Pular para o conteúdo principal

Em época de crise econômica exige-se prudência para comprar.

NÃO ADIANTA ESTAMOS SIM EM CRISE ECONÔMICA BRASIL. AGORA  EXIGE-SE MUITA ATENÇÃO PARA COMPRAR.

em épocas de crise econômica deve prevalecer a cautela 

Bom em época de crise econômica nacional todos passam grandes desafios para vencer as situações adversas próprias das crises que afeta o país em especial o cidadão juntamente com sua família. Diante de um quadro pessimista e preocupante, já mais esmorecer, sobretudo todos devem procurar alternativas práticas e viáveis para vencer as dificuldades promovidas pelas as crises econômicas que respinga fortemente entre a sociedade e os núcleos familiares.

A primeira atitude a ser feito é manter o controle das dividas em mãos, para ter uma visão total destes débitos para saber quais os mais urgentes a serem negociados. Cortar tudo que julgar desnecessário em momentos de crise inflacionária. Importante pedir a pessoas especializadas em administração para auxiliar no controle das despesas e dos créditos a receber. 
A próxima providencia a ser realizada é cortar as compras supérfluas. Óbvio que ninguém consegue viver sem comprar, principalmente as coisas essenciais para a sobrevivência. Entretanto, para isso é indispensável fazer uma lista de compras dos produtos básicos e indispensáveis. Neste ritmo de controle procurar fazer sempre pesquisas de preços em vários estabelecimentos comerciais e optar pelo menor preço.  Na hora de pensar em realizar qualquer compra usar o máximo de atenção. É questionar se realmente esta compra é necessária agora ou talvez esperar para realizá-la mais adiante. Contudo, se realmente decidir em adquirir fazer esta operação sempre que necessária à vista. Nem pensar em contrair uma dívida a prazo, somente em situações extremas e imprevistas. Fundamental reaver item a item do orçamento doméstico para evitar problemas financeiros futuros.

Sempre permanecer atentos aos altos índices da inflação e produtos principalmente dos juros que vem embutido nos preços dos sejam eles duráveis ou não duráveis. Perguntar sempre as taxas de juros que está sendo aplicadas em quaisquer transações comerciais a serem fechadas. Procurar negociar para ser aplicada a menor taxa de juros do dia que mercado financeiro e está usando. Eliminar os vilões deste momento os cartões de créditos se for necessário quebrar todos eles para evitar cair em tentação para comprar o que não pode quitar quando chegarem às faturas mensais. Evitar fazer novos empréstimos para quitar empréstimos antigos. Quem faz esta manobra está entrando em uma bola de neve perigosa e sem fim. A melhor maneira é procurar diretamente as dividas com o banco ou financeiras evitando assim contrair dividas impagáveis.

uma contradição na cise econômica só há aumentos de preços e zero de salários.

Portanto, os brasileiros passam por uma crise financeira preocupante. A situação está ai em todos os setores da economia e sem prazo para o fim. Todos os dias se ler, ouve as manchetes de aumentos e mais aumentos de preços para todos os setores e são aumentos reais. Pode-se constatar em tudo como nos bens e serviços, energia, elétrica, combustíveis, planos de saúde, taxas de juros, inflação nas alturas e zero de reajustes de salários dos trabalhadores e todos os cidadãos brasileiros. Para que não venha a ter maiores problemas a melhor coisa sem dúvida, neste momento de incertezas é ser cautelosos nas compras de qualquer bem e serviços somente assim o cidadão poderá manter o equilíbrio de suas contas e não sofrer danos irreparáveis a sua saúde. Todavia, é melhor ter paz e qualidade de vida. Para que isso venha ocorrer, é imprescindível manter o emprego e principalmente controlar rigorosamente as compras. Comprar somente o que poder quitar e não comprar absolutamente nada que não possa pagar o que extrapolar o orçamento.   Esta atitude se chama prudência.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.