Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Atenção! Preparem o bolso vazio, para pagar a luz.

Enquanto ninguém tem reajuste salarial, mas a energia encarece. A foto mostra o poste de transmissão de energia elétrica  O último índice médio de preços das tarifas da luz elétrica será de 7,32%. A antiga (antiga porque será privatizada em breve ) CEEE-D  abastece 1,716 milhão de unidades consumidoras. O setor Que se compreende as residências, comércio, área rural e iluminação pública, terá alta de 8,32. O setor industrial que está em rede de alta tensão terá aumento de 5,24%, Tudo sob  as bênçãos da (ANEEl) Agência Nacional de Energia Elétrica. É incrível! parece piada, mas é a realidade, antes fosse. A partir do  próximo domingo 22/20 os consumidores da CEEE pagarão mais caro a energia elétrica, será um reajuste de 7,32%. Porém enquanto isso ninguém tem reajuste salarial há muitos anos e especialmente agora, nesta crise econômica e turbinada com a força da pandemia da covid-19. 

Atenção! Preparem o bolso vazio, para pagar a luz.

Enquanto ninguém tem reajuste salarial, mas a energia encarece.


A foto mostra um poste transmissaao de energua energia eletrica para a sua casa, comercio, industrua e campo.
A foto mostra o poste de transmissão de energia elétrica 


O último índice médio de preços das tarifas da luz elétrica será de 7,32%. A antiga (antiga porque será privatizada em breve ) CEEE-D  abastece 1,716 milhão de unidades consumidoras. O setor Que se compreende as residências, comércio, área rural e iluminação pública, terá alta de 8,32.

O setor industrial que está em rede de alta tensão terá aumento de 5,24%, Tudo sob  as bênçãos da (ANEEl) Agência Nacional de Energia Elétrica.


É incrível! parece piada, mas é a realidade, antes fosse. A partir do  próximo domingo 22/20 os consumidores da CEEE pagarão mais caro a energia elétrica, será um reajuste de 7,32%. Porém enquanto isso ninguém tem reajuste salarial há muitos anos e especialmente agora, nesta crise econômica e turbinada com a força da pandemia da covid-19. 

Atualmente nenhum trabalhador que ainda tem algum tipo de trabalho se arrisca a pedir ao empregador aumento salarial. Num país onde o índice de desemprego ronda ais dígitos de 13 a 14 milhões de desempregados, essa empresa estatal tem a pachorra de aplicar um tremendo reajuste nas contas de luz para quem recebe zero de reajuste salarial é autenticado através da ANATEl  à agência reguladora de energia do país.

Essas empresas não tem o mínimo de sensibilidade com a situação de penúria naquela passa todos os brasileiros seja que perdeu o emprego ou não em razão da pandemia. É simplesmente impossível fechar as contas mensais quando se tem zero de aumento salarial e quando recebe mais um reajuste incompatível com o que se recebe. E os milhões de cidadãos que não tem nem uma espécie de fonte de renda. Como irão viver? 

A situação é tão preocupante que as famílias são obrigadas a decidirem entre comer ou pagar a conta de luz mensal. Como no Brasil não existe governo federal e estadual que possa intervir nesta empresa de serviços essenciais para a sociedade elas fazem o que é n mais lucrativo para elas e nunca pensarão na situação atual da população brasileira e especificamente dos gaúchos atingidos por mais este pesado aumento de preços nas tarifas de energia elétrica da Companhia Estadual de Energia Elétrica. A solução para milhares de usuários é utilizar alternativas perigosas para manter a iluminação na casa. Exemplo usar velas e o antigo candeeiro, mas aconselho não usar estes meios perigosos, para evitar acidentes. Aconselho pedir ajudas ao setor público como o Ministério Público Estadual, assistência social do município e outros setores da sociedade para evitar o corte da energia elétrica nas residências das famílias carentes e de extrema pobreza, que não são poucas no Estado do Rio Grande do Sul. A pobreza voltou a partir do golpe de 2016 e se agravou de maneira extrema na era bozonarista.

As explicações tresloucadas dos tecnocratas para reajustar as tarifas da luz.

Os burocratas e tecnocratas encontram explicações para tudo, No entanto pode convencer alguns, mas a maioria da população não convence e ninguém aceita um absurdo desses, Contudo convento ou não, aceitando ou não o governo do Estado aplica sem o mínimo de sensibilidade esta inenarrável tarifa da energia elétrica no bolso vazio dos consumidores gaúchos ligados a esta empresa ainda estatal. 

Os tecnocratas esquecerem de avisar para a população que este reajuste é para valorizar as ações da companhia para o leilão de privatização primeiro semestre de 2021. O edital será em fevereiro, para ser vendida a última fatia que ainda é estatal e passará a ser uma concessionária internacional para gerir esse resto de patrimônio público dos gaúchos.

Todavia antes de entregar para alguma empresa multinacional é necessário valorizar as ações no mercado financeiro, mas com o sangue e o suor de todos atingidos por este aumento.

Doa a quem doer o importante é onerar os preços,  não levando em consideração consideração que pode ou não pagar as faturas mensais. 


O importante é aparecer uma empresa robusta na hora do leilão.


Portanto depois da venda desta última fatia da Antiga CEEE a nova dona gerenciará a energia elétrica no nesta minúscula região de cobertura da antiga CEEE muitos e muitos reajustes de preços nas tarifas de energia elétrica elétrica virão e todos terão suas explicações tecnocratas muito bem fundamentadas, mas refutáveis de críticas e protestos da população, mas infelizmente, sem efeitos.

A CEEE foi fundada em 1/02/1943 e desde então tem prestado amplo serviço no setor de energia elétrica a preços acessíveis, mas os últimos governadores começaram a privatizar e apenas restou uma pena fatia desta empresa grandiosa, que já tem data macada para ser entregue a presos irrisórios a iniciativa privada e depois a população acará com as consequências dos altos preços nas tarifas da energia para todos os usuários nas mãos dessas empresas estrangeiras que somente pensam nos  altos lucros em cima da miserabilidade do povo.

O mais grave é que todas estas coisas ocorrem em qualquer parte do país e a nação assiste de camarote com o show montando pela mídia a serviço do capitalismo selvagem e ninguém faz nada. Quando pensam em reclamar não tem mais volta porque tudo foi consumado sob a pachorra do povo. 

Sendo assim, no Brasil tudo é fácil de fazer diante de uma população passiva. Só para relembrar fizeram a reforma trabalhista e roubaram os direitos sociais. Fizeram a reforma da Previdência e levaram a aposentadoria. 

Agora por último em plena pandemia queriam privatizar o SUS houve alguns gritos, recuaram, mas em breve a extrema direita poderá fazer mais uma investida e vender o SUS. Depois do golpe de 2016 o Brasil se transformou numa nação passiva e fleumática 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. O abc da mãe e seus significado s As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos. Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentaram a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe. Neste simples abc da mãe todos os filhos deveriam sempre observar as qualidade

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão burro comprava o preconceito entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina , artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal. Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.