Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A história do cinema no Brasil está nas cinzas.

O prejuízo é inumerável para a sétima arte brasileira. Fogo na cinemateca Brasileira/Créditos/Rede Brasil Atual.   Este infeliz episódio do incêndio sobre o galpão da Cinemateca Brasileira, que está localizado, na zona oeste da Capital paulista, São Paulo, nesta última quinta-feira dia 29 de julho de 2021, apagou em definitivo, parte da história do cinema do país. Este dia será marcado como a destruição através do fogo do maior acervo cinematográfico do cinema do Brasil. Mais uma vez a sétima arte do país sofre o pior golpe em seus anos de existência. O que foi queimado ficará sem volta desta coleção de 250 mil rolos de filmes, documentos históricos, e outros que se transformaram em cinzas e certamente pouca coisa deve ter sido salva. No entanto, os poucos que foram salvos, certamente devem ter sido danificados, a sua qualidade, porque foram atingidos, com a temperatura do fogo e a água sobre os rolos. Materiais sensíveis que dificilmente serão recuperados. Foram 100 anos de histór

Democracia do Brasil em festa.

 Eleições municipais de 2012 ,a hora sublime de votar.

O desemprego em nosso pais é uma realidade cruel que atinge toda a população de maneira direta e indireta. Obviamente os mais prejudicados diretamente são os trabalhadores que perderam seus postos de trabalhos em todas as áreas. E em segundo lugar é toda a sociedade como um todo de maneira indireta, que também sofre com os reflexos negativos; do alto índice de desemprego que assola a crise econômica do pais.
A imagem diz:eleições municipais de 2012.
Caro leitor do blog analisegora chegou o grande dia da democracia em nosso Brasil. Hoje todos os brasileiros vão poder usufruir de um dos importantes direito e dever que garante uma nação de um regime democrático. O direito de votar e ser votado. Somos privilegiados como nação livre e como uma democracia em pleno amadurecimento. Hoje dia da eleição, todos os cidadãos brasileiros farão esse ato sublime de votar próprio das democracias.

Muitas nações do mundo não tem este privilégio que temos.  Em pleno século XXI, existem tantos países que não sabe a alegria de poder escolher seus representantes em uma eleição livre universal e democrática. Muitos estão na luta por isto e com certeza vai um dia poder ter o prazer escolher seus representantes. Várias nações vivem sobre o jugo dos poderes autoritários. Este singelo blog torce para que um dia todas as nações do planeta sejam livres dos poderes autoritários e implante o mais urgente possível um sistema de liberdade política, onde todos possam exercer sua cidadania para terem o direito de votar e ser votado, igual o povo brasileiro e todos os outros que tem a democracia como sistema de governo.

A história das eleições democráticas no Brasil.

Preciso lembrar a nossa geração que nem sempre foi assim, já passamos por momentos cruéis em nossa história sem democracia. A partir dos anos 60, mais precisamente em 31/03/1963 até 1985 com a eleição indireta. Neste período imperou os chamados anos de chumbo. Até hoje não se sabe o paradeiro de muitos militantes políticos que lutaram contra o regime sangrento da ditadura brasileira.  A nossa democracia tem um preço incomensurável, pois muitos deram suas vidas para termos de volta a democracia que tantos almejamos. Hoje por falta de uma educação esclarecedora dos fatos, a nossa atual geração é apática, indiferente o verdadeiro sentido da democracia hoje. A educação do país não tem interesse que os nossos Jovens regatem a história recente do processo democrático. Por isso, muitos a desconhece e a banaliza. ”Não sabem o que fazem” infelizmente.

Hoje o povo brasileiro celebra de fato o ápice da festa da democracia indo aos locais de votação e exercer seu ato cívico. A festa da democracia é consumada por todos os cidadãos sem exceção votando com total livre arbítrio, o pleno direito de escolher os seus representantes para o poder Executivo e Legislativo municipal de todos os municípios brasileiros.

Bandeira do Brasil no dia das eleições municipais 2012.

Bandeira do Brasil no dia das eleições municipais 2012.
Bandeira do Brasil no dia das eleições municipais 2012.
Bandeira do Brasil no dia das eleições municipais 2012. Um convite a todos os eleitores a comparecer aos locais de votação para exercer seu dever cívico e de cidadão em escolher seus novos governantes municipais para o período 2013 a 2016.

Desde quando se iniciou o processo de votação informatizada no Brasil nos anos 90, o país deu um salto qualitativo exorbitante. Hoje o TSE colocou para esta eleição 501.923 urnas eletrônicas incluindo as urnas com o sistema biométrico o mais seguro do mundo. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) são “138,5 milhões de brasileiros aptos a votarem nos 5.568 municípios do Brasil. Entre estes 7,7 votarão usando o sistema biométrico” (fonte: TSE). Cada vez mais o nosso Brasil caminha com igualdade em tecnologia aos países de Primeiro Mundo. Mostrando para o mundo o potencial que temos para criarmos softwares seguros para uma eleição gigantesca como a nossa e o ritmo de apuração extremamente seguro e veloz.

A festa da democracia brasileira está pronta nas ruas.

Por tanto tudo está pronto para a grande festa democrática, agora neste momento deve prevalecer acima de tudo à prudência. Não sejamos insensatos para tomar uma decisão na hora votar em escolher que vai administrar os rumos de nossas cidades no período de 2013 a 2016. Não importa o tamanho de seu município, se é pequeno, médio e grande porte. Sua escolha trará grandes consequências para sua vida como cidadão que paga honestamente os cruéis impostos para os governos municipais.

No entanto, a maioria destes pesados impostos não vem retorno para suprir as necessidades básicas da comunidade. Infelizmente como sabemos essas exorbitantes cifras alimentam a corrupção, em vez de ser aplicada para se ter uma boa qualidade de vida como merecemos. O mais importante é que saibamos proceder com consciência e domínio de conhecimento da história e trajetória política de quem você vai decidir votar em ser seu representante para os dois poderes municipais durante este período administrativo. Viva o Brasil, a democracia. Uma feliz escolha, uma boa eleição para todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina , artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal. Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.