Pular para o conteúdo principal

Gramado festeja a sétima arte e entrega os Kikitos para os vencedores do cinema.


http://www.analiseagora.com/
festival de cinema de Gramado RS


No aconchego do frio da cidade de Gramado RS, localizada na serra gaúcha, o cinema a sétima arte encontrou abrigo com amabilidade. Essa hospitalidade começou desde 1973 e muitos Kikitos, sejam de madeira ou de bronze foram distribuídos aos grandes vencedores dos festivais de gramado. É o Oscar brasileiro mais cobiçado pelos produtores das histórias cinematográficas nacionais e estrangeiras.
Já se vão 42 anos de história glamorosos e exposição de grandes artistas empenhados em reconstruir o cinema nacional que se expandiu além das fronteiras do Brasil. Todos os anos quantos filmes, atores e público, desfilaram no tapete vermelho estendido na entrada do palácio dos festivais. Palco preparado para receber os ilustres convidados do Brasil e do exterior, para juntos construírem uma sólida trajetória da arte cinematográfica do patamar internacional, na acolhedora cidade de gramado. Às vezes embranquecidas de neve ou até mesmo radiante com sol escaldante, calor de verão atípico, para temporada e principalmente para serra gaúcha. Em 2014 são os 42º do festival de cinema de Gramado no RS de 08 a 16 de agosto.

Durante esta excelente parceria entre exposição dos filmes e o convívio com uma cidade repleta de turísticas curtindo as belas paisagens naturais, arquitetura estilo europeu, artesanato e culinária da cidade. A arte da dramaturgia vem conquistando um público produtor cada vez mais seleto, com um grau de exigência a altura do público de cada época. O cinema vem se adaptando as transformações das tecnologias de ponta. Brotando trabalhos cada vez dentro das regras dos padrões de concorrência em nível das grandes produtoras internacionais. É uma luta constante pela subsistência cultural, onde o cinema nacional procura se afirmar com autonomia e independência de conteúdo. Como tudo nesta vida se vive apenas de glamour, o festival de Gramado tem passado e está passando por intempéries, que causa susto a cultura. Faz parte dos acontecimentos deste porte cultural, passar por situações adversas ao longo dos seus quarenta anos. Principalmente quem é guardiã, hospedeiro e propagador do cinema. Mas, no entanto, sempre se conseguiu e conseguirá uma superação autêntica das crises com arte e criatividade dos seus responsáveis pelo nascimento, crescimento e amadurecimento da mais bela arte da humanidade, o cinema.




O RS tem este berço peculiar da produção artística e exibição da cultura cinematografa nacional. Neste Oásis exclusivo onde se desenvolve o nascimento de grandes atores e produtores e com certeza o festival terá sua continuidade derrubando obstáculos de todos os quilates.  A sétima arte não aceita impedimentos por mais insuperáveis que sejam. De uma limitação pode se transformar em um filme de longa metragem mostrando uma superação. A arte é vida se é vida tem energia que faz andar por caminhos íngremes e inesgotáveis, porém no topo há Kikitos de incomensurável valor.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.