Pular para o conteúdo principal

Gramado festeja a sétima arte e entrega os Kikitos para os vencedores do cinema.


http://www.analiseagora.com/
festival de cinema de Gramado RS


No aconchego do frio da cidade de Gramado RS, localizada na serra gaúcha, o cinema a sétima arte encontrou abrigo com amabilidade. Essa hospitalidade começou desde 1973 e muitos Kikitos, sejam de madeira ou de bronze foram distribuídos aos grandes vencedores dos festivais de gramado. É o Oscar brasileiro mais cobiçado pelos produtores das histórias cinematográficas nacionais e estrangeiras.
Já se vão 42 anos de história glamorosos e exposição de grandes artistas empenhados em reconstruir o cinema nacional que se expandiu além das fronteiras do Brasil. Todos os anos quantos filmes, atores e público, desfilaram no tapete vermelho estendido na entrada do palácio dos festivais. Palco preparado para receber os ilustres convidados do Brasil e do exterior, para juntos construírem uma sólida trajetória da arte cinematográfica do patamar internacional, na acolhedora cidade de gramado. Às vezes embranquecidas de neve ou até mesmo radiante com sol escaldante, calor de verão atípico, para temporada e principalmente para serra gaúcha. Em 2014 são os 42º do festival de cinema de Gramado no RS de 08 a 16 de agosto.

Durante esta excelente parceria entre exposição dos filmes e o convívio com uma cidade repleta de turísticas curtindo as belas paisagens naturais, arquitetura estilo europeu, artesanato e culinária da cidade. A arte da dramaturgia vem conquistando um público produtor cada vez mais seleto, com um grau de exigência a altura do público de cada época. O cinema vem se adaptando as transformações das tecnologias de ponta. Brotando trabalhos cada vez dentro das regras dos padrões de concorrência em nível das grandes produtoras internacionais. É uma luta constante pela subsistência cultural, onde o cinema nacional procura se afirmar com autonomia e independência de conteúdo. Como tudo nesta vida se vive apenas de glamour, o festival de Gramado tem passado e está passando por intempéries, que causa susto a cultura. Faz parte dos acontecimentos deste porte cultural, passar por situações adversas ao longo dos seus quarenta anos. Principalmente quem é guardiã, hospedeiro e propagador do cinema. Mas, no entanto, sempre se conseguiu e conseguirá uma superação autêntica das crises com arte e criatividade dos seus responsáveis pelo nascimento, crescimento e amadurecimento da mais bela arte da humanidade, o cinema.




O RS tem este berço peculiar da produção artística e exibição da cultura cinematografa nacional. Neste Oásis exclusivo onde se desenvolve o nascimento de grandes atores e produtores e com certeza o festival terá sua continuidade derrubando obstáculos de todos os quilates.  A sétima arte não aceita impedimentos por mais insuperáveis que sejam. De uma limitação pode se transformar em um filme de longa metragem mostrando uma superação. A arte é vida se é vida tem energia que faz andar por caminhos íngremes e inesgotáveis, porém no topo há Kikitos de incomensurável valor.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.

Você já rotulou alguém de burro?

Esta atitude é preconceituosa, machuca o sentimento de outrem, pare com isso.
Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.  Esta expressão preconceituosa já feriu e continua ferindo o sentimento de muita gente. Atualmente o preconceito vem sendo praticado de maneira escancarada, e com muito mais força, do que em outras épocas. A hostilidade entre as pessoas sempre existiu de forma velada no país, mas agora está passando dos limites nas redes sociais. Provavelmente em certos momentos da vida, alguém já o chamou de “burro”, na pura intenção de ofe…