Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

O poder é fascinante.

Poder é a cobiça insaciável do homem.

A imagem de fundo vermelho e caracteres em branco diz: Poder.
A imagem diz: poder.
O poder como domínio do homem sobre o outro ou de uma nação sobre a outra, do mais forte sobre o menos forte; é fato incontestável. A autoridade em si mesma é um atributo plenamente cobiçado por todos os entes do mundo. 

Esta maratona existe desde o início da humanidade passando pelos mais diferentes períodos de desenvolvimento da história, sendo transmitido este legado de geração em geração e continuará para sempre enquanto existir este mundo movido a concorrência para quem vai dominar uns aos outros. 

Esta busca insaciável para conquistar a autoridade é inerente e com poucas restrições a lei, a quaisquer organizações ideológicas humanas.

A procura infatigável para atingir o Status da autoridade transpassa também o poder religioso e suas dissidências sem limites.  Cada cizânia é motivo definitivo para a geração de mais um domínio religioso.

O poder político é o mais fascinante entre os humanos e por isso também ocorre a permanecia e a maior presença do ser humano. A competição política se transforma num amplo   debate de extrema magnitude nos bastidores do campo da política. A fome dos humanos para alcançar o comando na sociedade transcorre sem exceções nas organizações sociais seja ela mínima ou máxima. Sempre   ocorrem às disputas para atingir o top da supremacia.

O ser humano vive sob controles sociais.

O homem com ser social vive dentro de uma legitima arena de poderes que os controla e os organiza em comunidades humanas. São várias as formas predomínios que controlam a vida das pessoas.  

Não é só o poder religioso e político que interferem nas vidas das pessoas. Porém, existem múltiplas formas arbitrárias   que fazem conter o homem quanto membro de uma sociedade. 

Plenamente ocorrem disputas exaltadas para se obter autoridade política em todos os sistemas sejam democráticos ou autoritários, monárquicos, militares ou teocráticos. 

Tudo advém de acordo com os níveis de amadurecimento político, cultural, religioso que influenciam nas formas e sistemas de governo de cada nação.

Quem tem o poder nas mãos se excita ao decidir a vida de outrem.

O poder está intrinsecamente ligado à natureza ambiciosa do homem. Os que detêm esta investidura de mandatários tem sobre si a palavra final para sentenciar sobre a história dos indivíduos sob quaisquer circunstâncias. Tudo segundo a visão da justiça, quantas decisões através da caneta do soberano; são extremante gritantes e injustas. 

Entretanto, como tem o controle em suas mãos, goza de uma excitação que pode atingir o êxtase no esplendor para massagear seu ego e exercer seu controle sobre seu semelhante. 

Este tem o arbítrio e o prazer de mandar, desmandar na vida de uma coletividade, que ficam refém das decisões, às vezes sensatas ou insanas de um poderoso chefe de nação, estado, município, uma sentença judicial, igreja, clubes, diretorias dos departamentos públicos, associações de bairros, cooperativas, partidos e conglomerado de empresas.

Todos os humanos têm em seu âmago a sede pelo poder, uma das características geradora de grandes conflitos entre as pessoas. 

Este predicado está presente em todos de uma maneira inerte. Em milésimos de segundos esta propriedade adormecida há muito tempo; se acende repentina pela ambição de obter o gostinho de poder mandar e ser ovacionado pela multidão.

Alguns utilizam o poder para o bem ou para o mal das pessoas.

O poder faz bem para alguns e mal para uma imensa maioria. Esta realidade ocorre para quem tem autonomia de comandar alguma administração seja de cunho político, social e religiosa. Tem aqueles que usam o poder que lhe é conferido por outrem para modificar uma situação péssima em uma realidade digna, visando uma melhor qualidade de vida fundamentada na justiça, na equidade e na dignidade. Gerando condições para todos terem seus direitos e deveres respeitados como cidadãos que vivem em sociedade organizada. Outros quando assumem qualquer poder por mais ínfimo ou soberano que constitui, sempre realiza com fascinação para massacrar e torturar de várias espécies e modalidades seus semelhantes. 

Muitos se transformam quando chegam ao poder. Quando uma pessoa está em situação de igualdade se comporta como raposas disfarçadas de amigos e companheiros. No exato momento que alcança alguma espécie de chefe, continuar a ser irreconhecível. 

Pense Bem! De pacato se transforma em enérgico e tirano, faz de tudo para cada vez mais subir o auge do prestígio. Muitos se embriagam pelo veneno e fascinação do poder e levam o resto da vida, brigando, fazendo negócios escusos, corrupções e se necessário vai pisar no pescoço de seu amigo ou adversário para buscar o domínio da sociedade de qualquer natureza sem limites.

A história é construída de lutas para buscar   o poder.

Portanto, a história é composta de grandes lutas para alcançar o poder. Essa realidade sempre esteve e estará presente entre os povos. Todavia, irá continuar sempre assim e cada vez incrementada com instrumentos sofisticados de coerção e dominação para todo o sempre. Porque o poder é fascinante, é dominador, é status, é prazeroso, misterioso, deslumbrante e todos sonham ter o domínio sobre qualquer organização ou associação por menor que seja. 

No entanto, a corrida para a supremacia, tem seu embrião plantado na menor célula, nos círculos de convivência entre as pessoas da mesma afinidade.  Ao longo da vida tende de expandir através de uma longa maratona, em muitos casos inconsequentes, em busca do fascinante do domínio sobre seus amigos a sociedade em geral.

Comentários

  1. Todos os seres humanos almejam o pode de todas as espécies da autoridade do lar, chefia da empresa, eo Presidente do Bairro ao poder máximo do Município, Estado e País.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É da natureza do homem querer experimentar o poder. Todos os poderosos não precisam de dinheiro, mas são insano para chegar ao poder para dizer para o outro ou a sociedade e o mundo: Eu posso, mando e vocês obedeçam! É a loucura para alcançar o poder a qualquer custo.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.