Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

O poço artesiano é o investimento de risco, para obter água limpa.

Todos os cidadãos têm o direito de beber água limpa.

 

A imagem mostra o fundo do poço artesiano com água transparente e a rocha foi perfurada e revestida com canos de metal e PVC para proteger a pureza da água.
A imagem ilustra uma broca perfurando a rocha para encontrar água potável.


A população toma água poluída, exceto, quem faz poços artesianos seguros. É uma contradição num país riquíssimo em água doce, entretanto, os habitantes não possuem este líquido H₂O puro para tomar. Contudo, quem pode fazer um grande esforço e se aventurar em arriscar mandar perfurar poço artesiano para se obter uma água cristalina e de qualidade. O Brasil tem as maiores revessas naturais subterrâneas da América Latina. Contudo, as do subsolo que geralmente são formados pelos, os maiores rios em extensão, somado aos lagos e as bacias hidrográficas são impróprias para o consumo antes de passar pelo longo processo de despoluição.

Contudo, ninguém, no país precisa tomar água que não seja tratada ou de poço com certificação de qualidade, todos os cidadãos têm o direito sagrado de ter em suas casas esse líquido precioso H₂O o para ingerir, preparar as refeições e limpeza, em geral. No entanto, é obrigação dos governantes fornecer água boa para todos os brasileiros. Infelizmente as Empresas Estatais estão nas mãos dos estrangeiros que somente pensam em obter seus altos lucros não importam os meios para tal.

 

A água tratada não chega nas torneiras das casas jorram nos vazamentos.

É um absurdo, no entanto, as águas da maioria destas riquezas naturais foram simplesmente poluídas pelos humanos. Quem tem condições preferem mandar perfurar poços artesianos para buscar as águas subterrâneas, na profundidade, as quais são limpas e somente assim, se obtém aquele líquido realmente puro.

As companhias municipais e estaduais responsáveis por manter o abastecimento da população gastam muito dinheiro para despoluir a água e vender aos consumidores. Todos os brasileiros consomem uma água, a qual além de ser cheia de resíduos químicos invisíveis a olho nu. Todos pagam um alto preço mensalmente nas faturas e tem muitos dias que ficam com as torneiras simplesmente vazias. Os desperdícios na média de 40% de água tratada com altas doses de elementos químicos jorram nos vazamentos e por fim todos têm uma alta conta para pagar, ainda que não consumiu.

 

A contradição, o homem poluíram a água e depois a despoluíram para o seu consumo.

Atualmente no Brasil, através do triste fato, das águas terem sido poluídas pelo homem, ao longo destes mais quinhentos de história, agora bebem água suja. Todos sofrem para ingerir uma água, mesmo que seja tratada com a mais refinada tecnologia, permanece as diversas partículas químicas que são prejudiciais à saúde humana.

Esse líquido que tem sua fórmula química, o conhecido, H₂O é indispensável à vida, está sendo todos os dias desperdiçado e contaminado por quem necessita dela para continuar a viver! As doenças começam a surgir a longo prazo e muitas delas têm sua origem nestas águas, despoluídas pelas companhias de saneamentos de água e esgotos dos estados e municípios do Brasil.

Obviamente que jamais estas empresas irão concordar com esta hipótese. Sempre seus diretores e os responsáveis químicos irão defender a tese de que a água fornecida à população é cem por cento, cristalina e livre de qualquer tipo de bactérias e coliformes fecais.

 

A poluição da água é vista a olho nu, basta abrir a torneira.

Todos irão de convir que tem dias que não dá nem para abrir as torneiras que em vez de jorrar água inodora, insípida e incolor, jorra um líquido estranho fedorento da cor do leite da vaca. Ninguém conseguirá me convencer de que isso é uma água potável, jamais! É tanto cloro e outras substâncias que permanece impossível beber uma água destas. A única solução é comprar água mineral caríssima e nem todos podem fazer isso. Então, a população precisa se esforçar de forma colossal para engolir este composto químico; para não morrer de sede. Imaginem as consequências futuras para a saúde.

 

A solução para essa realidade é a perfuração de poço artesiano.

No entanto, entram inúmeras questões que emperram as pessoas decidirem a mandar construir um poço. Primeiro é um investimento caríssimo e de risco, pois, nunca se sabe se vai encontrar uma veia de água que realmente seja doce e totalmente livre de contaminações diversas. Em segundo, nunca se pode esquecer que muitos lençóis freáticos brasileiros também já estão contaminados pelos vários produtos químicos despejados pelas grandes indústrias inadequadamente. Em terceiro, os grandes lixões que estão desativados, mas o chorume pode sim ter contaminado as veias de água em muitas regiões do país. Quarto, corre-se o risco também de encontrar água salgada imprópria para o consumo humano. Então são vários fatores que impedem a população de fazer um pesado investimento para perfurar poço artesiano que pode ser glorioso ou frustrante.

 

Quem realmente decide fazer esta operação é imprescindível contratar uma empresa idônea especializada neste setor de perfurações de poços? Para fazer um estudo geológico do solo para não ter prejuízos. Atualmente, devem existir tecnologias que possam orientar as empresas até mesmo com ajuda de satélite fazer um estudo preliminar da região onde se pensa em construir poço artesiano. Quando encontrá-la é prudente contratar um ou dois laboratórios renomados para fazerem a análise da água e elaborar laudos que venham comprovar se ela é realmente potável, ou não.

 

Nunca se deve tomar água de poço, sem antes fazer a análise dela.

Contudo, se a qualidade de vida começa com a água, no entanto, ela precisa necessariamente ser de excelência. Além disso, tem alguns estados e municípios que através de seus órgãos ambientais autorizam ou não a perfuração de poços artesianos. Fundamental procurar os municípios para ter uma licença oficial para não ter problemas futuros.

Pense bem como é complicado beber uma de qualidade sem aditivos químicos em nosso país. Somente quem possuir um bom capital financeiro pode investir para obter uma água limpa e que seja fonte de vida, de saúde. Caso contrário está condenado a beber uma água despoluída, mas repleta de resíduos químicos que certamente serão prejudiciais à saúde ao longo do tempo.

 

Nos casos extremos de secas as prefeituras abrem poços artesianos.


A imagem mostra o fundo do poço artesiano com água transparente e a rocha foi perfurada e revestida com canos de metal e PVC para proteger a pureza da água.
A imagem ilustrativa mostrando o fundo de um poço perfurado na rocha.


Existem muitas situações de secas prolongadas em diversas regiões brasileiras. Onde as próprias prefeituras com a ajuda do governo federal constroem muitos poços artesianos para resolver o problema da falta de água para a população de determinadas localidades onde o sofrimento do povo é muitíssimo penoso!

Principalmente no Nordeste que existe uma seca histórica e muitos políticos sem escrúpulos tiram vantagens da população para arrecadar votos em épocas de eleições é um absurdo, mas permanece esta situação vergonhosa, muitos críticos a denominam da indústria da estiagem.

LEIA MAIS: A água necessita ser preservada permanente.


Além disso, há muitas verbas federais para o combate à estiagem que são desviadas para a corrupção. É incrível pensar que em nosso país, há falta de água potável para a população. Há a poluição dos rios e mananciais de água doce. Existem estes fenômenos naturais e sazonais que são de longos períodos que destroem a vegetação e toda a agricultura e a falta de água para abastecer a população.

 

A água que se bebe atualmente não é boa para a saúde.

Portanto, nesta semana do meio ambiente não poderia deixar de abordar este assunto tão importante e atual que atinge a todas as pessoas. Todavia a água que tomamos diariamente não é boa para a saúde. Todavia, aqui ficam duas saídas onerosas para a população comprar água mineral ou mandar perfurar poço artesiano.

Contudo, as duas soluções são somente para uma minoria da população brasileira, porque, na prática, se paga um alto preço, também se corre forte risco de investir e perder muito dinheiro e não obter água de qualidade. Para quem tem condições econômicas é aconselhável construir poço artesiano usando todos os cuidados para evitar prejuízos e frustrações.

 

Portanto, uma das mais autênticas alternativas e a longo prazo, é a educação ambiental para fazer aos poucos todos adquirirem se conscientizar sobretudo, na economia do uso da água e principalmente pararem de poluir as águas do nosso Planeta Terra para que todos possam ter esse líquido H₂O limpo. O deve imperar nessa substância é essencial para todos, precisa prevalecer a qualidade, seja ele das companhias de saneamentos dos municípios e estados ou de poços artesianos que, seja considerada potável.

Todavia, sendo assim, um dia todos possam obter a água que conserve a existência e não venha destruir a vida.💧💦 🌎

Comentários

  1. Todos os seres humanos precisam se conscientizar sobretudo, na economia do uso da água e principalmente pararem de poluir as águas do nosso Planeta para que todos possam ter esse líquido H₂O limpo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.