Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O punhal verde e amarelo afronta a democracia.

Traição à Pátria: O Punhal Verde e Amarelo. O punhal é verde e amarelo é trama golpista. No silêncio da noite, trama-se o golpe. Punhal verde e amarelo, símbolo de morte. Nas sombras, conspiram os que temem a luz, esquecem que a justiça, um dia, reluz. Verde e amarelo, cores da nação, manchadas de sangue, traição e ambição. O punhal que corta, sem piedade ou razão, é a mão que destrói, sem compaixão. Mas o povo resiste, não se deixa abater. A verdade é mais forte, não vai se esconder. Punhal verde e amarelo, tua lâmina cega, não pode calar a voz que se entrega. A história registra que não há como apagar os atos sombrios que tentaram calar. Mas a democracia, firme, se ergueu e o punhal, derrotado, ao chão se rendeu. Repúdio aos traidores que a pátria mancharam, com atos vis e covardes, a nação enganada. Punhal desprezível, ameaça à democracia. Serás lembrado com desprezo, tua vilania. Leia mais:   O plano golpista Punhal Verde e Amarelo Julgamento aos culpados, traidores da naç...

Vaticano vacante espera da fumaça branca.

A história católica terá profundas mudanças com a renúncia do Papa Bento e a eleição do novo pontífice.

A foto mostra o Vaticano e a Basílica de São Pedro, na espera da fumaça branca da eleição do novo pontífice.
O Vaticano na espera da fumaça branca na eleição do novo Pontífice.


O mês de fevereiro de 2013, está se despedindo e vai deixando suas marcas que entraram para os anais da história eclesiástica católica. Esta renúncia do papa Bento XVI será um marco, e mais um capítulo especial da história pontifical católica repleta de fatos, alguns noticiados pela mídia mundial. Existem muitos enigmas envolvendo a renúncia papal que talvez a Santa Sé jamais os coloque a público.

Sem sombra de dúvidas o fato histórico marcante de fevereiro a nível mundial foi a renúncia do papa Bento XVI. Este episódio histórico teve seu capítulo iniciado no dia 11/02/213, quando houve o manifesto da abdicação e culminou-se hoje, dia 28/02/2012, através da consumação do anunciado. Deixando a Cátedra de Pedro na (vacância) até o surgimento da fumaça branca surgir da chaminé pontifícia, e sairá à decisão do conclave. Será o aviso de que foi escolhido o novo chefe da Igreja Católica. Uma nova história, um novo capítulo a ser escrito pelo próximo Pontífice para os católicos. Os teólogos ganharão uma ótima pauta de investigações e estudos teológicos para futuros esclarecimentos das reais razões para esta renúncia precoce, do chefe pleno da Igreja Católica.

Óbvio que terão a partir de agora, muito tempo para criarem suas teses em torno deste assunto e lançar propostas radicais ou conservadoras para as futuras mudanças que venham provocar substanciais transformações na Igreja Católica, no intuito de uma adequação aos novos tempos. Este processo não é para o momento atual; isto ficará para os próximos longos anos.

Todos notam  a ebulição na Igreja Católica em da eleição papal.

 

A igreja agora está em plena ebulição em torno do próximo conclave para a escolha do próximo pontífice.

O próximo papa provavelmente, não terá grandes possibilidades de fazer uma profunda mudança doutrinária que venha renovar de fato a Igreja em curto e nem a médio prazo. A não ser que escolhessem um novo chefe disposto a encarar os problemas nevrálgicos da igreja e os vários setores reacionários que interrompem o trabalho de quem pretende fazer alguma mudança na Igreja católica. Estes mesmos grupos tentarão impedir qualquer iniciativa de quem vai chefiar a Igreja durante os próximos anos.

Para obstruir as atuações destes setores reacionários, necessariamente deve ser eleito um romano pontífice, que esteja disposto a enfrentar sem medo as grandes oposições internas da igreja, ele precisa ser forte. Não obstante, obrigatoriamente, terá que ter uma visão de futuro de uma igreja renovada de doutrinas teológicas que correspondam às necessidades dos desenvolvimentos para a sociedade mundial moderna.

Este conclave em formação onde todos os cardeais possuem as credenciais de aptidão para votarem e serem votados, um deles será eleito papa. Em princípio não se percebe nenhum que tenha perfil destemido capaz de provocar importante reforma na Igreja Católica.

Entretanto, pode a igreja ser surpreendida, através deste mesmo conclave e eleger o novo pontífice que seja renovador, mas tudo parece ser muito remoto neste contexto histórico em que se encontra mergulhada a Igreja de Roma.

 

Hoje a Igreja católica, está a caminhar na contramão da história.

 

Ela deve acompanhar as transformações e as evoluções da ciência e da tecnologia que acontecem neste percurso da história. Para acontecer mudanças para que venham agregar mais católicos. É imprescindível, um novo chefe supremo da igreja que venha atender os anseios dos seus seguidores.

O que se percebe é uma igreja em crise, esta tribulação vem afastando fiéis católicos para outras crenças deixando o próprio papa sem ação e cada vez mais fragilizado não só através do peso do tempo, mas principalmente em razão de tudo que acontece dentro da Igreja.

Quando o clero das pequenas e grandes comunidades, espalhadas por todo o mundo que tem sérios problemas não os conseguem resolver, isso contribui para a fragilidade católica. Todos os chefes das pequenas e grandes igrejas levam os problemas para frente, passando por toda a hierarquia eclesiástica, chegando ao papa, mas o mesmo não a resolver. Todos se tornam impotentes para encontrar uma solução definitiva para todos os problemas que os levaram à bancarrota.

 

Os católicos estão ansiosos à espera  mudanças na Igreja ao nível mundial.

 

Portanto, a igreja está ansiada por soluções dos problemas e na espera de mudanças que venham ocorrer após contatável. No entanto, que venham logo, os católicos estão nesta grande expectativa do novo Papa. Agora o Vaticano está vacante. O Papa Bento entrará para a história como um Pontífice conservador e fraco. Em sua despedida prometeu “incondicional reverência e obediência ao seu sucessor”, a partir de agora ele será papa emérito.

O povo católico permanecerá conectado ao Vaticano até sair a fumaça branca que traz a boa nova para a igreja, o próximo papa. Todavia, que este procure sanar as chagas da igreja através de mudanças motivadoras de um novo rumo e que o próximo condutor deva ser firme em suas decisões sem ceder um milímetro se for preciso para recolocar a Igreja Romana na órbita da história atual.

Porque até então, a igreja só tem andado fora de órbita dos grandes progressos da ciência e da tecnologia, das constantes mudanças da sociedade na história e da humanidade. Resta esperar para ver o que vai acontecer nos próximos capítulos que o próximo escritor terá uma tremenda responsabilidade para redigir esta nova página da história da Igreja católica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filh...

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a aju...