Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

Prepare o bolso a inflação voltou.

A inflação provoca dor e sofrimento ao povo.
A imagem de fundo azul e caracteres em branco diz: A inflação de volta ao Brasil.
A inflação de volta ao Brasil.
A inflação é este fator aterrorizador na economia que estava um tanto esquecido do povo brasileiro volta com força total causando corrosão ao poder aquisitivo dos salários do povo brasileiro. O mais estranho é que ninguém da equipe econômica do governo toma decisões eficientes para destruir este fator nocivo às remunerações dos trabalhadores. E promove grandes prejuízos para os trabalhadores, a o povo brasileiro e a economia geral.

A população começa ter grandes sustos em função dos aumentos de preços acelerados em ritmos desenfreados nos principais setores essenciais que mantêm a sobrevivência do povo: alimentação, medicamentos, habitação, transportes e toda a cadeia que constrói a economia brasileira. O salário mínimo que já era insignificante de R$ 678,00 quando foi implantado, agora está a cada dia permanecendo abaixo disso. Esperamos que no próximo aumento do salário mínimo o governo tenha a sensibilidade e nobreza de repor esta inflação atual e seria prudente que se gerasse um mecanismo para repor instantaneamente o poder de compra do salário mínimo corroído pela inflação.
O governo não consegue manter mais a meta inflacionária prevista neste ano.
Impam de fundo azul e caracteres em preto diz:inflação volta ao Brasil.
Inflação volta ao Brasil.
A meta do governo de manter uma inflação em torno 6,5% para 6,50%%, já não mais está conseguindo manter. Este índice inflacionário vem se aproximando e pode até ultrapassar rapidamente o valor estabelecido pelo Copom da taxa Selic que é de 7,25%. Há obviamente um descontrole, todos nós estamos sentido o peso disso no bolso e no momento de fazer as compras mensais no supermercado e em outros setores que mais utilizamos cotidianamente. O nosso dinheiro vem perdendo de uma forma ajustadora o seu poder comprar velozmente. Existe uma alta na velocidade da inflação que pode rapidamente nos próximos meses chegar a índices que podem colocar o país num caminho economicamente perigoso, se nada for feito para frear o aceleramento da inflação. Medidas paliativas como a redução dos menores impostos de alguns setores da economia, não servem para coibir o aumento da inflação, devem se aplicadas medidas sérias e responsáveis para o governo ter o controle absoluto da inflação na economia brasileira.
O governo precisa agir rápido para conter a inflação.
Portanto, preparem seus bolsos porque a inflação já chegou para correr nosso dinheiro e os efeitos podem ser percebidos em qualquer compra que se faça. Pode ser traumáticos se persistirem por períodos indeterminados em nosso Brasil. Este mal econômico está presente não simplesmente exclusivamente num item especificamente, mas a infiltração deste fator, destruidor do dinheiro, é encontrada em todos os setores da economia de nosso país. Cabe às nossas autoridades da área econômica agirem urgentemente para eliminar de uma vez por todas esse inço econômico que bateu a nossa porta sem pedir licença e não marcou data para ir embora.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.