Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A felicidade é efêmera no materialismo.

A ostentação transforma o homem carente de valores éticos e morais. O homem moderno é rico, vive na ostentação promovida com o materialismo, mas é pobre em valores éticos e morais e nunca o dinheiro poderá comprar. Nesta correria diária e frenética da vida moderna para buscar a sobrevivência, é imprescindível e interessante fazer algumas vezes momentos de paradas e iniciar uma reflexão para perceber o quanto o homem faz opção, mais pelo ter do que do ser. Atualmente existe uma pretensão fortíssima para a opulência materialista, que traz e promove uma espécie de felicidade efêmera. Consequentemente nascem necessidades insaciáveis para adquirir mais e mais coisas instigadas pelo consumismo sem limites. Fundamental também verificar que ao mesmo tempo o homem moderno é extremamente carente quanto aos valores morais e éticos, os subjetivos, são duradouros como paz, amor, felicidade, saúde e segurança, coisas que de modo nenhum; o dinheiro comprará.

Obrigado professor!





 Imagem de uma frase "obrigado professor". Neste dia todos que receberam a orientação do professor,o mínimo que poderia dizer seria esta frase de gratidão por tudo que o docente facilitou sua aprendizagem em todos os campos do conhecimento.
gratidão ao mestre
                           PROFESSOR!


Muito obrigado porque um dia passastes pelas nossas vidas e nos ensinastes a caminhar nas estradas do conhecimento e nos orientastes a desbravar inúmeras possibilidades profissionais.        Quem seguiu os conselhos aprendeu a andar com segurança.

Hoje podemos te agradecer e dizer que.

TU ÉS:

AMIGO DE TODOS OS DIAS.
AGUERRIDO SEM TEMER AS CONSEQUÊNCIAS.
COMPANHEIRO DE FÉ.
BATALHADOR POR DIAS MELHORES.
DESTEMIDO EM SEU TRABALHO.
ENTENDE OS ALUNOS E COLEGAS.
FORTE ATÉ O FIM. SEM MEDO DE CONSTRUIR UM NOVO SABER.
HONESTO NO SEU TRABALHO E EXEMPLO DE VIDA.
INCENTIVADOR DE UM MUNDO MELHOR.
GUERREIRO DE SEMPRE. APOSTOS AS INTEMPÉRIES, POLITICAS, SOCIAIS E ECONÔMICAS.
GUARDIÃO DO SABER, DA CULTURA E DA ARTE.
MOTIVADOR DOS COLEGAS E DOS ALUNOS.
ORGANIZADOR DAS LUTAS POR SEUS DIREITOS.
PARTICIPATIVO NA ESCOLA E SOCIEDADE.
QUALIFICADO EM CONTEÚDO.
REMUNERADO PESSIMAMENTE NO BRASIL.
ZELOSO COM SEUS PUPILOS.
VALENTE NA PROFISSÃO.
TRABALHA COM AFINCO, AMOR, DEDICAÇÃO E NECESSIDADE DE VIVER.
VIVE SOBE SUSPENSE DO CONTRACHEQUE.
Por todas estas qualidades O blog: analiseagora deseja.  “UM FELIZ DIA DOS PROFESSORES” DO BRASIL E DO MUNDO.

LUTADOR CONSTANTE EM MEIO AS PERSEGUIÇÕES.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.