Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

O homem tem fome de poder.

A fome de poder do homem é nociva a sociedade.

A imagem de fundo vermelho e caracteres em branco diz: a fome de poder do homem!!
A imagem diz: a fome de poder do homem!

O homem em sua essência, carrega a fome insaciável para buscar o poder político e econômico. Este atributo negativo de quem pretende a qualquer preço alcançar o topo do poder e de dominação política sobre   outrem é muitíssimo perigosa para a sociedade. 

No tocante a sociedade a fome para ser dominador e principalmente quando é prejudicial as relações políticas, econômicas e sociais.

Geralmente, quem tem essa patologia perigosa para alcançar o poder, é capaz de tudo para fazer valer os seus caprichos do ego, ainda que, venha desestabilizar uma nação por inteiro. A história está repleta desta espécie de ser humano do mal, que deixaram seus legados ruins para os anais da história.

Muitos em sua insanidade para conquistar a dominação política, provocaram muitas dores, mortes, fome e sofrimentos para nações inteiras. As marcas deixadas por estes personagens maléficos a sociedade, permanece para sempre.

Os arquivos da história jamais se apagará porque as tragédias em nome da manutenção do poder de uma pessoa ser mortal, mas se consideram deuses más, um dia a vida deles se definha e morre, porque é a trajetória de todos os seres humanos, nascem, crescem e morrem fisicamente. Contudo muitos poderosos não deixam saudades, mas alívio para a humanidade. O legado desses seres doentes pelo poder político e econômico são legítimos lixos históricos e muitos deles

tóxicos. São tóxicos porque quem ousar a pesquisar sobre estes seres maléficos, podem se contaminar e resgatar o péssimo exemplo, destes lixos da história.

Quem for mexer nestes arquivos poderá gostar dos exemplos más, e repeti-los de uma forma ou outra na sociedade. É importante esquecer em definitivo para não correr o risco de se transformar em agente do mal na sociedade. É semelhante ao “mito da caixa de Pandora” se abrir o mal se espalha no mundo.

Hoje existem muitos líderes mundiais famintos de poder.

As eleições americanas mostraram o comportamento do atual presidente Donald Trump, como ele demostra esta   fome insaciável para permanecer no poder, ainda que, foi derrotado nas urnas. Mostrou como foi deselegante com a voz da democracia, ao não admitir a derrota colossal, para seu oponente; Joe Biden. É mais um ser humano faminto pelo poder e quer se perpetuar na presidência americana a qualquer custo, ainda que, ponha a democracia daquele país em cheque. Contudo a vitória de Biden não tem como ser contestada porque o povo americano e o mundo civilizado já o apoiam de maneira estrondosa.

A deselegância de não aceitar a derrota, já marcou como legado negativo. Além de somar o negacionismo   deste governo de extrema direita do Trump. Ele é semelhante ao governo do Brasil, os dois são bizarros, e comungam de ele pensar atrasado, e perigoso para democracia mundial.

Para essas pessoas doentes para obter supremacia de uma nação, é capaz de fazer hores inimagináveis e desprezíveis. Eles têm muitas dificuldades para aceitar a oxigenação da democracia em seus países.

Quando o clamor do povo exigir a alternância, no comando de uma nação é necessário entender que este clamor, é a voz da democracia, que está a gritar estridente por mudanças. Deste modo é obrigatório respeitar a voz da democracia porque ela é sagrada.

O governante de bom senso sabe respeitar e acatar a voz do povo. Este bramido por mudanças emana do voto e do conjunto absoluto dos sentimentos que procedem das urnas. É assim que funcionam as democracias, fortes e civilizadas em todos os países de regime democráticos.

O governo que não obedecer a voz da democracia, que está materializado no voto da nação, este esfomeado de poder a qualquer preço, poderá manchar a democracia com a ignomínia da ditatura.

A história tem mostrado que muitos famélicos de poderes geralmente mudarão, os rumos de uma nação pujante, para uma nação ínfima, e pobre com grandes retrocessos e atrasos políticos, econômicos, científicas, culturais e sociais.

O retrocesso no Brasil, chegou da fome de poder da extrema direita.

A origem do retrocesso político no Brasil começou em 2014, quando foi eleita a Presidente Dilma Rousseff. Porém o candidato derrotado Aécio Neves, não aceitou a sua derrota.  Não obstante a partir deste momento, ele iniciou uma grande batalha golpista para destituí destituir a Presidenta Dilma Rousseff do poder legitimado através do sufrágio livre e universal procedente das urnas, nas eleições de 2014.

Ocorrem as manifestações fascistas sob a coordenação oculta da direita golpista nos anos de 2013/14 com o claro objetivo do golpe iniciado em dezembro de 2015 e consumado em 2016.

Apesar disso, esta batalha de viés fascista se materializou em 2016, com o escandaloso golpe da história democrática recente. Os efeitos deste golpe baixo, são dramáticos para toda a população   que atualmente, sofre com as consequências generalizadas deste golpe de 2016.

A presidenta Dilma Rousseff foi retirada do poder sem provas de nenhum crime.

A imagem de fundo azul e caracteres nas cores em amarelo diz: a era bozonarista!
A imagem diz: era bozonarista.

Os golpistas e corruptos, daquela legislatura do Congresso Nacional de extrema direita, conseguiram retirar a Presidenta do seu poder legitimo e sem provas de crimes alguns, por improbidades administrativo.

O povo brasileiro começou a sentir os efeitos negativos deste golpe já quando o traidor o vice-presidente Michel Temer, o usurpador; assumiu a presidência da República ilegalmente.

A era temista foi a mais curta, amais decante e mais corrupta do país. Porém provocou grandes estragos para a vida de todos, e se iniciou todo desmonte das políticas publicas dos governos populares de Lula e Dilma. A população continuou inerte sem nenhuma manifestação contrária, porque certamente o povo entrou em estado de anestesia social, em razão do golpe escandaloso de 2016. Foi semelhante a um pesadelo que ainda não terminou e se espera que termine em 2022, com este ciclo de ruinas para a nação brasileira.  

Todavia foi então, que em pouco tempo a população viu os seus direitos sociais; serem roubados. Foi   a partir da reforma trabalhista na falsa promessa   da geração de milhões de empregos, mas o que estava como pano de fundo era realmente retirar os direitos dos trabalhadores. Contudo ela, assim foi aprovada sem grandes sem resistência popular e dificuldades naquela legislatura, corrupta de 2016.

As consequências deste golpe torpe, se concretizou ainda mais, com a ascensão da extrema direita no ano de 2018 no poder, com a vitória do atual presidente bozonaro.

A mídia golpista reuniu toda a extrema direita do Brasil e fez eleger o presidente mais bizarro da história do país. Nasceu sob a batuta das fake News, a era bozonarista e partir de então a nação começou a sofrer as piores dificuldades.  

O Brasil caminha para o precipício, com a seita política, bozonarista.

A imagem de fundo azul e caracteres nas cores amarelas diz: Bozonarista, que se refere aos seguidores e apoiadores de bozonaro ou bolsonaro.
A imagem diz: bozonarista!

Hoje em dia o país é se transformou num caos absoluto, é visível o caos na educação, na saúde, na economia, na cultura, na ciência.  A nação se dividiu, a polarização é evidente, mas de maneira extremista.

Atualmente existe um país divido   entre extrema direita e entre esquerda. Porém com mais um agravante, essa extrema direita é fanática, patológica e violenta, que se transformou numa espécie de seita, conhecida como bozonarista. Entretanto esta seita política bozonarista é composta de pessoas insanas e seus atos comprovam esta insanidade na sociedade, através da brutalidade, da violência e do ódio e do preconceito com as minorias sociais do país.

Deste modo o Brasil de hoje não é mais uma nação democrática é segura, ainda existe, mas é uma democracia fragilizada, porque o poder da extrema direita é muito forte e violento.

O homem faminto de poder, é capaz de destruir uma nação. 

A imagem de fundo vermelho e caracteres em branco diz: golpistas.
A imagem diz: golpistas!

É fundamental haver a alternância do poder em qualquer noção, quando se aceitar a vitória e a derrota. Mas se essa realidade boa, alguém começar a desprezar é sinal perigoso para todos. Não obstante, significa que  a democracia não é civilizada e  forte, quando   o líder de qualquer país,   começar a se recusar   a reconhecer a derrota, vindo das urnas, mas somente a vitória, essa nação,  está a trilhar  no caminho perigosíssimo rumo há um precipício da ditadura.

Foi o que ocorreu infelizmente com o Brasil nas eleições de 2014, o derrotado da direita não se recusou a aceitar a derrota e a partir deste ponto o Brasil somente perdeu e hoje se tem uma nação derrotada pelo ódio, mais de 163 mil mortes por covid-19,resultado do negacionista insolente, 14 milhões de desempregados, fome emiséria.

Todavia se espera que a nação tenha aprendido a lição amarga de fazer uma escolha errada em 2018 e venham todos, corrigir este erro em nas eleições gerais de 2022.

Que todos aprendam que o poder no regime democrático, necessita de revezamento do poder, ainda que concedido nas urnas, não pertence a uma só uma pessoa, não é hereditário como nas monarquias tradicionais. Todavia no regime democrático, existe o dia para se iniciar a administração, e data natural para terminar.  É assim que funciona em todas as nações, de regime democrático participativo e pleno, do voto livre, secreto e universal.

Que se respeite   a liberdade de expressão responsável, e se termine com tantas injustiças sociais e paz para todos no Brasil e no mundo. É assim que precisa ser todas as democracias do mundo e que se termine a fome de poder dos homens seres mortais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.