Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Hoje é o fim do horário de verão.

A zero hora será mais um término do horário de verão de 2012/13.


A foto mostra o Pôr do Sol de verão.
A foto mostra o Pôr do Sol de verão.


O início desse horário foi lá em 21 de outubro de 2012 e todos os habitantes foram obrigados por lei a adotarem essa troca de horas. Entretanto, em outubro foi adiantada em 1 hora os relógios. No entanto, passados 180 dias, chegou o momento de todos atrasarem seus relógios em uma hora há zero hora de hoje 17 de fevereiro de 2013.

Portanto, fiquem atentos porque hoje é o dia para todos os moradores das regiões (sul), sudeste. Centro oeste do Brasil, Estado de Tocantins e do DF atrasarem em 1 hora os seus relógios.

Contudo, não se esqueçam de atrasar o seu relógio ao atingir meia-noite ou zero hora deste sábado (17). Se não fizerem isso podem chegar atrasados no trabalho ou nos seus compromissos diversos agendados na próxima segunda-feira.

No entanto, todos hão de convir que esse horário de verão é uma loucura, porque de fato, confusão com a vida de toda a população garantidamente.

A constante troca de horário pode, sim, ser maléfica à saúde.


Preste muita atenção, nos danos à saúde, assim que toda a população se adapta ao organismo a ao horário de verão chega o novo instante de trocar para o antigo que vai até o mês de outubro deste ano de 2013. Os efeitos na saúde são enormes para todos e essa economia de 4, 5% de energia elétrica, é irrisória se comparado aos transtornos diversos para a satisfação dos brasileiros, entretanto, não compensa.


Contudo, todo o organismo sofre devido a estas constantes mudanças, para voltar à normalidade e muitas pessoas podem sofrer mais e outras menos, porque dependem do metabolismo individual. Segundo os médicos do sono, alguém pode levar no mínimo uma semana aproximadamente ou mais para se acostumar com as mudanças de horário de verão.


Os especialistas do sono afirmam que há transtornos para a saúde.


Os transtornos são diversos para a população e cada um, na sua individualidade têm reações distintas.

Entretanto, é importante questionar se essa economia de energia elétrica, através dessas mudanças de horários todos os anos, são compensatórias para a saúde da população. Se as pessoas tivessem uma certeza em dados reais dos desgastes para a saúde em compensação de uma simples porcentagem de energia economizada diriam que não.

Contudo, neste período, segundo dados oficiais do governo, houve uma economia de energia nos dígitos de 4,5%. A princípio, qualquer economia que se faça é louvável, porém, se for considerada os transtornos da saúde dos habitantes a cada mudança de horário, será que é tão gratificante? O mérito da questão é a quantidade de energia em relação à saúde do povo. Será que são compensatórias as frequentes mudanças? Certamente deve existir alguma outra fórmula melhor de se poupar energia sem prejudicar a saúde das pessoas?

A minha sugestão é que as autoridades especializadas neste setor pensassem em uma alternativa que não agredisse a saúde dos habitantes destas regiões do Brasil. A população não merece ser agredida em seu único bem precioso: a saúde; em função de uma economia insignificante.


O correto é a população ter um horário fixo para evitar prejuízos à saúde do sono.


Portanto, defendo a tese para que estas regiões onde tenha a imposição da hora de verão, que o governo não mude o horário todos os anos, ainda que seja tão imprescindível para economizar energia, não vale a pena. Porque as pessoas que sofrem com insônia ou transtorno do sono vão sofrer muito mais tempo e gastarão com consultas médicas e medicamentos caríssimos no país!

No entanto, que se pense em alternativas viáveis e que não sejam sem tanto sacrifício para a saúde do povo. A questão do Sistema Único de Saúde funciona de maneira precária no Brasil. Todos os pacientes sofrem com a falta de médicos e hospitais adequados; então que essa questão do horário de verão seja algo permanente para evitar as dores para a população.

Portanto, está mais que na hora dos responsáveis por esta situação de poupança energética à custa da saúde do povo que, pensem em criar um fuso horário para atender esta carência, que são obrigados a economizar energia, sem pensar nas consequências para a população.


Há aquelas pessoas que gostam e outras odeiam esse horário de verão.

Portanto, não se pode esquecer de que, tem muita gente que gosta deste horário e principalmente quando passa a fase de transtornos e há adaptação intensa. Por outro lado, aqueles que simplesmente odeiam e não aceitam devido os prejuízos para a saúde. Todavia, diante de tudo isto é, uma questão muito séria a ser discutida para definir qual será a melhor forma de resolver esse problema. Contudo, uma delas é ouvir a voz do povo através de discussões e até se necessário um plebiscito nacional para se definir de acordo com a vontade da maioria da população o melhor. Contudo, não é simplesmente impor uma decisão dos tecnocratas do governo que somente pensam no valor econômico e não no preço da qualidade de vida dos moradores que se inicia com uma noite de sono bem dormida. O sono normal funciona como o alimento do cérebro e assim, nasce a saúde e qualidade de vida das pessoas. Uma noite de insônia o outro dia está totalmente perdido e nessa sequência nascem as mais diversas enfermidades humanas.



Portanto, não se esqueça de acertar os relógios e a partir da meia-noite de hoje teremos no Brasil, um horário único até o próximo mês de outubro. Desejamos a todos uma excelente mudança de horário e procurem uma rápida adequação em benefício da sua saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.