Pular para o conteúdo principal

Postagens mais visitadas deste blog

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país. 

Segundo Turno eleição no Brasil.

Neste 28 de outubro de 2012 é dia de segundo turno em 50 cidades brasileiras.

Segundo turno-eleições municipais-2012
Segundo turno das eleições municipais-2012.
Hoje o nosso país encerra o processo eleitoral concluindo em 50 cidades do Brasil o segundo turno das eleições municipais deste ano. O Brasil dar um grande exemplo para o mundo de amadurecimento democrático; fazendo uma das maiores eleições do país, onde todos participaram elegantemente, seja exercendo o direito de votar e ser votado. Foi uma festa exemplar da democracia que caminha cada vez mais para os passos extensos rumo à democracia plena.
A partir de hoje se redesenha um novo mapa político do poder entre as siglas partidárias que irão administrar os municípios em todo o Brasil por quatro anos. Os eleitos deste ano projetam suas forças políticas para as próximas eleições gerais em 2014. Para Presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. As alianças começam serem feitas a partir do novo panorama do poder gerado nas urnas deste ano. Um outro aspecto que deve salientar nas eleições deste ano é o aprimoramento tecnológico das urnas eletrônicas,que resultou em uma apuração veloz dos votos em todo o país.Para o próximo pleito esta velocidade vai ser maior e com mais segurança,adotando o sistema de  identificação biométrico dos eleitores em todo o Brasil.Este ano apenas algumas cidades usaram este sistema  com sucesso.

Chegou o momento dos novos prefeitos e vereadores mostrarem para a comunidade a que vieram, pois em primeiro de janeiro através da diplomação conferida a todos pela justiça eleitoral. Vai ser dada a largada da maratona na administração municipal até as próximas eleições em 2016. Agora aproximar-se o momento de  colocar em prática o prometido em campanha.E também chegou a vez do cidadão cobrar com veemência se novos prefeito fazendo uma administração voltada exclusivamente para a comunidade,com transparência e acima de tudo pautada pelo zelo e ética, com o bem comum.

Pois todos os recursos de cada município não pertencem ao prefeito e aos vereadores, são da comunidade e como tal deve ser cuidado e investido nas políticas publicas para atender o nosso povo carente das necessidades básicas, nas áreas da educação,  saúde, segurança, habitação, transporte, lazer, etc. Aqui que entra a função dos novos vereadores além de legislar em causa pública, imprescindível que exerçam uma rigorosa e ostensiva fiscalização dos atos do prefeito e principalmente, onde,como,quando e estão sendo aplicado o dinheiro da comunidade.

O fim de mais uma eleição significa o começo dos cidadãos fiscalizarem os trabalhos dos eleitos.

Portanto, isto não significa que o cidadão esteja isento desta função de fiscalizador permanente, pelo contrário; para evitar qualquer indicio de corrupção todos tem que ficar atentos às ações dos dois poderes no município. Hoje o nosso país dispõe de leis que pune com rigor o gestor público que cometer ações ilegítimas, com a cassação e perca dos direitos políticos e reclusão. Tomara que nenhum eleito este ano cometa algo neste sentido.Que todos sejam os guardiões e sejam zelos com as coisas publicas e façam uma administração voltada para o povo e com o povo. Parabéns a todos os eleitos e viva a democracia brasileira.

Comentários