O País quebrado, ainda assim, cresce. A foto mostra Presidente Lula. Apesar do Presidente [Lula] receber o país literalmente quebrado do governo anterior, já foram realizadas muitas obras ou ações as quais irão acelerar a reconstrução do país. O país literalmente quebrado é uma referência ao que ocorreu no fatídico dia 8 de janeiro de 2023 , na tentativa de golpe organizada por todos os terroristas que destruíram as salas dos Três Poderes da República do Brasil. No entanto, as coisas não só são construídas de cimento, ferro e pedra, mas sobretudo, de pessoas que não se dobram aos ataques duros de marginais contrários à democracia. Os poderes da República e da democracia, são valores maiores e sublimes, os quais superam aos ataques de todos os antidemocráticos. Os responsáveis estão e continuarão a ser punidos ao rigor da lei como estão a responder à justiça. Segundo o site do Partido dos Trabalhadores nesses primeiros 30 dias do terceiro governo Lula, já são mais de 30 ativi
Ficha limpa uma lei do povo para banir a corrupção eleitoral.
![]() |
A imagem diz:eleições complementares no Brasil. |
A impressão que fica para a população do Brasil em especial desses municípios onde haverá uma nova eleição por motivos de irregularidades diversas, é que está havendo um terceiro turno das eleições municipais 2012. No entanto, na realidade em todos os municípios apenas ainda é uma segunda eleição e não um segundo e muito menos um terceiro turno.
O poder da lei da ficha limpa.
Tem um caso curioso, que ilustra o poder da lei da ficha limpa. Em um município de grande porte, da região metropolitana de Porto Alegre, o município de Novo Hamburgo. O Ex. prefeito e candidato à reeleição em 2012, não conseguiu registar sua candidatura, devido uma irregularidade cometida em 2004, quando era um dos candidatos a prefeito da cidade naquela época. Este participou de uma inauguração, obra pública, vedado por lei à presença de candidatos e feriu o artigo 10 da lei 64/90 e permaneceu inelegível por oito anos. Nas eleições de 2012, seu oponente denunciou o caso à justiça eleitoral, a partir de então a situação transformou-se em uma grande novela, ou um verdadeiro samba enredo. Não obtendo seu registro aprovado na primeira eleição da cidade em 2012, mas, mesmo assim, concorreu e venceu a eleição por 53,21% dos votos válidos. Esta ampla vitória permitiu uma nova eleição em Novo Hamburgo. Mesmo assim, a lei foi implacável, não obteve sucesso para registrar sua candidatura para concorrem à segunda eleição.![]() |
Voto facultativo já! |
Este é um dos casos que não houve corrupção, apenas um descuido na inobservância da lei eleitoral em 2004, que gerou a cassação da eleição. Este episódio serve para mostrar que a lei da ficha limpa, veio para ficar e vem sendo aplicada na maior seriedade possível.
![]() |
A nossa democracia está faltando o fim do voto obrigatório. |
CALENDÁRIO DAS ELEIÇÕES SUPLEMENTARES DE 2013 NO BRASIL:
Data | TRE | Município | Resolução nº | Legislação |
7.4.2013 | TRE/RS | Triunfo | - | |
7.4.2013 | TRE/RS | Fortaleza dos Valos | - | |
7.4.2013 | TRE/RN | Caiçara do Rio do Vento | - | |
7.4.2013 | TRE/SP | Fernão | - | |
7.4.2013 | TRE/SP | Coronel Macedo | - | |
7.4.2013 | TRE/SP | Eldorado | - | |
7.4.2013 | TRE/RS | Sobradinho | - | |
7.4.2013 | TRE/RS | Tucunduva | - | |
7.4.2013 | TRE/RS | Vacaria (eleição suspensa) | - | |
7.4.2013 | TRE/BA | Muquém do São Francisco | - | |
7.4.2013 | TRE/RN | Serra do Mel | - | |
7.4.2013 | TRE/MG | Diamantina | - | |
7.4.2013 | TRE/PR | Joaquim Távora | - | |
7.4.2013 | TRE/MG | Cachoeira Dourada | - | |
7.4.2013 | TRE/MG | São João do Paraíso | - | |
7.4.2013 | TRE/MG | Biquinhas | - | |
7.4.2013 | TRE/AP | Pedra Branca do Amapari | - | |
3.3.2013 | TRE/RS | Erechin (eleição suspensa) | - | |
3.3.2013 | TRE/RS | Eugênio de Castro | - | |
3.3.2013 | TRE/RS | Novo Hamburgo | - | |
3.3.2013 | TRE/MS | Sidrolândia | - | |
3.3.2013 | TRE/BA | Camamu | 14/2012 (Adm.) | - |
3.3.2013 | TRE/SC | Balneário Rincão | ||
3.3.2013 | TRE/SC | Campo Erê | ||
3.3.2013 | TRE/SC | Criciúma | ||
3.3.2013 | TRE/SC | Tangará | ||
3.3.2013 | TRE/MS | Bonito | - | |
3.2.2013 | TRE/ES | Guarapari | - |
(fonte: TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL)
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.