em uma hora. Hoje quando os relógios chegarem à zero hora, não se esqueça de atrasarem para as vinte e três horas.
Quando a população estava já o adaptado o organismo a ao horário de verão chega o momento de trocar para o antigo que vai até o mês de outubro deste ano. Inicialmente o nosso organismo sofre devido estas constantes mudanças. Para voltar à normalidade dependendo do metabolismo de cada pessoa leva no mínimo uma semana aproximadamente ou mais. Vários especialistas do sono afirmam isso. Os transtornos são diversos para a população e cada um na sua individualidade tem reações distintas. 
Quero questionar a economia através desta mudança de horário todos os anos. Este ano segundo dados oficiais do governo houve uma economia de 4,5%%. A principio, qualquer economia que se faça é louvável, porém, levando em consideração os transtornos da saúde do povo a cada mudança de horário, será que é tão gratificante? O mérito da questão é a quantidade de energia em relação à saúde do povo. Será que são compensatório as frequentes mudanças? Será que não existe outra fórmula melhor de se poupar energia sem prejudicar a saúde do povo? A minha sugestão é que as autoridades especializadas neste setor que pensassem em uma alternativa que não agredissem a saúde dos habitantes destas regiões do Brasil. A população não merece ser agredida em seu único bem precioso a saúde; em função de uma economia insignificante.
Os transtornos são diversos para a população e cada um na sua individualidade tem reações distintas.
transtornos do horário de verão 
Defendo a tese para que estas regiões onde tenha a imposição do horário de verão. Que o governo não mude o horário todos os anos, se é tanto imprescindível para economizar energia. No entanto, que se pense em alternativas que não seja sem tanto sacrifício para a saúde do povo, que já sofre por falta de médicos e hospitais adequados; então que seja permanente. Está mais do que na hora dos responsáveis por esta situação de poupança energética à custa da saúde do povo que, pensem em criar um novo fuso horário para atender esta carência, que são obrigados a economizar energia.

Também tem muita gente que gosta deste horário e principalmente quando passa a fase de transtornos e há adaptação intensa. Por outro lado têm aqueles que não gostam não aceita devido os prejuízos para a saúde. Diante de tudo isto não se esqueça de acertar os relógios e a partir da meia noite de hoje teremos no Brasil, um horário único ate o próximo mês de outubro. O blog “analiseagora” deseja a todos uma excelente mudança de horário e procurem uma rápida adequação em beneficio da saúde. 

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.